Aconteceu no dia

Lançada a animação Submarino Amarelo, dos Beatles

13-11-1968
A animação Submarino Amarelo (Yellow Submarine), dos Beatles, era lançada em um dia como este, no ano de 1968, nos Estados Unidos, com base em músicas do quarteto britânico The Beatles. A estreia do filme no Reino Unido aconteceu um pouco antes, no dia 17 de julho. O filme foi dirigido pelo produtor de animações George Dunning e produzido pela United Artists (UA) e King Features Syndicate. De acordo com notícias 
iniciais, os próprios Beatles iriam dublar seu personagens, contudo, apesar de comporem e cantarem as músicas, os integrantes da banda participaram apenas na cena final do filme, enquanto seus personagens ao longo da animação receberam vozes de outros atores.
A obra conta a história de um paraíso aquático, que fica a 80 mil léguas no fundo do mar, chamado Pepperland, protegido pela Banda do Sargento Pepper (Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band). Contudo, o vilão dos mares, o Líder dos Maldosos Azuis (Blue Meanies), que detestava todo tipo de música, decide acabar com Pepperland, deixando-a triste, sem cor e sem som. Entretanto, a bordo de um submarino amarelo e enfrentando todos os tipos de aventuras por vários tipos de mares (do tempo, dos monstros, da ciência, do nada, entre outros), os Beatles chegam para trazer novamente a paz e a música a Pepperland. Anos mais tarde, John Lennon disse que seu filho Sean percebeu pela primeira vez que seu pai havia sido um Beatle depois de assistir ao filme na casa de um amigo, no final da década de 70. Ele voltou para casa e perguntou por que o pai era um desenho animado.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org