Noticias do Meio

trabalho fora

Pesquisa: Só 39% do expediente de trabalho é produtivo

Enviado em 21 de novembro de 2016 | Publicado por Juliana Chagas 

A empresa americana de softwares, Workfront, questionou os próprios funcionários sobre as horas de trabalho e produtividade e descobriu que eles passam no máximo, 39% do expediente trabalhando. O resto do tempo (61%) serve para o não-trabalho.
Aqueles momentos reservados para o cafezinho, uma olhadinha nas redes sociais, e-mails particulares, ligação para alguém da família, etc.
Segundo o estudo, procrastinar assim é normal.
No total, 600 funcionários responderam questões sobre trabalho e procrastinação de forma anônima para que a Workfront conseguisse respostas honestas e pudesse pensar em soluções para aumentar a produtividade.
Outros estudos realizados pela Revista Superinteressante, como por exemplo, a pesquisa feita pela National Bureau of Economic Research, mostrou que navegar na web por exemplo, só causa algo entre 30 e 60 minutos de procrastinação no expediente.
Segundo o professor e sociólogo italiano Domenico de Masi, desenvolvedor do ócio criativo, o futuro do trabalho na sociedade pós-industrial está marcado pela união entre estudo e lazer.
No livro O Ócio Criativo, de Masi demonstra como alegria e satisfação pessoal no dia a dia aumentam a criatividade, que por sua vez faz crescer o potencial de imaginação necessário a um melhor desempenho produtivo no trabalho.
Fonte: Revista Superinteressante

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org