Vamos refletir um pouco. ( 5 Minutinhos)

Programa Convite à Prece
Vai ao AR: 
quinta-feira - 11:50
Minutos para o consolo e o equilíbrio através da oração. Eleve seu pensamento e acompanhe Gastão de Lima Netto nestes momentos de sintonia com a espiritualidade.
Estamos sempre mais fortes
Estamos sempre mais fortes, com segurança e certeza, tanto quanto conhecemos, nossa própria fraqueza.

Destaque Sonoro - Consumismo e Ecologia

LIÇÃO DE VIDA

Não havia naquela cidadezinha pior profissão do que "porteiro de clube”. Mas Severino não poderia fazer outra coisa. Não sabia ler e escrever, nem tinha uma outra atividade.
Um dia, entrou como gerente, um jovem, cheio de idéias, criativo, que decidiu modernizar o clube. Fez mudanças e chamou os funcionários para as novas instruções. Para Severino disse:
- A partir de hoje, o senhor, além de ficar na portaria, vai preparar um relatório semanal onde registrará a quantidade de pessoas que entra e anotar seus comentários e reclamações sobre os serviços.
Severino, preocupado falou;
- Eu adoraria fazer isso, senhor, mas eu não sei ler nem escrever!
O novo gerente, imediatamente respondeu, sem preocupação:
- Olha, se é assim, só me resta demiti-lo!
E, Severino, quase suplicando falou:
- Mas, Senhor, não pode me despedir, eu trabalhei nisto a minha vida inteira, não sei fazer outra coisa.
Mas o gerente foi decisivo:
- Olhe, eu compreendo, mas não posso fazer nada pelo senhor. Vamos lhe dar uma boa indenização e espero que encontre logo outro emprego, boa sorte!
Severino sentiu como se o mundo desabasse. O que fazer? Lembrou que, no clube, quando quebrava alguma cadeira ou mesa, ele a arrumava, com cuidado e carinho. Pensou que esta poderia ser uma boa ocupação até conseguir um emprego. Mas, só contava com alguns pregos enferrujados e um alicate mal conservado. Então, resolveu que usaria o dinheiro da indenização para comprar uma caixa de ferramentas completa.
Como naquela cidadezinha não tinha casa de ferragens, precisou viajar dois dias em uma mula para ir à cidade mais próxima fazer a compra. Ao voltar, um vizinho bateu na sua porta perguntando:
- Severino, você tem um martelo para me emprestar?
E, Severino respondeu:
- Tenho sim, acabo de comprar um, mas eu preciso dele para trabalhar, já que estou desempregado.
O vizinho, então, falou:
- Mas eu o devolvo amanhã, bem cedo.
Severino concordou em emprestar.
Na manhã seguinte, como tinha prometido, o vizinho foi devolver a ferramenta, mas sugeriu a Severino:
- Olha, eu ainda preciso do martelo. Por que você não o vende para mim?
Severino não aceitou e disse:
- Não, eu preciso dele para trabalhar e, além do mais, a casa de ferragens mais próxima fica distante daqui.
O vizinho, então, fez outra sugestão:
- Vamos fazer um trato. Eu pagarei os dias de ida e volta mais o preço do martelo, já que você está sem trabalho no momento. O que acha?
Severino pensou e viu que aquilo lhe daria trabalho por mais dois dias. Viajou e fez a compra. Ao voltar, outro vizinho lhe esperava na porta de sua casa:
- Oi, Severino! Você vendeu um martelo a nosso amigo. Eu necessito de algumas ferramentas, estou disposto a lhe pagar seus dias de viagem, mais um pequeno lucro para que você compre as ferramentas para mim. Eu não tenho tempo para viajar e fazer compras. O que acha?
Severino abriu sua caixa de ferramentas e o homem escolheu as ferramentas que queria, pagou e foi embora.
Mas, Severino ficou pensando nas palavras do vizinho: "não tenho tempo para viajar e fazer compras"... Se isto realmente acontecia, muita gente poderia necessitar que ele viajasse para trazer as ferramentas.
Na viagem seguinte, gastou um pouco mais de dinheiro trazendo maior número de ferramentas do que tinha vendido. Realmente poderia economizar algum tempo em viagens. A notícia começou a se espalhar e, muitos, querendo economizar a viagem, faziam encomendas.
Agora, como vendedor de ferramentas, Severino viajava uma vez por semana e trazia o que precisavam seus clientes. Com o tempo, alugou um galpão que virou a primeira loja de ferragens do povoado. Todos compravam dele, até pessoas das cidades vizinhas. Severino já não viajava, os fabricantes entregavam seus pedidos. Ele era um bom cliente. Em poucos anos, Severino virou , com seu trabalho, um rico e próspero fabricante de ferramentas.
Um dia decidiu doar uma escola para a sua cidadezinha, onde, além de ler e escrever, as crianças aprenderiam uma profissão. No dia da inauguração da escola, o prefeito, ao entregar as chaves da cidade, lhe abraçou dizendo:
- É com grande orgulho e gratidão que lhe pedimos que nos dê a honra de colocar a sua assinatura na primeira página do Livro de Atas desta nova escola.
Severino, então, falou emocionado:
- A honra seria minha e me daria prazer, assinar o Livro. Mas, eu não sei ler nem escrever, sou analfabeto.
O prefeito, surpreso, perguntou:
- O senhor?!?! O senhor construiu um império industrial sem saber ler nem escrever? Estou abismado! O que teria sido do senhor se soubesse ler e escrever?
Severino, então, falou:
- Ah, isso eu posso responder. Se eu soubesse ler e escrever.... ainda seria o porteiro do clube!!!!
LIÇÃO DE VIDA:
Quando uma porta se fecha, outra se abre, mesmo que demore.

