1% de Jesus


Resultado de imagem para jesus
1% de Jesus

De uns tempos para cá temos notado o interesse das pessoas no trato da espiritualização. Diante disso, vemos uma enorme miscelânea de crenças e ritos e certamente isso não poderia escapar de nossa doutrina.

O espiritismo codificado por Kardec, com o pentateuco e revistas espíritas.

Logo temos diversos grandes nomes, como Camille Flammarion, Leon Denis, Heinrich Pestalozzi, Ermance Dufaux, Inacio Ferreira, Euripides Barsanufo, Bezerra de Meneses, Manoel Philomeno de Miranda, entre outros grandes nomes de nossa doutrina que precisam ser estudados e analisados no espírito da letra, não somente ler, estuda-los!

Esse espiritismo ,num estudo  de raiz, vem sendo esquecido e dando lugar à crença de ritos; estudos que não  leva a lugar algum, como por exemplo: se Jesus foi casado,quem foi Chico na última reecarnação ou se Andre Luiz foi mesmo o médico famoso do Rio de Janeiro...

Onde isso nos leva?O que isso importa para nossa mudança interior e elevação moral?
Ritos de trabalhos espirituais ,
chá do santo daime (ayahuasca) para abrir a glândula pineal, banhos de ervas para atrair bons fluidos ,quânticos de plantão se achando a última descoberta e etc.

Só esquecemos de um grande detalhe: JESUS, guia e modelo.

Guia e Modelo! Será que já estamos fazendo ao menos 1% do que ele nos ensinou? Alguém viu ele fazer todos esses ritos? Para abrir caminhos, ele nos receitou algum chá para abrir nossas mentes?

Não, só nos disse para sermos humildes de coração, amar o próximo como ele nos amou, não fazer ao próximo o que não queremos para nós mesmos, fazer o bem sem olhar a quem, ter fé e esperança na vida, pois nosso reino não é deste mundo.

Com esses ensinamentos, os apóstolos operaram milagres, sem ritos, sem chás; a alimentação da época era mais saudável do que as industrializadas de hoje, fazendo assim um campo psicofísico melhor para se atuar os “milagres”, curas e etc.

Simples de se ver, de ser e de seguir, mas não conseguimos ser 1% disso, nem tentamos, e logo criamos fugas, como afazeres para se conseguir algo, mitos para se ter algo e etc.

“Vinde a mim as criancinhas, pois elas herdaram os reinos dos céus”. Crianças são puras, corações inocentes, é assim que Jesus nos ver, crianças com muito a aprender.

Acho que o espiritismo estudado em sua raiz que ainda tem muito a ser compreendido, está sendo esquecido. Porém, me surpreendi para o bem, ao ver os estudos dos grupos espíritas de Uberlândia-MG, com Haroldo Dutra, Aluízio Elias, Rossandro Klinjey, Thamisa Santa Cruz, Dr Sergio Felipe entre outros, que estudam e revelam exatamente esses segredos das letras em nosso evangelho, nos retirando da ignorância de ler pouco e achar que sabe e da arrogância de o pouco que leu já se achar melhor que os outros.

Vamos orar para que a espiritualidade continue a trazer pessoas dedicadas aos estudos reais e continue a nos iluminar e nos prestigiar com suas dedicações.

Lembre-se amigos, quando estiverem com dúvidas se o que está fazendo ou seguindo está certo ou errado, a resposta é simples, JESUS FARIA ISSO? JESUS AGIU OU AGIRIA ASSIM? Se as respostas forem negativas é bom repensar no que está a fazer.

Lembre-se para falar com nosso criador, basta estar em seu lugar íntimo de silêncio, falar com amor, que ele os ouvirá.

Não é necessário estar dentro da igreja, centro ou estar com mesa de toalha branca ou uma planta específica para captar o ectoplasma dela e assim sua transmissão com Deus sairá melhor.

Não é necessário nada disso, apenas estar com seus pensamentos, sua alma, completamente voltada ao criador e desabafe com ele, deite em seu colo e chore todas suas angústias.  Vinde a mim, todos os que estão cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. ”

Claro que o estudo quântico, ectoplasma, fluidos e harmonização ambiental é de suma importância, mas nos dias de hoje,  onde não fazemos nem 1% que nosso guia e modelo nos pede, acredito que temos que dar mais atenção ao simples, ao básico, porém não menos importante, a evolução moral. Aí depois pensar na glândula pineal, que automaticamente com sua mudança moral, social, alimentícia e etc se desenvolverá.

Escrever paz e luz dentro dos grupos espalhados na internet é fácil, difícil é ter essa paz e essa luz no dia a dia.
José Alves

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org