Noticias do Meio

Cientistas afirmam ter encontrado vida extraterrestre na atmosfera

alienigenas-vida-fora-da-terra-pesquisadores-britanicos-the-history-channel
Uma equipe de cientistas britânicos está convencida de ter encontrado provas de vida alienígena, que teriam sido colhidas de uma sonda (que é uma espécie de balão) a 27 quilômetros, na estratosfera. De acordo com os pesquisadores envolvidos, o objeto retornou ao solo carregando pequenos organismos biológicos, que eles acreditam que são provenientes do espaço. Em entrevista ao jornal "The Independent", o professor Milton Wainwright disse que está "95% convencido" de que os organismos não são da Terra.
 
vida-fora-da-terra-pesquisadores-britanicos-history-channel
Algumas das amostras estavam cobertas de poeira cósmica, o que acrescentaria credibilidade à ideia de que estas partículas teriam vindo do espaço. "Os organismos não são usuais", disse Wainwright, que trabalha na Universidade do Departamento de Biologia Molecular e Biotecnologia de Sheffield. "Se eles vieram da Terra, seria de esperar que encontrássemos o que normalmente vemos na Terra, como o pólen."
A equipe do professor Wainwright espera por uma ampliação dos resultados para confirmar todas estas especulações. Sua equipe fará um novo teste em outubro, quando será coletado material da próxima chuva de meteoros, que estará associada ao cometa Halley, quando haverá uma grande quantidade de poeira cósmica. Eles esperam encontrar mais tipos de organismos.

Super Dicas

Sua Dieta
Cardápio do dia -
  
CAFÉ DA MANHÃ
Pão de centeio
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 100 kcal
 ver café da manhã completo
ALMOÇO
Bolinho de carne recheado
Rendimento: 3 Porções
Caloria por porção: 42 kcal
 ver receita
 ver almoço completo
JANTAR
Grissini de polvilho e erva-doce
Rendimento: 3 Porções
Caloria por porção: 55 kcal
 ver jantar completo
  

Aniversário do Google



Tumblr




Lição de Vida


Seu Antônio e dona Maria não tinham filhos e moravam sozinhos
numa casa muito humilde de madeira. Mas viviam tranqüilos e felizes, pois se amavam muito.
Certo dia, aconteceu um grave acidente com dona Maria. Ela estava fazendo suas tarefas em casa, quando começou a pegar fogo na cozinha.
Dona Maria queimou várias partes de seu corpo. Seu Antônio foi A socorreu e acabou se queimando, mas bem menos. Os dois foram levados para o hospital mais próximo.
Após algum tempo, seu Antônio, já melhor, foi ver dona Maria, que ainda estava sobre tratamento intensivo.
Ela estava lúcida. Mas, sabendo que foi muito queimada, pois as chamas atingiram seu rosto, perdeu a vontade de continuar vivendo, pois não queria viver toda deformada.
Seu Antônio chegou bem perto de dona Maria, pegou a mão dela, e ficou calado. Dona Maria, porém, perguntou carinhosamente:
Tudo bem com você, meu amor?
Seu Antônio respondeu:
Sim, querida. Pena que o fogo atingiu meus olhos e eu não posso mais enxergar. Mas fique tranqüila, meu amor, porque a sua beleza está gravada no meu coração para sempre.
Dona Maria, emocionada, falou para o marido:
Deus vendo tudo o que aconteceu, meu amor, o deixou sem visão
para que você não visse a minha deformidade. O fogo queimou todo o meu rosto e fiquei parecendo um monstro.
O tempo passou. Seu Antônio e dona Maria voltaram para casa, onde ela fazia tudo para ele, e sempre dizia:
Antônio, querido, como eu te amo!
E, assim viveram vinte anos até que dona Maria morreu.
No dia do enterro de dona Maria, quando todos se despediam, seu Antônio, tirou os óculos escuros e largou a bengala que tinha usado por tantos anos. Chegou bem perto do caixão, deu um beijo no rosto da esposa, ficou acariciando sua pele deformada pelas queimaduras, e disse com toda a sua paixão:
Maria, meu amor, como você é linda! Eu te amo muito!
Ao ver aquela cena, um amigo de seu Antônio, que estava do lado dele, perguntou:
Antônio, meu amigo, é um milagre? Você voltou a enxergar?
Seu Antônio olhou bem nos olhos daquele amigo e respondeu:
Eu nunca estive cego, apenas fingia para minha querida esposa.
Quando a vi toda queimada, sabia que seria difícil para ela continuar vivendo daquela maneira. E assim, resolvi fazer de conta que estava cego para ela continuar feliz ao meu lado. E fomos vivendo felizes até hoje. Foram mais vinte anos de felicidade e amor!
LIÇÃO DE VIDA:
O verdadeiro amor tudo supera!

