Madrugada - Elba Ramalho e Dominguinhos De Volta Pro Aconchego

Madrugada - Ivete Sangalo Bug bug bye bye

Homenagem

Neste exato momento acontece o encontro da família Ramalho,família essa, que entrei de agregado,mas já não me vejo mais sem fazer parte deles.
É a família mas harmoniosa que já vir...
Tem defeitos sim, mas a palavra família ainda reina!!!
Obrigado por "agregarem",espero que seja pelo resto dessa minha humilde vida ,que aliais, sem o "dedinho" de vocês estaria sendo muito mais dura e laboriosa.
Não posso estar aí por motivo de trabalho,mas estou com vocês eternamente dentro de meu coração e de meu respeito!!!
José Alves

Mensagens


Lição de Vida


Em 1979 Madre Tereza de Calcutá recebeu o Prêmio Nobel da Paz.
Madre Teresa nos deu um dos mais lindos exemplos de bondade e de amor ao próximo.
Um fato marcou profundamente a vida de Madre Tereza e resultou na sua determinação em dar assistência aos pobres.
Madre Tereza estava passando por uma rua, quando ouviu choro e gemidos de alguém que parecia estar sentindo muita dor. Vinha de um lugar bem próximo. Ela olhava para os lados tentando descobrir de onde vinha o choro. De repente, viu uma mulher caída no chão, já sem forças para se defender, sendo atacada por ratos.
Madre Teresa, com todas suas forças, conseguiu levar a mulher para o hospital mais próximo. Chegando lá, tentou internar a mulher e implorou por atendimento médico. Mas recebeu um não. Na ocasião, de acordo com a situação do país, a política do hospital era de só atender pacientes que tinham chances de sobreviver. Os remédios, inclusive, estavam escassos, e aquela mulher já estava em fase terminal.
Madre Tereza, sem saber o que fazer, colocou a mulher em seu colo, e começou a chorar, ali dentro daquele hospital.
A mulher, quase sem forças, abriu os olhos e se viu no colo de Madre Tereza, que chorava.
A mulher também começou a chorar.
Com muita dificuldade falou para Madre Teresa:
Não... chore ... estou feliz ... nunca em minha vida ... senti o amor e o carinho que estou recebendo de você... nunca...
A mulher parou, respirou com dificuldade, olhou para o crucifixo de Madre Teresa e falou:
Este deve ser o seu Deus ... não é? Só hoje... eu o conheci ... e
agora quero estar ... junto D' Ele.
LIÇÃO DE VIDA:
O fruto do silêncio é a oração.
O fruto da oração é a fé.
O fruto da fé é o amor.
O fruto

A hora e a vez do Rei - ROBERTO CARLOS - AMADA AMANTE


Sarcófago - Propaganda - Duel (HQ)


Noticias do Meio

Caixão misterioso revela nova urna funerária de chumbo em seu interior, na Inglaterra
Caixão misterioso ao lado de Ricardo III revela urna funerária de chumbo em seu interior


Caixão misterioso ao lado de Ricardo III revela urna funerária de chumbo em seu interior
A mesma equipe de pesquisadores que, recentemente, descobriu o esqueleto do Rei Ricardo III entre as ruínas do antigo monastério Gray Fiars, onde atualmente funcionava um estacionamento, em Leicester, Inglaterra, encontrou elementos ainda mais intrigantes e enigmáticos próximo da área de descoberta do corpo do rei. Perto dali, descansava um caixão de pedra, e dentro dele havia.... um outro caixão menor interno ou uma espécie de urna, de chumbo, com uma cruz na tampa.
 Caixão misterioso ao lado de Ricardo III revela urna funerária de chumbo em seu interior
Foram necessárias oito pessoas para levantar a tampa do caixão de pedra, que revelou o segundo caixão. Uma parte quebrada do caixão de chumbo deixa à vista ossos de pés humanos. Este segundo caixão, contudo, não foi aberto.

