Imagens do Google+








Pagina do Celd


Nossos Encontros

24º Encontro Espírita sobre "Medicina Espiritual"

Dia 20 de outubro:
• Seção Doutrinária
• Seção Científica 1
• Seção Científica 2

Dia 27 de outubro:
• Seção Técnica de Passes e Atualidades.

Horário: 8h30min às 13h.

Super Dicas

Sua Dieta
Cardápio do dia -
  
CAFÉ DA MANHÃ
Rocambole de goiaba com ricota
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 104 kcal
 ver café da manhã completo
ALMOÇO
Medalhão de mignon com molho chimichurri
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 156 kcal
 ver receita
 ver almoço completo
JANTAR
Cuscuz de camarão
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 285 kcal
 ver jantar completo
 

Tumblr




Lição de Vida

O CÍRCULO DO AMOR

Ele quase não viu aquela senhora com o carro parado no acostamento. Estava escuro e
chovia forte. Mas percebeu que a mulher precisava de ajuda. Assim, parou seu carro e se aproximou. O carro da mulher cheirava a tinta, de tão novo.
Ao ver o rapaz se aproximando ela pensou: “ será que ele vai fazer alguma maldade comigo?”
O rapaz parecia inseguro, pobre e faminto. E percebeu que a mulher estava com muito medo dele. Então perguntou:
Não se preocupe, quero ajudar a senhora. Por que não espera no carro onde está quentinho? Ah, meu nome é Renato.
Bem, tudo o que aquela mulher tinha era um pneu furado, mas para uma senhora de idade avançada aquilo era um grande problema.
Renato se abaixou, colocou o macaco e levantou o carro. Se sujou um pouco e ainda machucou uma das mãos. Enquanto apertava as porcas da roda, a senhora abriu a janela e começou a conversar com ele.
Ela contou que se chamava Lúcia, morava em São Paulo, que estava de passagem por ali e que não sabia como agradecer pela ajuda. Renato apenas sorriu.
Terminado o serviço, Lúcia perguntou quanto o devia. Renato poderia pedir qualquer valor que ainda seria pouco, pois ela tinha imaginado tudo de ruim que poderia ter acontecido se aquele jovem não tivesse parado e prestado socorro.
Mas Renato não pensava em dinheiro. Gostava de ajudar quem necessitasse e para ele, Deus já o havia retribuído bastante. Este era seu modo de viver e ele nunca pensou em agir de outra forma. Renato sorriu e respondeu:
Se realmente quer me pagar, da próxima vez que encontrar alguém que precisa de ajuda, ajude da maneira que essa pessoa precisar e... lembre-se de mim.
Renato ficou vigiando Lúcia ir embora. Tinha sido um dia frio e deprimente, mas ele se sentia bem, indo para casa, mesmo tão tarde.
Alguns quilômetros depois, Lúcia parou seu carro num pequeno restaurante. Era um lugar muito simples. De repente, uma garçonete veio atendê-la, sorrindo e trazendo uma toalha limpa para que secasse os cabelos. Lúcia notou que a garçonete estava prestes a ganhar neném, mas nem por isso a moça deixava de continuar sendo atenciosa.
Lúcia ficou curiosa em saber como alguém, aparentemente muito pobre, podia tratar tão bem uma estranha. Então se lembrou de Renato, o rapaz que a ajudou a trocar o pneu na estrada.
Depois que terminou de comer Lúcia saiu, sem esperar o troco dos cem reais que deu parar pagar a despesa. A garçonete voltou e ficou olhando para os lados procurando Lúcia. Foi então que ela viu algo escrito no guardanapo que estava junto de mais quatro notas de cem reais em cima da mesa.
A garçonete começou a chorar enquanto lia o bilhete que dizia:
“Você não me deve nada, fique com o troco, eu já tenho o bastante. Alguém me ajudou hoje e da mesma forma estou ajudando você. Se realmente quiser me retribuir por este dinheiro, não deixe este círculo de amor terminar com você, ajude alguém!”.
A garçonete guardou o papel e voltou ao trabalho.
Naquela noite, quando a garçonete foi para casa cansada, seu marido já estava dormindo. Ela ficou olhando o marido dormir e começou a pensar no dinheiro e no bilhete daquela senhora. E se perguntava : “Como aquela senhora sabia que a gente precisava tanto dessa ajuda? ... nosso bebê vai nascer e a gente passando tanta dificuldade...”
Mas, consciente da benção que recebeu, ela deu um grande sorriso e agradeceu a Deus. Se virou para o marido que dormia preocupado, deu um beijo no rosto dele e falou baixinho:
Tudo vai ficar bem...Eu te amo ... RENATO!