Noticias do meio



Artefato de metal, de 300 milhões, teria sido encontrado na na Rússia
Artefato de metal, de 300 milhões, teria sido encontrado na na Rússia

Artefato de metal, de 300 milhões, teria sido encontrado na na Rússia
Um pedaço de alumínio trabalhado de 300 milhões de anos foi encontrado em Vladivostok, de acordo com notícia divulgada pelo "Voice of Russia". Especialistas dizem que o artefato parece ser manufaturado, sem ter passado por processos naturais.

O material, com formato de trilho de metal dentado, foi encontrado por um morador de Vladisvostok, que o achou incrustado em um dos pedaços de carvão. A peça chamou a atenção e foi levada para uma análise, conduzida por pesquisadores da região de Primorye.

Exames teriam indicado que o metal trabalhado, supostamente, tinha 300 milhões. Como os depósitos de carvão desta região também datam de 300 milhões de anos, os peritos russos cogitam que o metal encontrado nestes depósitos deve ter a mesma idade do carvão.

Este é o primeiro achado em carvão na Rússia, de acordo com a pesquisadora e bióloga Valery Brier. Uma análise de difração de raio-X indicou que se trata de alumínio puro com somente 2 a 4% de magnésio.

Uma hipótese levantada é de que a liga de alumínio poderia ter origem terrestre, vinda de algum meteorito, por conta da presença de 2% de magnésio na liga. O artefato também poderia indicar a existência de alguma civilização desconhecida na Terra. Contudo, teste e mais testes serão necessários para comprovar esta ideia.

Miniatura de raio trator de Star Trek é recriado por cientistas
 Miniatura de raio trator de Star Trek é recriado por cientistas

Miniatura de raio trator de Star Trek é recriado por cientistas
Cientistas do Instituto de Instrumentos Científicos, da República Tcheca, e da Universidade de Saint Andrews, na Grã-Bretanha, deram mais um passo no desenvolvimento de técnicas de manipulação da luz, algo que pode ser fundamental para melhorar a eficácia dos exames médicos de variados tipos, como testes de sangue. Para ilustrar melhor o feito, pode-se dizer que, assim como em Star Trek, eles recriaram, em escala microscópica, um raio que atrai dois objetos.

O segredo da técnica está na descoberta de uma maneira de fornecer uma força negativa capaz de atuar sobre pequenas partículas. Desta maneira, os pesquisadores fizeram com que um feixe de luz, assim como em filmes de ficção científica, pudesse "pegar" o objeto e atraí-lo para a própria fonte luz.
Segundo Oto Brzobohatý, um dos pesquisadores envolvidos no estudo, "estes métodos abrem novas oportunidades para a fotônica e aplicações científicas." Esta técnica, que permite um ordenamento óptico de objetos microscópicos, de uma forma simples e acessível, pode ser essencial para o desenvolvimento de novas aplicações biomédicas.   A base do estudo são as forças ópticas, descobertas pelo astrônomo alemão Johannes Kepler, em 1619, ao observar que as caudas de cometas sempre apontavam na direção contrária ao Sol. Essa força óptica é o que empurra as partículas em direção ao raio por fótons.

