Super Dicas

10 exercícios campeões para torrar calorias

Veja o ranking, escolha o seu favorito e dê a largada rumo à boa forma .

Nos dias de calor, a ordem é torrar sem dó nem piedade toda a energia extra acumulada pelo organismo. E mais: fazer isso num piscar de olhos e, se possível, com muita diversão. Sim, a gente entendeu o pedido e, com uma mãozinha dos médicos Marcelo Ortiz e Carlos Polazzo, do Instituto BR Esportes, ele foi atendido.Numa tarefa suada, montamos um ranking com as dez atividades que mais queimam calorias. Para a ficha ficar completa, ainda investigamos os prós e os contras de cada exercício. Afinal, não adianta nada ficar com uma barriguinha linda se você for obrigado a ficar de molho em casa, com dores pelo corpo todo.

Corrida - Getty Images
1. Corrida 

Não tem jeito: o pódio ainda é dela. Com uma hora de corrida, você gasta terríveis 900 calorias. Isso equivale a uma lasanha, um copo médio de coca-cola, uma porção de carne de frango e um brigadeiro. Ufa! 

A favor: melhora o condicionamento cardíaco. 
Contra: cuidado com o impacto do joelho e na coluna ao correr. Escolha um tênis com bons amortecedores (acerte na escolha do tênis). 
Andar de bicicleta - Getty Images
2. Andar de bicicleta 

Sair pedalando pelas ruas é sinônimo de 840 calorias a menos no corpo. 

A favor: melhora o condicionamento cardíaco. 
Contra: Cuidado com o desgaste da coluna e com o joelho. Antes de começar a pedalar, não deixe de ajustar o banco de modo que você nunca estique completamente a perna. 
Tênis - Getty Images
3. Tênis 

Trata-se de um esporte completo: você precisa de força para arremessar a bolinha e muito fôlego para percorrer a quadra. Mas tanto esforço é bem recompensado com a despedida de 800 calorias numa partida de uma hora. 

A favor: melhora a coordenação motora, fortalece os músculos (principalmente dos braços) e aumenta a agilidade 
Contra: lesões nos ombros e nos punhos, caso você se esforce demais. Se nunca praticou, procure um professor pelo menos no mês inicial.

Futebol - Getty Images
4. Futebol 

Temos um argumento imbatível para você topar bater uma bolinha, mesmo que tenha acabado de sair da manicure: uma hora de uma boa pelada consome 780 calorias! 

A favor: fortalece as pernas e melhora o condicionamento 
Contra: tome cuidado com os esbarrões e com as divididas, que podem exigir um pouco de força e jogo de cintura 
Boxe - Getty Images
5. Boxe 

Coloque as luvas e vamos ao ringue. Treinando boxe, você queima até 660 calorias e ainda define os braços. 

A favor: pique de campeã e músculos dos braços muito bem torneados. 
Contra: exige bastante preparo. Quantos aos socos, eles são feitos em sacos 

Musculação - Getty Images
6. Musculação 

Pode ser em casa, com pesinhos, ou na academia. Para cada hora de treino, você pode perder, em média, 500 calorias.

A favor: melhora a resistência articular e muscular, fortalece os ossos e ainda acelera a queima de calorias. 
Contra: pode danificar músculos e tendões se não for feita com orientação adequada (saiba como evitar lesões). 
Remar - Getty Images
7. Remar 

Sim, pode parecer estranho e difícil remar em plena cidade grande, mas os médicos garantem a eficácia. Uma hora de braços para lá e para cá eliminam 600 calorias do corpo. 

A favor: melhora o condicionamento cardíaco e muscular, define todo o peitoral e os braços rapidinho. É o segundo exercício mais completo que existe (depois da natação). 
Contra: o esporte pode causar tendinite nos braços. Para evitar, tome cuidado com a postura e a força aplicada.

Natação - Getty Images
8. Natação 

Uma hora queima 540 calorias. 