Mathew Morris, diretor do Departamento de Arqueologia da Universidade de Leicester, um dos especialistas que conduziram a descoberta, disse que “foi tão emocionante como encontrar Ricardo III. Contudo, não sabemos quem está dentro, ainda há dúvidas sobre essa pessoa (...) Ninguém da equipe jamais havia descoberto um caixão de pedra e, dentro dele, um segundo caixão como este. Agora, precisamos pensar na maneira correta e segura de abri-lo, já que não queremos causar nenhum estrago ao retirar a tampa”.
Caixão misterioso ao lado de Ricardo III revela urna funerária de chumbo em seu interior
Os pesquisadores acreditam que o caixão possa conter os restos de um dos fundadores do monastério, ou de um monge medieval. De qualquer maneira, o que já era enigmático, agora ficou mais ainda. Resta esperar qual será a próxima surpresa.


Em breve os Táxis poderão voar



A cidade de Tel Aviv, uma das mais populosas de Israel, poderá se transformar na primeira metrópole do mundo com um sistema de transporte público voador. A ideia é utilizar veículos com capacidade para transportar até duas pessoas, a uma velocidade de 240 km/h.
Trata-se de um transporte revolucionário a base de levitação magnética, desenvolvido pela empresa norte-americana SkyTran e técnicos da Nasa, com uma estrutura bastante semelhante a de um monorail nas alturas. Porém, ao invés de utilizar trens para vários passageiros, opera com pequenas unidades independentes.
As estações de embarque/desembarque, compostas por uma plataforma e escadas rolantes, estarão distribuídas de tal forma que a distância entre elas não ultrapasse 400 metros. A cobertura do trajeto inicial deve ser de 6.5 quilômetros de distancia e o custo aproximado do projeto é de 50 milhões de dólares.
O eventual passageiro poderá chamar um dos taxis utilizando uma aplicação instalada em cada plataforma ou através de seus próprios eletrônicos com acesso a internet. Toda vez que um táxi precisar fazer uma parada, passara do trilho principal ao secundário, para não interromper o fluxo de alta velocidade. Tão logo a negociação comercial entre a prefeitura local e a empresa fabricante esteja concluída, os primeiros táxis voadores do mundo se tornarão realidade. 


Quase 50 anos depois, a dúvida permanece: quem matou JFK?
Quase 50 anos depois, a dúvida permanece: quem matou JFK?
Muitos acreditam que esta pergunta foi feita incontáveis e demasiadas vezes (e quem sabe até respondida o mesmo tanto), mas, afinal, quem matou JFK? O crime que chocou o planeta está prestes a completar 50 anos e, mesmo assim, novas explicações continuam a ganhar espaço. Este é o caso do documentário dos pesquisadores Colin Mc Laren e Bonar Menninger.
De acordo com o filme, uma das balas que atingiram o então presidente norte-americano teria sido disparada por George Hickey, um agente do Serviço Secreto, que teria passado a noite anterior em uma festa com seus colegas.
Já falecido, Hickey estava no automóvel que escoltava a limousine que levava JFK naquele fatídico 22 de novembro de 1963, em Dallas. Ele teria sido o autor do disparo, na direção que veio o tiro de Lee Harvey Oswald, ferindo mortalmente John Fitzgerald Kennedy em um completo acidente.
Após quase 50 anos, a dúvida permanece: quem matou JKF?
Os autores do documentário-drama “JFK: The Smoking Gun”, esclareceram que esta hipótese não implica de maneira alguma em envolver Hickey em qualquer tipo de conspiração, já que tudo teria sido um acidente provocado pelas circunstâncias e intensidade do momento,
Após quase 50 anos, a dúvida permanece: quem matou JKF?Desta maneira, busca-se, quase cinco décadas depois, colocar um pouco mais de luz sobre os mistérios em torno do assassinato de Kennedy. Um levantamento indicou que 75% dos americanos não acreditam na versão oficial do crime, divulgada pela comissão Warren, que afirma que Lee Oswald foi o único responsável pelo assassinato.