Noticias do Meio

Tratamento inovador faz crescer um dedo amputado, sem intervenção cirúrgica


Um médico norte-americano conseguiu desenvolver um tratamento inovador, fazendo com que a extremidade de um dedo amputado crescesse, sem interferência cirúrgica.
O evento marca certamente o começo de uma nova era, segundo especialistas, para a cura de lesões ainda mais complexas. Antecipando o informe oficial do hospital, sabe-se que o paciente de 33 anos operado havia sido mordido acidentalmente por um cavalo, enquanto alimentava o animal.
O Dr. Eugenio Rodriguez, responsável pelo atendimento do paciente em uma clínica na cidade de Miami iniciou então o tratamento inovador, fabricando um molde do dedo amputado com o tecido da bexiga de um porco. Depois, uniu o molde ao dedo acidentado e o resultado foi assombrador: o conjunto das células do dedo, ossos, tecidos e até mesmo a unha, começaram a crescer seguindo os parâmetros do molde porcino.
Ao fim de algumas semanas, o dedo acidentado estava completamente renovado e crescido. Após o sucesso do procedimento, especialistas se aventuram a dizer que o tratamento pode mesmo revolucionar traumatismos mais graves e de alta complexidade.

Momento

Quando o sofrimento nos fere...
Existem pessoas que, quando violentadas pelo sofrimento, se tornam revoltadas, agredindo aos que vivem ao seu redor, como a se desforrar da dor que as esmaga.
Outras existem que se tornam amargas, alheias ao entorno, não se importando com nada mais senão sua própria dor. Para essas o mundo é cinza, sombrio, nada apresentando de bom.
A vida perdeu o brilho e vivem a rememorar os padecimentos suportados, chegando, por vezes, a se tornarem pessoas de difícil convivência, pela constância das lamentações.
Mas, outras têm o condão de transformar as experiências dolorosas em ações altruístas e humanitárias.
Recordamos da atriz belga Audrey Hepburn. Filha de um banqueiro britânico irlandês e de uma baronesa holandesa, descendente de reis ingleses e franceses, tinha nobreza no sangue.
Foi a terceira maior lenda feminina do cinema, a quinta artista e a terceira mulher a ganhar as quatro principais premiações do entretenimento norteamericano, o EGOT, ou seja, o prêmio Emmy, o Grammy, o Oscar e o Tony.
Quando tinha apenas nove anos, seus pais se divorciaram. Para mantê-la afastada das brigas familiares, sua mãe a enviou para um internato na Inglaterra.
Audrey se apaixonou pela dança e estudou balé. Contudo, com o estourar da Segunda Guerra Mundial, tendo a Inglaterra declarado guerra à Alemanha, tudo se modificaria na sua vida.
Sua mãe, temendo bombardeios na Inglaterra, levou Audrey, sob protestos, para a Holanda. No entanto, com a invasão nazista, a vida da família foi tomada por uma série de provações.
Para sobreviver, muitas vezes, Audrey precisou se alimentar com folhas de tulipa.
Se ela sofria, e outras tantas pessoas sofriam, ela precisava fazer algo. Envolveu-se com aResistência e viu muitos dos seus parentes serem mortos em sua frente.
Para angariar fundos, ela participou de espetáculos clandestinos, aproveitando para levar mensagens em suas sapatilhas.
Com o final da guerra, a organização que daria origem, posteriormente, à UNICEF, chegou com comida e suprimentos, salvando a vida de Audrey.
Ela jamais esqueceu isso e, em 1987, deu início ao mais importante trabalho de sua vida: o de embaixatriz da UNICEF.  Essa tarefa foi extremamente facilitada, graças ao domínio de cinco idiomas: francês, italiano, inglês, neerlandês e espanhol.
Ela passou seus últimos anos em incansáveis missões pela UNICEF, visitando países, dando palestras e promovendo concertos em benefício de causas humanitárias.
Dizia ter uma dívida para com a UNICEF, por ter tido salva a sua vida. E, dessa forma, tentava resgatá-la.
*   *   *
Sim, as dores podem ser as mesmas. A maneira pela qual cada um as recebe difere e isso confere felicidade ou infelicidade.
Alguns se engrandecem na dor, outros se apequenam e se infelicitam.
A decisão é pessoal. Aprendamos com os bons e salutares exemplos.
Ninguém vive sem sofrer. Façamos das nossas agruras motivos de engrandecimento próprio.