LIÇÃO DE VIDA:
A vida é assim, um espelho. Se você fizer o bem, o bem volta para você. Se fizer o mal, o mal volta para você.
Por isso, procure fazer coisas boas para os outros quando tiver a oportunidade. Faça com que o espelho da sua vida tenha sempre reflexos positivos!

Noticias do Meio

Cresce o número de doadores de órgãos


doaçãoDe acordo com estimativas do Ministério da Saúde, a taxa de doadores de órgãos por milhão de habitantes aumentou 36% no país desde 2010.  A relação passou de 9,9 para 13,5 no primeiro semestre deste ano.
Nos últimos dez anos, a taxa de negativas para a doação passou do patamar de 80% para 45%. Esse indicador revela a parcela das famílias que se recusam a aprovar a doação de órgão de um parente que desencarnou.
Segundo o ministério, a ampliação do número de doadores e de centros especializados para captação de órgãos nos últimos anos permitiu zerar a fila de transplantes de córnea em cinco Estados da federação: São Paulo, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.
O transplante de córnea responde por cerca de 60% do total de transplantes realizados no país.

Noticias do Meio

Fé inabalável é somente aquela que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da humanidade


allan kardecHippolyte Léon Denizard Rivail nasceu em Lion, em 3 de outubro de 1804.
Educado na Escola de Pestalozzi, em Yverdun (Suíça), Rivail tornou-se um dos mais eminentes discípulos desse célebre professor e um propagandista do seu sistema de educação. Dotado de notável inteligência e atraído para o ensino, pelo seu caráter e pelas suas aptidões especiais, já aos catorze anos ensinava o que sabia àqueles dos seus condiscípulos que haviam aprendido menos do que ele.
Foi nessa escola que lhe desabrocharam as ideias que mais tarde o colocariam na classe dos homens progressistas e dos livre-pensadores.
Hippolyte Léon Denizard Rivail, nascido sob a religião católica, mas educado num país protestante, na época, os atos de intolerância que por isso teve de suportar, no tocante a essa circunstância, cedo o levaram a conceber a ideia de uma reforma religiosa, na qual trabalhou em silêncio durante longos anos com o intuito de alcançar a unificação das crenças. Faltava-lhe, porém, o elemento indispensável à solução desse grande problema. O Espiritismo veio, a seu tempo, imprimir-lhe especial direção aos trabalhos.
Antes que o Espiritismo lhe popularizasse o pseudônimo de Allan Kardec, destacava-se por seus trabalhos  de natureza muito diferente, porém tendo todos, como objetivo, esclarecer as massas e prendê-las melhor às respectivas famílias e países.
Entre as suas numerosas obras de educação, destacamos; Plano proposto para melhoramento da Instrução pública (1828); Curso prático e teórico de Aritmética, segundo o método Pestalozzi, para uso dos professores e das mães de família (1824); Catecismo gramatical da língua francesa (1848).
Pelo ano de 1855, em foco a questão das manifestações dos Espíritos, Rivail se entregou a observações perseverantes sobre esse fenômeno, cogitando principalmente de lhe deduzir as consequências filosóficas.
A partir destas observações e já com pseudônimo de Allan Kardec codificou, O Livro dos Espíritos, referente à parte filosófica, e cuja primeira edição apareceu a 18 de abril de 1857; O Livro dos Médiuns, relativo à parte experimental e científica (janeiro de 1861); O Evangelho segundo o Espiritismo, concernente à parte moral (abril de 1864); O Céu e o Inferno, ou A justiça de Deus segundo o Espiritismo (agosto de 1865); A Gênese, os Milagres e as Predições (janeiro de 1868); A Revista Espírita, jornal de estudos psicológicos, periódico mensal começado a 1º de janeiro de 1858.
Kardec fundou em Paris, a 1º de abril de 1858, a primeira Sociedade espírita regularmente constituída, a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, cujo fim exclusivo era o estudo de quanto possa contribuir para o progresso da nova ciência.
Ele foi o primeiro a apresentar a teoria relativa a tais fatos e a formar com eles um corpo de doutrina, metódico e regular. Demonstrando que os fatos erroneamente qualificados de sobrenaturais se acham submetidos a leis, ele os incluiu na ordem dos fenômenos da Natureza, destruindo assim o último refúgio do maravilhoso e um dos elementos da superstição.
Em poucos anos, aquelas ideias conquistaram numerosos simpatizantes em todas as camadas sociais e em todos os países.
Neste 03 de Outubro, celebramos os 209 anos de nascimento de Kardec.

