Noticias do Meio

Em tempos de Black Friday saiba como comprar em prestações sem ficar quebrado

Enviado em 25 de novembro de 2016 | Publicado por Juliana Chagas 

comprasNesta sexta-feira está acontecendo mais uma edição da Black Friday, data em que ocorre um apelo para o consumo. Neste momento, as pessoas pesquisam preços de um item e podem encontrá-lo pela metade do preço.
E para auxiliar os consumidores, o portal UOL entrevistou órgãos de defesa do consumidor e especialistas em economia sobre contas parcelas.
O planejador financeiro da Gaia Finanças Pessoas, André Crepaldi, falou sobre o perigo de dividir uma conta em muitas parcelas e comprometer o orçamento doméstico.
“As pessoas tendem a enxergar só o valor de uma parcela, e esquecer quanto do orçamento já está comprometido com as outras”.
Já o especialista, Robinson Trovó, disse que a regra básica para ter uma saúde financeira equilibrada é seguir a regra que chama de 20-70-10. Por essa regra, a pessoa só deve comprometer 20% do seu salário líquido para o pagamento de dívidas. Os outros 70% vão para os seus gastos gerais (aluguel, lazer, alimentação e afins). E o s restantes 10% devem ser usados para investir e construir sua independência financeira”, afirma.
Para Fábio Barbalho, da Consultoria Ponto C, dividir em três parcelas é um limite menos perigoso.
E a melhor maneira de evitar o parcelamento é poupar para comprar à vista. Assim, se sabe que terá um gasto de R$ 1.200 ao final do ano, poupe todo mês R$ 100 para pagar à vista. Também prefira comprar em lugares que oferecem desconto para esse pagamento.
Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org