Qualquer pessoa pode batizar planetas a partir de agora



A União Astronômica Internacional (UAI) anunciou que o público poderá escolher o nome dos objetos astronômicos a partir de agora. A entidade assumiu esta função deste sua criação, em 1919, e, desde então, tem a função de nomear oficialmente planetas e satélites que são encontrados pelos pesquisadores. Agora, a UAI decidiu convidar o grande público para participar desta missão de nomear os objetos encontrados pelo espaço. Para quem quiser colaborar, a missão é simples: para enviar um email com o nome proposto para o seguinte endereço: iaupublic@iap.fr

As sugestões, contudo, devem cumprir alguns requisitos: o nome não deve ser uma marca já existente, ou o nome de algum mascote, e tampouco ser parecido com nome de objetos astronômicos já conhecidos, assim como também não deve fazer referência a eventos conhecidos por razões políticas ou militares.

Antes de enviar sua sugestão, é aconselhável que você faça uma pesquisa no site da UAI. A partir daí, é só deixar a imaginação tomar conta da imensidão do nosso Universo.


"Água em pó" promete acabar com a seca



Um produto em pó chamado "Chuva Sólida" promete aliviar o problema da seca e da agricultura em regiões áridas, assim como também poderá ajudar a lidar com o desafio global de superar uma futura falta de água.    
De acordo com o fabricante, uma empresa do México, o produto é natural e não prejudica o solo, mesmo se for for usado por anos. Segundo a empresa, ao se desintegrar, o pó se torna parte das plantas.
Um litro de água pode ser absorvido por somente 10 gramas deste material, uma espécie de polímero absorvente criado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O produto funciona encapsulando água e pode durar 8 a 10 anos no solo, dependendo da qualidade e quantidade da água, dizem os produtores.  A empresa aconselha o uso de 50 quilos do produto por hectare (10 mil metros quadrados), quantia que custa, a aproximadamente R$ 3,5 mil.
Nos anos 1970, o USDA desenvolveu um produto superabsorvente feito de um tipo de goma, usando em fraldas. Contudo, um engenheiro químico mexicano, Sérgio Jesus Rico Velasco, viu no produto outras aplicações e desenvolveu e patenteou uma versão diferente da fórmula, que pode ser misturada com o solo para reter a água.
Apesar do entusiasmo, nem todo mundo está convencido de que o produto é uma solução válida para a questão da seca. Pesquisadores afirmam que além desse tipo de material nãos ser novidade, não há evidência científica de que eles realmente armazenem água por mais anos. Além disso, pesquisadores também afiram que o gel pode também causar problemas, já que a medida que seca, vai sugando água ao seu redor e assim o líquido não é absorvido pela raiz das plantas. E assim ele desvia a água que iria para a raiz das plantas.

Redação On Line no dia:



Dia dos Artistas

O que é arte Do latim "ars, artis", termo que, no seu sentido etimológico, tinha uma acepção muito mais ampla do que aquela em que é hoje empregado. 
Falava-se em arte a respeito de qualquer atividade na qual se dava valor também ao modo pelo qual ela se explicitava.Desse sentido amplo participavam expressões e termos como: a arte de bem viver, ar artes mecânicas, a poesia, a pintura etc. Depois de uma longa elaboração milenar, hoje o conceito de arte se torna menos impreciso , referindo-se mais explicitamente a uma atividade espiritual criadora de beleza, não subordinada a modelos, resultante de uma visão intuitiva e não de um conhecimento racional e tendente a exprimir o espírito na forma sensível.

Ta chegando a hora!!!



Divaldo Franco em Nossa Casa 
Será o Palestrante da noite de 24 / 08 / 2013.
Conforme confirmado em sua agenda:
Centro Espírita Léon Denis
Rua Abílio dos Santos, 137 - Bento Ribeiro/RJ | CEP: 21331-290
Tel.: (21) 2452-1846


Super Dicas

Sua Dieta
Cardápio do dia -
  
CAFÉ DA MANHÃ
Suco de maçã com espinafre
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 110 kcal
 ver café da manhã completo
ALMOÇO
Creme de Couve-Flor com Alcachofra
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 111 kcal
 ver receita
 ver almoço completo
JANTAR
Empadinha de espinafre
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 37 kcal
 ver jantar completo
  

Redação On Line no dia:



  Num mundo onde temos mais deveres do que direitos muitas vezes a injustiça prevalece.