Noticias do Meio

Sonda da Nasa encontra propileno em lua de Saturno


A sonda espacial Cassini detectou a presença de um ingrediente do plástico em Saturno. Esta é a primeira vez que o propileno é encontrado fora da Terra, segundo a agência aeroespacial norte-americana (Nasa, na sigla em inglês).
Uma pequena quantidade da substância foi encontrada pela Cassini na atmosfera de Titã, a maior lua de Saturno, confirmando suspeitas surgidas recentemente.
O propileno serve de matéria-prima para a indústria petroquímica. A descoberta foi divulgada hoje na publicação especializada Astrophysical Journal Letters.
Titã é um dos poucos corpos do sistema solar com uma atmosfera significativa composta de hidrocarbonetos.

Noticias do Meio


'Capa-bafômetro' para iPhone alerta usuário que bebeu demais
Capa tem área para soprar e tela indica o quanto de álcool há no sangue.
Cores no visor indicam se usuário pode dirigir.
Capa para iPhone avisa usuário que bebeu demais (Foto: Divulgação/Thanko)

Uma capa para iPhone criada no Japão tem uma função a mais do que simplesmente proteger a carcaça do smartphone. Ele também serve de bafômetro e avisa o usuário que bebeu demais apresentando luzes nas cores verde, amarelo e vermelho, alertando-o para não dirigir.
Chamada de "Alcohol Checker", a capa foi criada pela empresa japonesa Thanko e possui uma bateria própria que pode dar algumas horas a mais de uso para o iPhone. Entretanto, o uso principal do acessório é para saber o quanto se bebeu.
Na parte traseira há um local especial em que é possível soprar. Desse modo, é identificado o nível de álcool no sangue, que aparece em uma pequena tela. Além disso, cores alertam o usuário sobre seu estado. Vermelho indica que ele não deve dirigir e amarelo que ele está no limite e deve parar de beber.
O teste leva cerca de 20 segundos, segundo a fabricante e o aparelho é compatível com o iPhone 5.

Imagens dos Anos 80 e 90






Noticias do Meio


Para inglês ver

Alto lá! O Brasil já era! A mesma revista que nos promoveu à invejável condição de prediletos diz agora que hum... maybe not... not really, Brazil... Só se apaga um amor com outro? Corrige-se um exagero com outro?
É mais ou menos isso o que está por trás da reportagem de 14 páginas publicada pela inglesa The Economist. As opiniões europeias e norte-americanas a respeito do Brasil, de nosso momento atual e de nossa cultura, já foram assunto de alguns textos que escrevi para este Yahoo. Num deles, de grande sucesso, comentei provocações de João Pereira Coutinho – cuja mordacidade me diverte, para desespero de alguns amigos quem moram na Vila Madalena e execram os humores do cronista. Quanto à Economist, quem disse que nós decolamos, quem foi que nos representou como cristo-foguete? Eles mesmos, por livre e espontânea vontade. Então, que se acertem com seus exageros, prognósticos e interesses. Certo: muitos entre nós adoraram a ideia de sermos a vedete dos mercados e dos negócios, dos grandes eventos... O delírio foi moeda eleitoral para muita gente... Ser vedete é negócio rentoso, sobretudo se você cruzar as pernas no momento certo.
Agora falando sério
Mas, agora, deixando de lado certas literatices cítricas e, como dizem os chatos, "falando sério".