México: a próxima potência automobilística do mundo



As maiores montadoras do mundo já começaram a planejar a construção de suas próximas fábricas em território mexicano, motivadas por um quadro de conjunturas muito favorável: os tratados de livre comércio firmados pelo país com vários blocos continentais e sua geografia determinante para a atividade logística.
Em função da crise econômica mundial ocorrida em 2008, diversas multinacionais começaram a buscar novos horizontes para seus negócios e na verdade, nenhuma outra região parece ter sido tão favorável como o México, onde os investimentos automobilísticos anunciados já superam qualquer expectativa prevista.
A situação é alimentada em grande parte pela quantidade de acordos de livre comércio que o país asteca estabeleceu com os mais importantes mercados mundiais, como os Estados Unidos, Canadá e União Europeia, entre outros. O baixo custo da mão-de-obra mexicana faz com que a operação no país seja ainda mais vantajosa, transformando o território em uma das produções mais baratas no continente norte-americano.
Além disto, a localização geográfica do país é considerada privilegiada, devido a sua fácil comunicação com os principais centros de consumo a um custo mais barato. Torna-se fácil entender porque a Mazda, Nissan, Honda, Ford e Audi, entre tantas outras companhias estão escolhendo o México como destino de seus milhões de dólares.
Dados os investimentos financeiros projetados sobre um crescimento constante da indústria no país, o oitavo produtor a nível mundial, cabe à questão: será o México a próxima potencia automobilística do mundo?

Nosso Lar: Cap.20/Nosso Lar

Nosso Lar: Cap.20/Nosso Lar

Sarcófago - Close To You - "O PROFETA"


O Aurora Viu...


Essa "é das Arabias"

Pescador é ‘engolido’ por tubarão na Austrália

Pescador passou o braço pelas guelras do animal para 'atacá-lo'. (Foto: Reprodução / 3AW Breakfast)

Calma, não é isso que você está pensando! Um pescador com senso de humor (até um pouco duvidoso), decidiu criar uma imagem engraçada após capturar um tubarão. Certificando-se de que o animal estava morto, o homem entrou dentro do peixe e, empunhando uma faca, colocou a mão para fora do animal para fingir que havia sido engolido e que o atacava.
A foto, de acordo com a emissora australiana “3AW”, pode ser vista no Metung Hotel, em Victoria, onde foi registrada a imagem. Durante um programa da rádio, os apresentadores dedicaram boa parte do tempo comentando a polêmica imagem. Ouça aqui!

O Aurora Viu...


Noticias do Meio


A mais longa viagem do robô Curiosity em Marte
A mais longa viagem do robô Curiosity em Marte
A mais longa viagem do robô Curiosity em Marte
Quase um ano após a chegada a Marte, em busca de evidências de vida microbiótica, o rover Curiosity, da Nasa, estabeleceu o seu recorde de distância percorrida em apenas um dia: 100,3 metros. O feito aconteceu no último dia 21, quando o robô deu início a sua jornada rumo ao monte Sharp (5,4 quilômetros de altura), uma das missões mais aguardadas pelos pesquisadores da Nasa, que acreditam que esta região do planeta poderá fornecer dados mais concretos e verdadeiros sobre a história evolutiva do ambiente em Marte.

Acredita-se que, a partir deste feito do Curiosity, estas longas jornadas do robô ao redor pelo Planeta Vermelho se tornarão rotineiras. A razão para o otimismo nesta nova fase do rover em Marte deve-se à capacidade "Autonav" para transitar de forma autônima por Marte, permitindo que trechos mais longos possam ser percorridos com mais frequência.

Este primeiro percurso foi realizado sem riscos ao robô graças às imagens captadas pela câmera com teleobjetiva MastCam, que permite observar o tamanho das pedras pelo caminho, garantindo uma viagem sem perigos ao Curiosity. A expectativa é de que, dentro de alguns meses, o robô realize outras "viagens" como esta, assim como também alcance as partes inferiores do monte Sharp.
Veja o vídeo abaixo

Lembretes


Nosso Lar: Cap.17/Nosso Lar

Nosso Lar: Cap.17/Nosso Lar

Obrigado - Julho !!!