A favor: trabalha todos os músculos e melhora o condicionamento. 
Contra: cuidado com os choques térmicos, caso treine numa piscina aquecida. Não se esqueça de alongar, evitando cãibras. 
Basquete - Getty Images
9. Basquete 

Não precisa ser nenhum craque do NBA, mas dar uma corridinha para um e outro lado da quadra e tentar jogar a bola na cesta pode te fazer perder 480 calorias. 

A favor: trabalha braços e pernas, praticamente na mesma proporção, além de desenvolver o condicionamento físico 
Contra: cuidado com impactos bruscos no joelho e na coluna e com as trombadas na quadra. 
Vôlei - Getty Images
10. Vôlei
Você sempre pensou: ah, aquele esporte em que a gente fica meio parado nem deve me ajudar a emagrecer... pois errou. Uma hora praticando vôlei elimina 420 calorias da sua barriga, da sua perna, do seu bumbum... 

A favor: braços e abdômen definidos 
Contra: cuidado com as lesões nos dedos das mãos. Elas costumam ser frequentes. 

Aurora


Vamos refletir um pouco. ( 5 Minutinhos)

Programa Convite à Prece
Vai ao AR: 
quinta-feira - 11:50
Minutos para o consolo e o equilíbrio através da oração. Eleve seu pensamento e acompanhe Gastão de Lima Netto nestes momentos de sintonia com a espiritualidade.  

 Auxílio na saúde geral
As leis de Deus podem transformar o lar em ruínas.

Noticias do Meio


Nos Passos do Mestre

A Mundo Maior Filmes, produtora da Fundação Espírita André Luiz, está produzindo o documentário "Nos Passos do Mestre", filmado em Israel e no Egito, nos locais mais marcantes do Antigo Testamento e nos lugares em que Jesus passou quando encarnado na Terra, com o objetivo é desmitificar muitas das mensagens contidas nos textos sagrados e mal compreendidas.
“Nos Passos do Mestre” tem como curadores o Dr. Severino Celestino, pesquisador da Bíblia, professor de Ciências da Religião, orador espírita e apresentador do programa “Abrindo a Bíblia” da Rede Mundo Maior de Televisão, e o Dr. Adão Nonato, psicólogo, advogado e orador espírita e comunicador da Rádio Boa Nova.
Para que a Mundo Maior Filmes possa finalizar esse documentário, iremos utilizar uma plataforma de financiamento colaborativo o catarse.me que pode ser acessada em: www.catarse.me/nospassosdomestre
A mobilização da Internet a serviço de uma causa nobre. Esse é o caminho da Mundo Maior Filmes para finalizar o documentário que terá cerca de 75 minutos.
Crowdfunding é uma ação de cooperação coletiva realizada por pessoas que contribuem financeiramente, usualmente via internet, para apoiar iniciativas de outras pessoas ou organizações.
O projeto foi aprovado com facilidade, devido ao sucesso do trabalho anterior alcançado pela produtora. Essa plataforma irá administrar os recursos para que possamos atingir a meta para a finalização do documentário e quem sabe, superar as necessidades, abrindo espaço para novas conquistas.
Após a finalização do documentário, ele poderá ser distribuído nas salas de cinema, convertido em DVD e Blu Ray, em rede de canais à Cabo e via Internet para o Mundo.
Todos serão convidados ao papel de Coadjuvantes e participantes ativos nesse projeto e cada contribuição, dará direito à prêmios e também a participação direta como colaboradores e co-produtores.
Contamos com a ajuda de todo o Movimento Espírita para propagarmos a Mensagem do Evangelho de Jesus à luz da Ciência, da Filosofia e da religiosidade, promovendo o Despertar da Consciência e da Fé Raciocinada
Para acessar o Catarse que  irá administrar os recursos para atingir a meta para a finalização desse documentário.