Quem conhece e atua no Brasil, em qualquer área, sabe (e sente) que a realidade brasileira desafia a melhor sociologia, as grandes teorias, as macro-interpretações "do Norte" e, acima de tudo, o pensamento aproximativo, que pretende nos pintar com categorias da bonne pensée europeia. Como se nossas dinâmicas fossem – ainda – meras subdinâmicas de arriba. Sim, estamos numa economia-mundo sim e o Brasil nasceu moderno sim: nasceu como parte da expansão econômica europeia do seculo 15, conforme dirá qualquer historiador que se consulte. Mas isso não significa que, em pleno século 21, possamos deduzir os "altos e baixos" da nossa vida econômica, social e cultural a partir de modelos genéricos, úteis talvez, mas falhos. E eis que ao abrir a revista inglesa, lá estão as velhas afirmações de que sempre nos livramos da desgraça total graças à nossa vocação agrária, exportadora de commodities, amém. Bom, em parte é verdade, pois queremos que seja. As curvas da economia refletem também nossas mentalidades, diria um dos grandes pensadores brasileiros, the economist Celso Furtado. Furtado percebeu os constrangimentos da chamada "divisão internacional do trabalho", mas não ficou nisso.
A reportagem da Economist não é ruim, nem mal feita, e sua leitura é altamente recomendável. Bem escrita, muito bem estruturada, como tudo o que fazem ali. Seu amor pelos dados e tabelas, aliás, é um colírio em cabarés esfumaçados onde muito frequentemente os debates sobre economia se organizam a partir de achismos diversos e as opinões variam com o colarinho do chopp. No entanto, os pontos cegos estão lá, na matéria, aos montes. Independentemente de suas simpatias explícitas ou implícitas por tal ou qual partido, personalidade, ideia ou tendência política.
Seria bom analisar com parcimônia os detalhes de cada afirmação feita pelos ingleses, das mais acertadas às mais óbvias (por exemplo, "a economia brasileira está overpriced" – ah vá, não me diga!) passando pelas mais estapafúrdias (por exemplo, "o Brasil tem um sistema previdenciário excessivamente generoso" – garçom, mais uma!). Não dá para fazer um seminário acadêmico num artigo curtinho, sem botar o leitor em desespero, secar-lhe a guela. Mas, repito, vale ler com respeito. Cada um perceberá, ao seu modo, a relação complicada entre os grandes panoramas e os "detalhes tão pequenos" que, porém, "são coisas muito grandes pra esquecer". Mas dos quais costumeiramente nos esquecemos.
A jornalista Patricia Campos Mello, num artigo para a Folha de S.Paulo, afirmou que a reportagem da Economist "solapa a ofensiva de charme do governo Dilma". Aí, caberia um acréscimo: Larry Rother, com quem Lula viveu às turras, escreveu sobre este Brasil de hoje um belíssimo livro, infinitamente mais rico e sofisticado e divertido. Escrito com espírito de bar, lugar onde a mesma fumaça que irrita os olhos faz ver certas complexidades, ou jogos de espelho, por todos os lados. Afinal, um bom correspondente muitas vezes faz, melhor, o serviço que dez infográficos não fazem.
(por josé guilherme pereira leite )
(dedicado ao amigo Ignacy Sachs)

Noticias do Meio

"ADEUS, HUMANOS". NASA se despede de sua conta de Twitter

nasa-twitter-the-history-channel
A crise governamental que culminou no fechamento parcial de diversos setores da administração pública norte-americana também atingiu a NASA, resultando no também no fechamento de suas contas nas principais redes sociais. Em meio ao shut-down do governo, uma das frases mais repetidas no momento foi pronunciada pela agencia aeroespacial no Twitter: “devido ao fechamento da administração governamental...” e anunciou que não publicaria ou responderia mensagens através da conta oficial, adicionando: “Adeus, humanos. Resolvam-se”. 
 
nasa-twitter-the-history-channel
 
Esta última frase começou a ser compartilhada por milhões de usuários do mundo inteiro, tornando-se um dos assuntos mais discutidos na internet.
 