Saiu o resultado de Julho e mais uma vez estamos na frente!!!
Visualizações diárias 
 Visualizações Mensais
Matérias mas vistas
Novos e Retornos






Mensagens


O Clarim


Têm sexo os Espíritos?
– Não como o entendeis, pois que os sexos dependem da organização (física). Há entre eles amor e simpatia, mas baseados na concordância dos sentimentos. (L.E., 200)1
Em nova existência, pode o Espírito que animou o corpo de um homem animar o de uma mulher e vice-versa?
– Decerto; são os mesmos os Espíritos que animam os homens e as mulheres. (L.E., 201)1
Quando errante, pouco importa ao Espírito encarnar no corpo de um homem, ou no de uma mulher. O que o guia na escolha são as provas por que haja de passar. (L.E., 202)1
Lá (em Júpiter) existe diferença de sexos?
– Sim: há por toda a parte onde existe a matéria. (R.E., 1858)2
Os Espíritos não têm sexo. Entretanto, como há poucos dias éreis homem (palavras de Kardec a Sanson recém-desencarnado), no vosso novo estado tendes antes a natureza masculina que a feminina? Dá-se o mesmo com um Espírito que deixou o corpo há muito tempo?
– Não nos atemos a ser de natureza masculina ou feminina: os Espíritos não se reproduzem. Deus os criou à sua vontade e se, na sua maravilhosa sabedoria, quis que os Espíritos se reencarnem na Terra, teve que estabelecer a reprodução das espécies para o macho e a fêmea. (R.E., 1862)2
A primeira resposta dada pelo Espírito de Felícia, para certas pessoas poderia parecer uma contradição. Diz que é do sexo feminino e sabe-se que os Espíritos não têm sexo. É certo que não têm sexo, mas sabe-se que para se fazerem reconhecer se apresentam sob a forma que os conhecemos em vida. (R.E., 1863)2
Criou Deus as almas masculinas e femininas? Fez estas inferiores àquelas? – Ao contrário, criou-as iguais e semelhantes e as desigualdades, fundadas pela ignorância e pela força bruta, desaparecerão com o progresso e o reinado da justiça. (R.E., 1866)2
As mulheres podem encarnar-se como homens e, por consequência, os homens podem encarnar-se como mulheres. Não há, pois, entre os dois sexos senão uma diferença material, acidental e temporária, uma diferença de vestimenta carnal; mas quanto à natureza essencial do ser, ela é a mesma. (R.E., 1867)2
No livro Baviera – Saga Secular de Amor e Ódio (Casa Editora O Clarim), Cairbar Schutel passa, no apêndice doutrinário, importantes considerações sobre o tema em tela, em 43 tópicos.
Nesta oportunidade transcrevemos:
18. O que representa o relacionamento sexual para o casal:
Trata-se de uma forma de externar e trocar amor entre dois encarnados que constituem uma família. O casal deve praticá-lo, pois é também uma necessidade do organismo material. Se um dos dois se recusa a fazê-lo, afeta o outro. A relação sexual só pode deixar de ser praticada no relacionamento do casal quando há consenso entre ambos, em face de uma missão a ser desenvolvida ou por decisão natural e mútua.3
40. Não é permitida pelo Alto a escolha do sexo da criança, através de técnicas científicas, ao ocorrer a fecundação:
Cabe exclusivamente ao Plano Espiritual Superior determinar o sexo da criança que está para reencarnar. Somente a Espiritualidade sabe a missão que ela tem a enfrentar e consequentemente qual o sexo que deve vivenciar.3
No contexto geral desse apêndice doutrinário, e também nos Fundamentos da Reforma Íntima (Casa Editora O Clarim), o sexo tem três aspectos para os encarnados: o primeiro tem a ver com a reprodução da espécie; o segundo com a troca de vibrações entre o casal; o terceiro, servir de prova.

1. KARDEC, Allan. O Livro dos Espíritos.
2. ______. Revista Espírita.
3. GLASER, A. Baviera – Saga Secular de Amor e Ódio. Pelo espírito Rubião. Casa Editora O Clarim.

