Aconteceu no dia

Lançado Thriller, do Michael Jackson, o disco mais vendido da história

30-11-1982
O disco mais vendido da história era lançado em um dia como hoje, no ano de 1982. "Thriller", sexto álbum de estúdio de Michael Jackson, foi lançado 
pela Epic Records na sequência do sucesso de crítica e público que o músico havia conquistado com Off the Wall. As sessões para a gravação de Thriller ocorreram entre abril e novembro de 1982, em Los Angeles, com um orçamento de produção de US$ 750 mil, obtidos pelo produtor Quincy Jones. Das nove músicas do álbum, quatro delas foram escritas por Michael Jackson. Sete singles do álbum entraram para o top 10 das paradas de sucesso e três ganharam uma versão em videoclipe.
Atualmente, Thriller ainda segue como o álbum mais vendido de todos os tempos, com fontes variadas que apontam números entre 51 e 65 milhões de cópias. O disco também ganhou um número recorde de oito prêmios Grammy em 1984, incluindo o álbum do ano. Thriller permitiu que o Rei do Pop derrubasse algumas barreiras raciais que existiam na música popular com suas aparições na MTV e também pelo encontro com o presidente dos EUA, Ronald Reagan, na Casa Branca. O álbum também foi o primeiro a usar os videoclipes como ferramentas de promoção musical - "Thriller", "Billie Jean", e "Beat It" eram regularmente exibidos na MTV.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org