Noticias do meio

A Fé, sempre uma aliada aos tratamentos de doenças

Enviado em 1 de dezembro de 2016 | Publicado por Juliana Chagas 

religiao1Já nos disse Jesus, “se tua fé for do tamanho de um grão de mostarda e dizer para esta montanha se transpor daqui para ali, ela irá”.
Pesquisas feitas com vários médicos nos principais hospitais e universidades em todo os EUA mostraram conclusivamente que a crença em Deus é realmente boa para uma pessoa, fazendo-a mais saudável e feliz, e também contribui para uma vida mais longa. Conclui-se então a que a fé é um aliado ao tratamento das doenças.
Uma recente matéria recente da Revista Galileu mostrou que as Igrejas Pentecostais tem incentivado os fiéis a abandonar tratamento médico.
A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo não tem estatísticas que apresentem a quantidade de pacientes que abandonaram o tratamento ou os motivos para essas desistências. Porém em visita a 12 unidades de saúde em diferentes regiões da capital, a reportagem ouviu pelo menos sete delas relatos de médicos, enfermeiros e agentes de saúde que já lidaram com situações semelhantes.
Em entrevista a Revista Galileu, Alexandre Moreira Almeida, professor de Psiquiatria da Universidade Federal de Juiz de Fora, disse que “muitas vezes, não é o líder religioso que orienta a abandonar o tratamento é o próprio paciente que, em um processo de negação de sua doença, negligencia os cuidados médicos”.
Recentemente, a Associação Mundial de Psiquiatria declarou a importância de incluir o assunto no ensino, pesquisa e prática clínica. Pela promoção de comportamentos saudáveis e pelo fato de que o envolvimento religioso pode ocasionar a diminuição de hormônios de estresse e o melhor funcionamento imunológico.
Fonte: Revista Galileu
Fonte Imagens: freeimages.com

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org