LIÇÃO DE VIDA

Um casal, tinha uma ótima e confortável casa e dois saudáveis filhos, um menino e uma menina.
Certo dia, o marido precisou viajar a trabalho. Ficaria longe por vários dias. A esposa, então, resolveu ir junto aproveitando o passeio, já que se sentia um pouco cansada. Por isso, deixaram as crianças com uma babá, uma senhora de confiança.
A viagem terminou.
Quando o homem e a esposa estavam próximos de casa, viram uma fumaça estranha e resolveram ver o que era. Havia uma casa pegando fogo.
A esposa, porém, disse ao marido:
- Vamos embora, não é a nossa casa. O corpo de bombeiros já deve estar chegando. Vamos embora, quero ver nossos filhos, estou morrendo de saudades!
Mas o homem, falou:
- Mas é a casa de um dos meus colegas de trabalho. Ele não deve estar em casa ainda, talvez haja alguma coisa que possamos fazer.
A esposa,continuava achando errado o que o marido fazia e insistiu:
- Deixa isso pra lá ... não tem nada a ver com a gente.
Mas o marido seguiu até a casa e a esposa foi atrás. E, ficaram horrorizados quando viram tudo sendo destruído pelo fogo. Em seguida, avistaram uma senhora, no jardim, chorando e gritando:
- As crianças! Por favor, salvem as crianças!
O homem tentou acalmar a senhora para entender o que ela dizia:
- Calma, senhora ... tem crianças lá dentro? onde elas estão? Onde estão as crianças?
A senhora, muito nervosa, respondeu:
- No...no... porão... vá pelo corredor... e à esquerda!
Apesar dos protestos da esposa o homem pegou a mangueira d´água no jardim, molhou bem suas roupas, colocou um lenço molhado na cabeça e foi na direção do porão que estava cheio de fumaça e muito quente.
Finalmente encontrou as crianças e pegou uma em cada braço saindo rapidamente.
Mesmo assustadas e um pouco sufocadas pela fumaça, tentavam falar algo para o homem. Ele esperou que respirassem um pouco e perguntou se ainda havia alguém no porão. As crianças disseram:
- Sim... tem dois amigos...
Neste momento, a esposa, preocupada, agarrou o braço do marido e gritou:
- Você não vai lá ... é suicídio! A casa vai cair a qualquer momento!
Mas, o homem parecia não ouvir a esposa. Imediatamente voltou até o porão. A fumaça atrapalhava sua visão, mas ele continuava procurando .... e procurando... até que encontrou as crianças. Tropeçando, tossindo e lutando contra a fumaça e o fogo, o homem e as crianças conseguiram sair.
Quando chegou no jardim, com a luz do sol e o ar fresco, o homem não acreditava no que via: as duas crianças que tinha acabado de salvar eram ... eram seus filhos...
A babá teve que deixá-los naquela casa enquanto fazia algumas compras.

LIÇÃO DE VIDA:
Ajudar é um ato de amor,
Um ato de solidariedade.
E salva vidas!!!

... E foi o amor desinteressado e a solidariedade que ajudaram aquele homem a salvar seus próprios filhos!!!

Destaque Sonoro - Pai

Noticias do Meio

Separação: o desafio de ser pai

Conceber um filho requer disponibilidade interna, tanto do pai quanto da mãe. Entretanto, o que vemos crescer entre as famílias é o número de casais separados, no qual, em grande parte, somente a figura da mãe serve de referência para a criança. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cada ano 200 mil crianças se deparam com a separação dos seus pais nas regiões metropolitanas do Brasil.
Com base nesta pesquisa, percebemos que o modelo de estrutura familiar está cada vez mais variado (mãe solteira, pai solteiro, pais homossexuais, etc.), mesmo com este contexto atual, não devemos esquecer que a importância do pai é fundamental, pois apesar do amor materno ser indispensável, o amor de pai contribui tanto quanto, além de aumentar a autoestima e ser considerado um exemplo forte no desenvolvimento do filho.
É importante deixar claro para os filhos, caso haja separação entre o casal, o motivo da desunião para que sejam amenizadas possíveis consequências psicológicas indesejáveis e até mesmo que possam acarretar problemas no sistema imunológico no futuro. Explicar de forma clara e transparente o que aconteceu com o restante da família, fazendo com que a criança não tenha um sentimento de rejeição, é a solução ideal.