Façamos cada um de nós a nossa parte, cumprindo nossos deveres e exigindo nossos direitos, com sabedoria e consciência, para que num futuro a injustiça seja coisa do passado.

Redação On Line no dia:


Dia Mundial do Folclore

O Folclore é um saber expresso através de festas, mitos, lendas, crendices, costumes, danças, superstições, entre tantas outras formas de manifestação artística de um povo.
É uma cultura aberta, que vai se modificando a partir de várias experiências.
Nosso folclore surgiu do povo nativo, do europeu colonizador e do negro africano escravizado.
Dessa mistura nasceram histórias e personagens fantásticos, que enchem a imaginação da gente!

Destaque Sonoro - Envelhecimento

Noticias do Meio

Atenção você que nos sintoniza por parabólicas

Visando a melhoria da qualidade do sinal da Rede Boa Nova de Rádio e da TV Mundo Maior no sistema digital, estamos mudando de Canal em sua parabólica.
Por um período de tempo, estaremos transmitindo no Canal Atual e também no canal Novo.
Caso seu receptor da parabólica tenha a função “busca automática”, você deve acioná-lo para receber ainda melhor a sua TV Mundo Maior e para ouvir a Rede Boa Nova é só utilizar a tecla TV Rádio.
Não existindo a função “busca automática”, você, ou um técnico de sua confiança, deverá fazer a instalação dos novos dados manualmente.

Seguem abaixo os dados do Novo Canal da Rede Boa Nova de Rádio e da TV Mundo Maior no sistema digital:
Satélite: Star One C2
Polarização de Descida: Horizontal
Freqüência Banda C: 3.958,70 MHz
Freqüência Banda L: 1.191,30 MHz
Symbol Rate (taxa de símbolos): 1,875 Msb/s
F.E.C.:3/4

É a Rede Boa Nova de Rádio e a TV Mundo Maior, trabalhando para você.

Noticias do Meio

Laboratório subterrâneo nos Andes vai estudar matéria escura e neutrinos
Laboratório subterrâneo nos Andes vai estudar matéria escura e neutrinos

Laboratório subterrâneo nos Andes vai estudar matéria escura e neutrinos
Um acordo entre países da comunidade internacional escolheu a região dos Andes, na América do Sul, para a construção de um complexo laboratório subterrâneo, destinado ao estudo da matéria escura e de neutrinos.
De acordo com anúncio do próprio projeto, o objetivo é "estudar os fenômenos mais indescritíveis do universo, (...) a fim de garantir proteção diante da radiação cósmica". Será o primeiro do tipo no hemisfério sul do planeta, em uma região favorecida pela bacia do túnel Água Negra, que une a Argentina e o Chile por baixo da terra.
Batizado como ANDES, o projeto prevê o desenvolvimento do sexto maior túnel subterrâneo do mundo, com 14 quilômetros de extensão, entre a província argentina de San Juan e a região chilena de Coquimbo, a partir de 2021. O projeto também prevê um laboratório que estará  a, aproximadamente, 1700 metros de profundidade.
Laboratório subterrâneo nos Andes vai estudar matéria escura e neutrinos
Laboratório subterrâneo nos Andes vai estudar matéria escura e neutrinos
O local funcionará como um centro internacional de pesquisas, em conjunto com o Consórcio Latino-americano de Experiências Subterrâneas (CLES) - entre Brasil, Argentina e Chile -, e facilitará a realização de estudos sobre radiação, matéria escura e neutrinos.
De acordo com o site do projeto, uma caverna principal abrigará dois ou três experimentos maiores, enquanto uma segunda cavidade comportará três ou quatro andares destinados a estudos diversos. Os túneis de acesso estarão espalhados ao longo de 2.500 metros quadrados da superfície subterrânea.

Durante uma conferência realizada no Rio de Janeiro, os responsáveis pelo projeto afirmaram que o túnel Água Negra está localizado em uma região privilegiada para a construção deste tipo de laboratório, já que não registra atividades sísmicas ou vulcânicas em sua superfície, além de estar livre de radiações externas que resultariam na distorção das medições técnicas dos experimentos.
Veja o vídeo:



Laser poderá mostrar qual a sua expectativa de vida



Pesquisadores da Universidade de Lancaster, no Reino Unidos, desenvolveram um dispositivo de laser que pode funcionar como “prova da mortalidade”, medindo a expectativa aproximada de vida de cada um de nós. O equipamento, semelhante a um relógio, fica em contato com a pele e analisa as células endoteliais dos pequenos vasos sanguíneos, aqueles em que são manifestadas a atividade completa do organismo.