Nasa-twitter-adeus-the-history-channel

Aurora Carnaval Legal


Cursos gratuitos na Vila Olímpica da Magueira
Instituto de capacitação tem 150 vagas em cursos de de inglês e espanhol básicos, maquiagem e garçom
O Insti­tuto Profis­sion­al­izante Mangueira está com inscrições aber­tas, até o dia 13 de setembro, para o processo de seleção para 150 vagas nos cur­sos de Inglês Básico, Espan­hol Básico, Garçom e Maquiagem. Para par­tic­i­par, o interes­sado precisa com­pare­cer à Vila Olímpica da Mangueira (área 3), na Rua Ana Neri, s/n (em frente ao número 600), das 8 às 15h, de segunda a sexta.

O candidato deve levar orig­i­nais dos seguintes doc­u­men­tos: carteira de iden­ti­dade ou cer­tidão de nasci­mento, CPF, com­pro­vante de esco­lar­i­dade e com­pro­vante de residên­cia. Como pré-requisitos, é preciso ter acima de 17 anos e, como esco­lar­i­dade mín­ima, a 6ª série do ensino fun­da­men­tal.

O Insti­tuto Profissionalizante Mangueira, que conta com a parce­ria da BM&F Bovespa, investe na for­mação inte­gral do jovem, a par­tir de ofic­i­nas práti­cas e aulas teóri­cas que abor­dam con­hec­i­men­tos, habil­i­dades, val­ores e ati­tudes necessárias para o seu ingresso e per­manên­cia no mer­cado de tra­balho. No decor­rer de treze anos, foram for­ma­dos mais de três mil alunos, prepara­dos para atu­arem no mer­cado de tra­balho for­mal e infor­mal, dos quais, 85% foram encam­in­hados para o mer­cado de trabalho.

Outras infor­mações podem ser obtidas nos telefones 2218–2714 e 2218–2563
Mudanças no carro de som da Em cima da hora
Nino do Milênio não é mais cantor oficial da agremiação de Cavalcante
Na última quarta-feira, o intérprete Nino do Milênio publicou em seu perfil em uma rede social, uma postagem comunicando seu desligamento da agremiação Em cima da hora, que desfila em 2014 pela série A do carnaval. O cantor será substituído por Artur da Mocidade.
" Atenção mundo do samba e todos que admiram e aconpanham meu trabalho nesse momento estou passando aqui para comunicá-los que eu #Ninodomilênio não faço mas parte do g.r.e.s Encima da hora quero agradecer a toda comunidade pelo carinho agradecer a todo seguimento dessa grande escola alô cavalcante aquele abraço!!! e boa sorte "