Missão da Paternidade segundo o espiritismo
A missão de criar e educar os filhos é um compromisso assumido pelos pais desde o plano espiritual e conforme nos esclarece a obra O Livro dos Espíritos, pergunta 775, o egoísmo ainda é a principal causa de grande parte das separações e problemas familiares.
E dentro da família, as relações de simpatia, empatia e afeição, em contraposição àqueles de distância, não simpáticas ou mesmo aversão, evidenciam a oportunidade que as Leis da Vida, através da reencarnação, proporcionarão o reencontro para o acerto de Amor.
Vale lembrar: Família ideal não existe, os desafios sempre existirão. Neste caso, o diálogo sempre foi e sempre será o caminho mais adequado para que a harmonia e a união estejam constantemente presentes nos lares.
 Nota da redação: Aos pais, presentes fisicamente ou espiritualmente, desejamos um feliz dia dos pais e que todos possam permanecer transmitindo a luz de suas experiências a todos os seus filhos.

Noticias do Meio

Objeto não identificado teria se chocado contra turbina eólica no Reino Unido

OBJETO NÃO IDENTIFICADO TERIA SE CHOCADO CONTRA TURBINA EÓLICA NO REINO UNIDO



Um incidente que causou grandes estragos em uma turbina eólica no condado de Lincolnshire, no Reino Unido, ainda segue sem explicação. O impacto com o objeto provocou a perda de uma pá de 20 metros e causou grandes estragos na segunda pá, em um episódio ainda não esclarecido, ocorrido em 2009. De acordo com um relato da época, do então vereador local, Robert Palmer, foi visto "algo arrendondado, uma luz branca que parecia estar pairando". A Ecotricity, a empresa proprietária do parque eólico, classificou o estrago nas pás como "único".

Esta turbina é uma das 20 em funcionamento na localidade de Conisholme, em operação desde abril de 2008. Ufologistas da área disseram ter recebido diversos relatos de atividades na área e alguns grupos procuram por novas evidências. Contudo, pouco tempo depois do incidente, foi proibida a busca por detritos no local.

De acordo com Peter Schubel, especialista em design e fabricação de pás para turbinas eólicas, da Universidade de Nottingham, seria necessário um impacto com a força de 10 toneladas para fazer este tipo de estrago, caso a pá estivesse parada. Se ela estivesse em movimento, porém, o objeto causador do impacto poderia ser bem menor. Ele apresentou uma explicação bem mais mundana para o mistério:

"Definitivamente, não foi um pássaro. Pode ter sido gelo que foi arremessado de uma turbina nas proximidades. A maior parte das turbinas tem um sistema antigelo nas pás, mas talvez isso tenha falhado e houve formação de gelo". 
 

O incrível

O INCRÍVEL "HELICÓPTERO" IMPULSIONADO APENAS PELAS PEDALADAS DO PILOTO


Um grupo de engenheiros da Universidade de Toronto desenvolveu uma espécie de helicóptero que funciona com a força (ou as pedaladas)  do próprio piloto. Parece mentira, mas não é: esta complexa e grande máquina (veja o vídeo abaixo) realizou um voo de um minuto de duração, a três metros de altura, sem sair de um quadrado de dez metros... apenas impulsionado pela força de um homem.

Com este invento, o grupo de pesquisadores canadenses conquistou o prêmio Igor Sicorsky, no valor de 250 mil euros. O prêmio foi lançado em 1980 pela Sociedade Americana do Helicóptero e, ao longo de todo este tempo, vários tentaram, sem êxito, atingir a meta estipulada para conquistá-lo. Contudo, desta vez, o veículo chamado AeroVelo Atlas, conduzido e impulsionado pelo ciclista Todd Reichter, colocou um fim ao desafio e entrou para a história.

"Entramos nesta disputa convencidos de que poderíamos ganhar. A cada passo dado, percebíamos que o prêmio era muito mais difícil do que havíamos previsto anteriormente, mas fomos capazes de superar todas as dificuldades", disse Reichter, aluno da Universidade de Toronto e integrante da equipe vencedora.