A medição das oscilações dentro das células pode estabelecer uma “duração” prevista da vida e detectar a tendência da pessoa em relação a certas doenças. Até o momento, o dispositivo já foi testado em 200 pessoas, entre as quais foi observada um processo de envelhecimento mais rápido em quem tinha hábitos nocivos à saúde.

Estima-se que, aproximadamente, dentro de um ano e meio, estará pronta uma versão em miniatura do equipamento para a venda. Aneta Stefanosvska, que está à frente do projeto, expressou que “em pouco tempo poderemos lançar um dispositivo especial, que poderá alertar o usuário para a necessidade de mudança de alguns hábitos para adquiri um estilo de vida mais saudável.


Esqueça o grafeno: carbino é mais forte do que qualquer material já conhecido



A notícia de um novo e inusitado supermaterial pode colocar um fim ao reinado do grafeno, até então o material mais resistente do mundo. O anúncio da descoberta do chamado "carbino", com incríveis propriedades de resistência, foi divulgado por um grupo de químicos da Universidade de Rice, em Houston. Para se ter uma ideia, este material seria duas vezes mais duro do que o grafeno ou os nanotubos de carbono.

O carbino (carbyne, em inglês) ou carbono acetilênico linear (LAC, na sigla original) é um alótropo do carbono, ou seja, possui seus átomos organizados de maneira diferente do elemento original - o grafite e o diamante são exemplos de alótropos do carbono.

Ele é normalmente uma sequência de átomos de carbono unidos por ligações triplas e simples alternadas. Traços dele já teriam sido identificados no espaço, em grafite comprimido e em asteroides.

Uma de suas propriedades é sua flexibilidade, entre a de um polímero convencional e a do DNA de hélice dupla, capaz de tornar-se rígido ou não, dependendo do agrupamento químico. O novo supermaterial ainda não tem previsão de ser produzido em escala industrial já que os cientistas precisam chegar a um consenso quanto a sua estabilidade, pois se ele estiver em contato com uma estrutura igual a ele, poderá reagir de maneira explosiva. Por esta razão, os pesquisadores estão em busca de uma "barreira de ativação" para impedir que isto aconteça.

Noticias do Meio

Facebook lança projeto para tornar Internet mais barata

 O presidente-executivo da rede social Facebook, Mark Zuckerberg, selecionou Samsung, Qualcomm e quatro outras companhias para um projeto que tem como objetivo levar a Internet a pessoas no mundo que não podem pagar por ela, refletindo esforços promovidos pelo Google e outros grupos.
O projeto é chamado Internet.org e será lançado nesta quarta-feira. Ele tem como objetivo permitir que mais 5 bilhões de pessoas sem acesso atualmente à rede mundial de computadores fiquem online, disse Zuckerberg.
"O objetivo do Internet.org é tornar o acesso à Internet disponível a dois terços do mundo que hoje não está conectado", disse ele.
Outros participantes do projeto incluem Ericsson, MediaTek, Nokia e Opera Software.
A parceria vai desenvolver celulares inteligentes de baixo custo e de alta qualidade e levar acesso à Internet em comunidades ainda não atendidas, disse o Facebook.
O Google anunciou em junho que lançou uma pequena rede de balões sobre o Hemisfério Sul em um experimento que espera levar acesso à Internet de forma confiável às regiões mais remotas do mundo.
O piloto, chamado Project Loon, foi lançado em junho na Nova Zelândia. Os equipamentos funcionam com energia solar e são sustentados por balões de alta altitude, 20 quilômetros, ou duas vezes mais alto que rotas percorridas por aviões, disse o Google.

