Noticias do Meio

chapecoense

Acidente aéreo traz à tona solidariedade e responsabilidade

Enviado em 2 de dezembro de 2016 | Publicado por Juliana Chagas 

O acidente com a delegação da Chapecoense, jornalistas e convidados, na última terça-feira, nos permite ressaltar a capacidade de solidariedade do cidadão.
Na noite da última quarta-feira (30), dia em que seria realizado o primeiro jogo da decisão da Copa Sulamericana, milhares de colombianos lotaram o estádio Atanasio Girardot, do Atlético Nacional, em homenagens às vítimas do acidente aéreo.
O estádio, pertencente ao time que seria o adversário do time de Santa Catarina, com capacidade para 45 mil pessoas, teve todos os seus lugares ocupados sem custos aos torcedores em cerca de meia hora. A mobilização foi tão grande na cidade colombiana de Medellín, que 55 mil pessoas teriam ficado do lado de fora da arena.
Todos os presentes no estádio do Nacional vestiram camisetas brancas, alguns levavam flores e faixas e cartazes em homenagem à Chapecoense. Acompanhados por tambores, os colombianos entoaram a frase “força, Chape”, que tem sido usada como símbolo das condolências por todo o mundo.
Simultaneamente, uma homenagem aconteceu também na Arena Condá, estádio da Chapecoense, que ficou lotada por 20 mil torcedores e simpatizantes do clube catarinense. O movimento foi denominado #1MinutoChape, justamente para que fosse lembrado o instante exato em que a bola rolaria entre os dois times. Às 21:45 foi o momento de ápice da cerimônia, quando os dois estádios fizeram um minuto de silêncio ao mesmo tempo.
O acidente também nos dá oportunidade para refletir sobre responsabilidades.Especialista em acidentes aéreos, o ex-comandante brasileiro Carlos Camacho em entrevista ao programa “Bate Bola” da ESPN, disse que a falta de combustível foi a causa da queda do avião.
Segundo a Doutrina Espírita é importante termos um uso mais construtivo do nosso livre arbítrio, o que nos leva a pensar mais criticamente sobre os fatos que causam desencarnações coletivas, em vez de nos apegarmos a explicações que retiram de nós a responsabilidade sobre os fatos que ocorrem em nossa sociedade.
Fonte: ESPN
Fonte Imagem: Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org