Redação do Momento Espírita, com base
em dados biográficos de Audrey Hepburn.
Em  23.9.2013.

Aurora Carnaval Legal


Nova eliminatória na Beija-Flor
Seis sambas permanecem na disputada para se tornar o hino oficial do enredo em homenagem à Boni
Entre as parceiras que permanecem no concurso, algumas venceram nos últimos anos. O samba começa às 21h e a quadra da Beija-Flor fica na Rua Pracinha Wallace Paes Leme, nº 1025, em Nilópolis. Mais informações pelo tel.: 21. 2791-2866. Ingressos a R$5. A final de samba que escolherá o hino oficial do enredo: "O Astro Iluminado da Comunicação Brasileira" será no dia 17 de outubro.
Estrelinha terá Rei de Bateria
Escola mirim da Mocidade inova para o carnaval 2014
O passista mirim Eduardo Felipe, mais conhecido como Dudi, será o novo Rei de Bateria do carnaval carioca. Segundo informações da Estrelinha da Mocidade, o novo monarca receberá oficialmente a faixa na festa do Dias das Crianças, em 12 de outubro, na quadra da escola-mãe, a Mocidade Independente de Padre Miguel. Ele desfilará ao lado da rainha de bateria mirim Dedê e da princesa Julia.
De acordo com o presidente da Estrelinha, Ricardo Dias, o passsista mirim já merecia a homenagem há muito tempo, principalmente pela sua dedicação e empenho. "Teremos um trio de sambistas mirins à frente da bateria do Mestre André Filho”, destacou o presidente da agremiação mirim.
Alexandre Pires na Imperatriz
Fã de Zico, cantor do SPC é convidado à desfilar na escola de Ramos em 2014
O convite foi feito pelo carnavalesco da verde e branco, Cahe Rodrigues e o diretor de carnaval Wagner Araújo, que estiveram em um show do Só pra Contrariar. O "mineirinho" ficou de estudar a agenda do SPC, para assim confirmar presença no desfile do próximo ano. Em 2014, a Imperatriz Leopoldinense será a quarta escola a desfilar, na segunda-feira de carnaval, com o enredo: "Arthur X - O Reino do Galinho de Ouro na corte da Imperatriz".
Péricles faz show na Mangueira
Evento será o primeiro de uma série initulada Pagodão da Verde e Rosa
Nesta sexta-feira, 20/09, a abertura fica a cargo do Grupo Art Junior, que subirá ao palco a partir das 22h. Ingressos antecipados a R$ 20,00. Área VIP R$70,00 e Camarote para doze lugares a R$ 1.000. Ingressos à venda na quadra da verde-e-rosa, na Rua Visconde de Niterói, 1.072, em Mangueira. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2567.3419.

Noticias do Meio

Cientistas desenvolvem tratamento para câncer com vírus de resfriado


A Fundação argentina Instituto Leloir anunciou recentemente ter desenvolvido uma técnica que poderia mudar o rumo do tratamento do câncer: trata-se da “viroterapia”, onde utilizaram um vírus responsável por resfriados e conjuntivite (adenovírus), modificado geneticamente, para combater células cancerígenas em casos de câncer de pele e câncer no pâncreas.
O invento, elaborado conjuntamente entre cientistas argentinos, chilenos, britânicos e norte-americanos já foi comprovado com sucesso em roedores, eliminando tumores sem causar danos a outros tecidos. Segundo o diretor da equipe de pesquisa, Dr. Osvaldo Podhajcer o resultado foi possível em função da modificação do DNA do vírus, fazendo com que se reproduzisse unicamente em células cancerígenas.
Este tratamento resultaria em um avanço notável em relação aos tratamentos convencionais de câncer, como quimioterapia e radioterapia, cuja eficácia é obtida a preços altíssimos, causando graves sequelas ao organismo do paciente.

Programas que Amamos

Abrindo a Bíblia

Severino Celestino abre a Bíblia para estudar a semântica das palavras, versículos e histórias bíblicas, provando que a base do espiritismo permeia o livro mais conhecido da humanidade e mostra o real sentido dos textos na Bíblia.

Destaque Sonoro - Professor

DESAFIO CANSADO DE VENCER !!!!


Nossa lindo!!! 
A manifestação de nosso país, hum.......
Quero ver o país votar nulo ou o "!branco"
Fazer pequenas campanhas na net e não sair de casa é mole, difícil e não votar naquele que  não lhe facilita algo.

Imagens de 80





Aurora Carnaval Legal


Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org