Noticias do Meio

Astronauta narra sua aterradora caminhada espacial


O astronauta italiano Luca Parmitano, que se encontra em órbita na Estação Espacial Internacional (ISS), narrou nesta quarta-feira em seu blog sua aterradora experiência quando teve de interromper sua caminhada espacial por causa da inexplicável presença de água no capacete.
O incidente aconteceu em meados de julho, meia hora depois de ter iniciado sua segunda caminhada espacial.
"A sensação inesperada de ter água na nuca me surpreendeu, principalmente porque me encontrava num lugar onde preferia não ter surpresas", contou Parmitano, de 36 anos, comandante da Força Aérea italiana, que descreveu os detalhes da experiência inédita.
"Senti de cara que a temperatura do líquido era muito fria, e achei que podia ser suor", narrou. "Mas a água chegou a cobrir meu nariz, uma sensação realmente espantosa, que agravei ao tentar tirar a água sacudindo a cabeça".
"A parte superior do capacete estava cheia de água e não sabia se na próxima vez que respirasse iria encher meus pulmões de ar e não de líquido", confessou.
Parmitano conseguiu por fim comunicar-se com seu companheiro de caminhada, o americano Christopher Cassidy, e com a base de Houston, que ordenou que voltasse à estação. Felizmente, ele estava ligado ao cabo de segurança que o une à estação espacial.
"Obriguei-me a ficar calmo e, com paciência, me aproximei da escotilha, ao mesmo tempo tentando imaginar uma maneira de eliminar a água caso ela me chegasse à boca", contou ainda.
O objetivo dessa caminhada espacial, a segunda no mês, era preparar a ISS para um novo módulo russo e fazer alguns reparos. A caminhada teve uma hora e 32 minutos de duração, segundo a Nasa. Estava prevista para durar seis horas e 15 minutos.
Os especialistas da Nasa iniciaram investigações para estabelecer a causa exata da falha, por ora desconhecida. Entre as possíveis causas figura um vazamento no sistema de refrigeração do traje espacial. Todas as caminhadas espaciais estão suspensas no momento.

Noticias do Meio

O final de Caverna do Dragão

Foto: Reprodução
Caverna do Dragão foi um dos desenhos animados de maior sucesso nos anos 1980 e 1990. Exibido anos a fio pela Globo, o desenho deixou uma frustração nos fãs: como a rede norte-americana CBS misteriosamente encerrou a produção na terceira temporada, a série nunca teve um fim.
O episódio final foi escrito por Michael Reaves, um dos 12 roteiristas do desenho animado e responsável pelos sete episódios mais sombrios da série. Requiem, o último capítulo de Caverna do Dragão, foi escrito em maio de 1985, mas a história nunca foi ao ar.
O episódio vazou na Internet e foi modificado em tons mais sombrios do que o próprio Reaves estava acostumado a escrever. Em meados de 2011, o brasileiro Reinaldo Rocha ilustrou o roteiro original.O site Complexo Geek publicou a história. Diga nos comentários o que achou do final desse desenho animado clássico!

Super Dicas

Sua Dieta
Cardápio do dia -
.
  
CAFÉ DA MANHÃ
Pão de grãos
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 142 kcal
 ver café da manhã completo
ALMOÇO
Trança de peixe
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 161 kcal
 ver receita
 ver almoço completo
JANTAR
Creme gelado de legumes
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 180 kcal
 ver jantar completo
  

Imagens do Face






Noticias do meio

ATIVIDADE CEREBRAL DECIFRA EXPERIÊNCIAS DE QUASE MORTE

Atividade cerebral decifra experiências de quase morte
Atividade cerebral decifra experiências de quase morte
Relatos sobre túneis cheios de luz, seres envoltos em aura branquíssima e reencontro com entes queridos que já perdemos: estas são as descrições mais recorrentes dadas por aqueles que passaram pela experiência de quase-morte ou, também conhecida como clínica.

Um estudo menos sublime, porém mais científico, realizado com ratos de laboratórios em estado agonizante, por pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, determinou que estes relatos são resultado de atividade cerebral post mortem.

Interessados em fundamentar bases para futuras investigações sobre as experiências de cérebros humanos em estado de morte iminente, cientistas analisaram registros da atividade cerebral de ratos induzidos a uma parada cardíaca, comparando-os, em seguida, com o de ratos em estado de asfixia.


"CHUVA" DE PÁSSAROS MORTOS PROVOCA ESPANTO NO CANADÁ

"Chuva" de pássaros mortos provoca espanto no Canadá
"Chuva" de pássaros mortos provoca espanto no Canadá
Um estranho e sinistro episódio ocorreu em Winnipeg, a capital da província de Manitoba, no Canadá, causando espanto e intrigando os serviços ambientais, que ainda buscam uma explicação para o fenômeno. Segundo testemunhos de moradores, de um momento para o outro, aproximadamente uma centena de melros pretos começaram a cair do céu, como se estivessem tontos, sobre os telhados das casas e veículos. Alguns compararam o acontecimento a uma "chuva" de pássaros mortos.