Mocidade acredita na força do enredo "Pernambucópolis"
Depois da décimo primeira colocação de 2013, Estrela de Padre Miguel quer brigar por melhores posições
Homengeando o campeão Fernando Pinto e sua terra natal Pernambuco, a Mocidade promete pisar forte na avenida em 2014. anderson Abreu, diretor de carnaval da Verde e Branco, conta que inúmeros de enredos foram pensados, no entanto "Pernambucópolis" foi o escolhido, visando um maior impacto na Sapucaí. 
Prorrogadas inscrições para Rei Momo e Rainha do carnaval 2014
Interessados tem até o dia 08 para se inscrever na sede da Riotur, no centro
As inscrições para a escolha do Rei Momo, rainha e princesas do Carnaval 2014 foram prorrogadas:os interessados têm até a próxima terça-feira, dia 8/10, para se inscrever gratuitamente no concurso mais importante da folia de Momo. Os candidatos precisam cumprir alguns requisitos, como residir no município do Rio de Janeiro e não serem servidores públicos municipais, estaduais ou federais. As inscrições podem ser feitas na sede da Riotur - Praça Pio X, nº 119/12º andar, Centro, entre 10h e 17h. O novo rei e rainha receberão o prêmio de R$ 20 mil cada um. Já as duas princesas recebem R$ 15 mil cada uma.
Para concorrer, o candidato precisa apresentar cópias autenticadas, ou acompanhadas dos originais, da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência (do próprio ou do pai, da mãe ou contrato de aluguel), certificado ou declaração de escolaridade, uma fotografia de corpo inteiro, número de inscrição no INSS/PIS ou Pasep. O candidato também precisa declarar que não é servidor público municipal, estadual ou federal e nem ocupa cargo dentro da estrutura do Município do Rio de Janeiro (declarações feitas no ato da inscrição), além de declarar que reside na cidade do Rio de Janeiro. Os mandatos começarão no dia 8 de novembro.
Os candidatos a Rei Momo precisam residir no município do Rio de Janeiro há pelo menos dois anos, ter entre 18 e 55 anos; altura mínima de 1,70m e ter concluído o 1º Grau. Serão observados ainda desembaraço, sociabilidade, facilidade de expressão, simpatia, espírito carnavalesco e domínio da arte de sambar. O primeiro colocado ganhará o Título de “Rei Momo 1º e Único do Carnaval 2012”, uma coroa, uma faixa, um cetro e mais a quantia de R$ 20.000 (vinte mil reais), que será pago após a assinatura do Termo Contratual. O segundo colocado leva R$ 3.500, além da faixa de Vice-Rei Momo 2014 e o terceiro R$ 1.500.
Já a Rainha e as Princesas também precisam residir no município há pelo menos dois anos e concluído o 1º Grau, mas a altura mínima exigida é 1,60m e a idade pode variar entre 18 e 35 anos. Os pré-requisitos serão beleza do rosto, harmonia de linhas físicas, sociabilidade, facilidade de expressão, simpatia e espírito carnavalesco, além de domínio da arte de sambar. Quem conquistar o título de “Rainha do Carnaval 2012” ganhará uma coroa, uma faixa e mais a quantia de R$ 20.000. A segunda colocada leva o título de 1ª Princesa do Carnaval 2012, uma tiara, uma faixa e mais a quantia de R$15.000. A terceira colocada será a 2ª Princesa do Carnaval 2012, conquistando uma tiara, uma faixa e mais a quantia de R$ 15.000.

O Aurora viu..


Lição de Vida

INOCENTES PRISIONEIROS

Um sábio rei foi visitar a prisão de seu palácio e começou a escutar as queixas dos presos.
Um preso, acusado de ter cometido um assassinato, disse:
Sou inocente. Vim para cá porque quis assustar minha mulher, e
sem querer a matei!
O outro dizia:
Me acusaram de suborno, mas tudo o que fiz foi aceitar um
presente que me ofereciam.
Todos os presos clamaram ao rei por inocência. Até que um deles, um rapaz de pouco mais de vinte anos, disse:
Sou culpado. Machuquei meu irmão numa briga e mereço castigo.
Este lugar me faz refletir sobre o mal que causei.
O rei, imediatamente chamou os guardas e ordenou:
Expulsem este criminoso da prisão, agora! Com tantos inocentes
aqui ele terminará os corrompendo.
LIÇÃO DE VIDA:
Quando sua consciência não cobra de você seus erros, a tendência é continuar errando. Mas quando você tem a coragem de assumir seus crimes, suas falhas, aí, já começa a sua redenção e a possibilidade de ser perdoado!!!

O Aurora viu..


Destaque Sonoro - Verão e Alimentação


Pagina do Celd



Encontros


20º Encontro Espírita sobre "Jesus"

Tema: Jesus, o homem de bem e a vida intuitiva.
Data: 22 de setembro
Horário: 8h30min às 13h.


Baixe aqui a sua apostila.

Super Dicas

Sua Dieta
Cardápio do dia 
  
CAFÉ DA MANHÃ
Almofadinha de polvilho
Rendimento: 2 Porções
Caloria por porção: 41 kcal
 ver café da manhã completo
ALMOÇO
Alcatra com pimenta
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 214 kcal
 ver receita
 ver almoço completo
JANTAR
Sanduíche de berinjela com gorgonzola
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 159 kcal
 ver jantar completo
   

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org