Estudos

O DESAFIO DA TRANSFORMAÇÃO INTERIOR

Depois de mais de seis mil anos de história do homem na terra, muitos defendem que o mundo continua em situação de atraso. As notícias crescentes de violência, a manutenção do estado de guerras em vários pontos do planeta, a enorme desigualdade social que alimenta a miséria e a ignorância são alguns indicadores que supostamente justificariam a defesa deste ponto de vista. Como a mídia divulga preponderantemente notícias negativas, a visão global tende a direcionar exatamente para esta conclusão. Outra realidade, porém, semelhante a espiritual, acontece sem que se dê a devida promoção pública. O bem nunca esteve tão em moda. Religiões, ONG's, grupos humanitários, entre outros movimentos, esforçam-se em melhorar a condição de vida das pessoas e de si próprias. Imprescindível saber que a transformação do mundo somente ocorrerá mediante a transformação de cada um, a transformação interior.

O núcleo convergente para onde se dirigem todas as ações do Espiritismo é a transformação moral do ser humano. Transformação que necessita ser entendida como uma construção gradativa de valores, uma proposta de plenitude, um processo libertador da consciência e de formação do homem de bem. Não pode ser entendida apenas como contenção de impulsos inferiores, mas como a criação de condicionamentos novos e elevados. A reforma interior é tomar consciência do “si mesmo”, da “perfeição latente” à qual nos destinamos. É um ato de auto-educação que não ocorre sem dores, no entanto, não deve ser encarada como um martírio - que é uma forma de autopunição -, mas como um processo de conscientização. Crescer não significa sofrer como resgate; representa possibilidade de educação para propiciar a libertação. Não é a intensidade da dor que educa e sim o esforço de aprender amenizá-las. Assim, transformação interior deve ser considerada como melhoria de nós mesmos e não a anulação de uma parte de nós considerada ruim. É uma proposta de aperfeiçoamento gradativo cujo objetivo maior é a felicidade.

A transformação interior é um trabalho processual e deve ser entendida como a habilidade de lidar com as características da personalidade melhorando os traços que compõem suas formas de manifestação como caráter, temperamento, valores, vícios, hábitos e desejos. Uma ética de auto transformação implica em ter postura aprendiz, observação de si mesmo, renúncia, aceitação da sombra, auto perdão, cumplicidade com a decisão de crescer, vigilância, oração, trabalho, tolerância, amor incondicional, socialização e caridade. É comum ouvirmos no meio espírita a necessidade de “matar o homem velho”, “extinguir as sombras” ou “vencer o passado”. Tais expressões são equivocadas, pois não eliminamos nada do que fomos um dia, transformamos para melhor. Na prática, o caminho a ser seguido é o de harmonizar-se com a sombra e de conquista do passado, pois transformação interior nada mais é do que dar nova direção aos valores que já possuímos e corrigir deficiências cujas raízes ignoramos ou não temos motivação para mudar. Não pode ser entendida como a destruição de algo para a construção de algo novo, dentro de padrões preestabelecidos de fora para dentro, mas, sobretudo, como a aquisição da consciência de si para aprender a ser, a existir, a se realizar como criatura rica de sentidos e plena de utilidade a vida. Imperfeições são nosso patrimônio. Serão transformadas, jamais exterminadas.

Muitas pessoas possuem indevidamente a ideia de que a transformação interior equivale a santidade instantânea. Não é. Já está demonstrado pela ciência que a natureza não dá saltos e, portanto, devemos nos alegrar com as conquistas paulatinas e permanentes. A impossibilidade da rápida espiritualização pode descambar num outro tipo de santidade, a de adorno, da aparência, da superficialidade, o que é extremamente nocivo. A dimensão empresarial, por exemplo, viveu recentemente uma febre da mudança abrupta através da reengenharia e o resultado foi a quase extinção de muitas organizações que adotaram esta prática. A filosofia japonesa do Kaizen, ou seja, de melhorias contínuas parece ser a mais recomendável, tanto para o mundo organizacional como para o nível dos indivíduos. A proposta espírita igualmente é de aperfeiçoamento permanente e não de perfeição imediata. O objetivo é sermos melhor e não os melhores.