Artigo relacionado

AeroVelo
 
Hubble fotografa cometa do século que passará pela Terra em novembro

HUBBLE FOTOGRAFA COMETA DO SÉCULO QUE PASSARÁ PELA TERRA EM NOVEMBRO


Uma nova e espetacular foto pode nos dar a impressão de uma visão direto das profundezas do espaço do Cometa ISON, que promete uma deslumbrante passagem pelo interior do Sistema Solar no final de novembro. A imagem - que foi "costurada" juntamente com outras cinco fotos do ISON capturadas pelo Telescópio Espacial Hubble, da Nasa, no dia 30 de abril - mostra o errante e gelado corpo celeste em chamas, com estrelas brilhantes e galáxias como pano de fundo. Todas as imagens foram capturadas pelo equipamento chamado "Wide Field Camera 3 UVIS", do Hubble.

O cometa ISON segue seu caminho em direção ao Sol. No dia 28 de novembro, ele estará a "apenas" 1,16 milhão de quilômetros acima da superfície solar. O cometa poderá se tornar incrivelmente brilhantes ao longo desta passagem, talvez tão luminoso quando uma lua cheia, acreditam os pesquisadores.

Chamado de "cometa do século", o ISON atrai a atenção de observadores e cientistas que  acompanham com grande empolgação cada nova etapa da longa viagem deste corpo celeste até o  Sol. O Hubble é apenas um dos vários instrumentos ao redor do mundo que fazem parte desta campanha coordenada de observação. Descoberto em 2012, ainda não se sabe se o ISON sobreviverá a sua passagem pelo Sol ou se algum dia voltará a passar por nós.

Artigo relacionado

Blog do Hubble

Super Dicas

Sua Dieta
Cardápio do dia -
  
CAFÉ DA MANHÃ
Bolo de inhame com coco
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 141 kcal
 ver café da manhã completo
ALMOÇO
Salada de berinjela, cenoura e abobrinha
Rendimento: 4 Porções
Caloria por porção: 62 kcal
 ver receita
 ver almoço completo
JANTAR
Pastinha de salsicha
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 121 kcal
 ver jantar completo
  

O Aurora Viu...


Tumblr






Noticias do Meio

Telescópio da Nasa capta exoplaneta passando diante de 'estrela-mãe

Planeta tem tamanho equivalente a Júpiter, diz agência espacial.
Sistema planetário está localizado a 63 anos-luz da Terra.

Concepção artística mostra o planeta HD 189733b passando diante de estrela; no detalhe, dados obtidos por raio-X (Foto: Divulgação/Nasa/CXC/SAO/K.Poppenhaeger)Concepção artística mostra o planeta HD 189733b passando diante de estrela; no detalhe do canto superior direito, observação de raios-X (Foto: Divulgação/Nasa/CXC/SAO/K.Poppenhaeger)
O telescópio Chandra, da agência espacial americana (Nasa), fez observações de um exoplaneta com tamanho equivalente a Júpiter passando diante de sua "estrela-mãe". É a primeira vez que este alinhamento é registrado com detecção de raios-X, afirma a agência, em nota.
O sistema que inclui o exoplaneta e a estrela está a 63 anos-luz da Terra. O HD 189733b completa sua órbita em torno da estrela a cada 2,2 dias.Os exoplanetas são planetas localizados fora do Sistema Solar. O planeta observado, de nome HD 189733b, tem tamanho equivalente a Júpiter mas está em uma órbita próxima à sua estrela - 30 vezes mais próximo do que a Terra está do Sol.
A Nasa indica ainda que a temperatura do planeta deve ser elevada, devido à proximidade com a estrela. Além de permitir estudar melhor os exoplanetas, os dados obtidos ajudam a entender como a passagem do planeta afeta sua "estrela-mãe" e vice-versa.
"Poder estudar esta movimentação usando raios-X é importante porque revela novas informações sobre as propriedades dos exoplanetas", ressalta a cientista Katja Poppenhaeger, do Centro de Astrofísica Harvard-Smithsonian
.

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org