Especialistas do serviço ambiental de Winnipeg contaram mais de 50 aves mortas e outras 11 que foram recolhidas ainda com vida. Estas últimas foram levadas para a Associação de Proteção da Saúde Animal para, entre outras coisas, investigar a causa da morte súbita dos pássaros.
 "Chuva" de pássaros mortos provoca espanto no Canadá

Embora alguns acreditem em teorias conspiratórias para explicar o triste fenômeno - como teorias apocalípticas relacionadas com a queda de aves pretas - fontes do governo foram responsáveis ​​por levar o caso para o campo da ciência, em busca de explicações sobre toxinas ambientais que estariam no organismo das aves. Este caso lembra um outro ocorrido em Arkansas, nos EUA, em 2011, quando mil melros morreram de maneira estranha.  Poucos das depois deste incidente, foram registradas as mortes de 400 pombas em Ravena, na Itália. 

Estudo joga balde de água fria em sonho do teletransporte humano
Estudo joga balde de água fria em sonho do teletransporte humano

Estudo joga balde de água fria em sonho do teletransporte humano
Desde os primórdios da Ficção Cientifica, seja na literatura, como no cinema ou televisão, o teletransporte humano (o fenômeno em que uma pessoa se “desintegra” de um local para aparecer em outro), é um sonho recorrente da humanidade.

A experiências bem sucedidas a partir de princípios da mecânica quântica criaram um ambiente de entusiasmo após o teletransporte de determinadas quantidades atômicas; primeiro de matéria e, em seguida, de partículas inteiras, alimentando nossa esperança de que era apenas uma questão de tempo para que o teletransporte se tornasse uma realidade.

Entretanto, um estudo científico publicado por acadêmicos da Universidade de Leicester, na Inglaterra, jogou um balde de água fria nos mais otimistas, afirmando que o tempo e energia necessários para tele transportar um ser humano são impensáveis diante da tecnologia disponível atualmente.

O Aurora viu..



VÍDEO COMPROVA EXISTÊNCIA DE TRIBO INDÍGENA ISOLADA NO MATO GROSSO


Um vídeo divulgado recentemente pela Funai comprovou a existência do índios Kawahiva, tribo nômade, que vive fugindo por conta das ameaças na região norte do Mato Grosso. Trata-se de um vídeo de dois minutos, produzido em 2011, e divulgado apenas agora. As imagens mostram um grupo de pessoas - homens, mulheres e crianças - andando nus, com arcos e longas flechas.

De acordo com a Funai, o vídeo foi divulgado como "prova" da existência da tribo, por conta de latifundiários que desejam a posse destas terras remotas o Mato Grosso.

Vídeo comprova existência de tribo índigena isolada no Mato GrossoA Funai sabe da existência dos Kawahivas desde 1999. Esta tribo é composta por caçadores e coletores de frutas, que se deslocam constantemente por causa de mineiros, agricultores, madeireiros e proprietários ilegais.

No fim de julho, houve a delimitação de um território de 411.848 hectares em que só é permitida a entrada de não índios com autorização da Funai. Mas a reserva só foi criada depois de resolvidos problemas judiciais com fazendeiros e após uma análise do Ministério da Justiça.

Noticias do Meio

tupiam
O comunicador Mário Belisário foi contratado pela super Rádio Tupi para ser folguista. Mas um incidente recente ocorrido entre Sílvio Samper e uma funcionária da rádio mudou o rumo das coisas. Samper foi demitido. Mário Belisário acaba de ganhar a titularidade de um programa: das 3h às 6h.

O caso de Samper foi tão desconfortável que a foto e os áudios do comunicador já foram retirados do site da emissora. Um coleguinha nos contou que Samper teria chegado a ofender um dos diretores.

Redação On Line no dia:


Dia do Vizinho

O Dia do Vizinho: Que acha você ?
Realmente, vivemos dias de muita insegurança - física e patrimonial. Só se pensa em instalação de câmara de vídeo, agentes de vigilância, guaritas de segurança, automóveis blindados e outras coisas do gênero.

Acontece, porém, que ninguém conhece o seu vizinho de porta. Você conhece os moradores do seu prédio ou da sua rua? Reconhece-os no shopping?

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org