A escritora Louise Hay lembra apropriadamente que “quando realmente amamos, aceitamos e aprovamos a nós mesmo exatamente como somos tudo na vida funciona”. E é verdade. O primeiro passo para o auto burilamento é o desafio de encontrar-se consigo e gostar-se do jeito que é, na perspectiva de mudança continuada. Allan Kardec também advertiu que o verdadeiro espírita não é aquele que já está pronto, porém o que se esforça diariamente no domínio das suas tendências inferiores.

Deus permite um novo recomeço todos os dias, todos os instantes. Eis a grande dádiva a ser aproveitada. Se cair, levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Chico Xavier costumava dizer que “embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.” Jesus quando curava os doentes alertava que daquele momento em diante deveria se buscar a ser uma nova pessoa quando aconselhava “vai e não peques mais”.

O esforço de mudança ganha corpo a cada dia nas pessoas no mundo inteiro. É claro que passaremos por situações graves que devem ser compreendidas como sintomas do expurgo do mal em agonia. A fase de regeneração planetária, pouco a pouco, avança, enquanto a de testes e resgates declina. Um novo tempo surge. Um novo homem começa a nascer. Já vivemos timidamente a maioridades das ideias espíritas na Terra que não deve ser confundida com caracterização emblemática, mas como postura de entendimento e condução da vida. Não haverá força que consiga impedir o crescimento do homem neste planeta. A era do espírito lança seus primeiros raios no horizonte e se fará dia na consciência de todos num futuro não muito distante.

Carlos Pereira

Texto baseado no livro "Reforma Íntima Sem Martírios", de Ermance Dufaux/Wanderley Soares de Oliveira, Ed. Inede.

Noticias do meio

Espaço será destino turístico em 5 anos e dará origem a novo mercado


Los Angeles (EUA), 4 jul (EFE).- Tomar um refrigerante em um hotel lunar com vista para a Terra será possível em menos de 20 anos, segundo especialistas em turismo espacial, um novo ramo comercial que levanta questões típicas de histórias de ficção científica que ainda precisam de respostas baseadas em fatos reais.
O fundador da Space Tourism Society, John Spencer, disse à Agência Efe que a exploração econômica da órbita terrestre e dos corpos celestes próximos é inevitável. O que ainda não foi estabelecido é como a expansão humana pelo sistema solar será administrada.
Em meia década já será uma moda entre mais ricos experimentar a gravidade zero e tirar fotos da Terra à bordo de um voo da Virgin Galactic ou da SpaceX. Além disso, haverá uma estação orbital de uso turístico que será construída pela Bigelow Aerospace.
"Daqui a seis ou sete anos teremos o primeiro hotel no espaço com capacidade para 40 pessoas. Na próxima década, retornaremos à Lua e cinco anos mais tarde um hotel será construído lá", explicou Spencer.
Nessa época, a Planetary Resources estará perfurando algum dos 1.500 asteroides que orbitam regularmente próximos à Terra em busca de água e minerais, e saltos estratosféricos como o de Felix Baumgartner serão um novo tipo de esporte radical.
Os cruzeiros espaciais, as corridas de carros pela Lua, e a colonização de Marte parecem tecnicamente possíveis, mas fazer é mais fácil do que conseguir manter.
Para que estes avanços deem origem a um lucrativo mercado será necessária uma rede de serviços atualmente inexistente que facilite, entre outras coisas, que um hóspede lunar possa pagar uma bebida ou um passeio a uma cratera, responder e-mails e atualizar o perfil do Facebook.
"Qual é o endereço IP do espaço?", questiona em voz alta o diretor de comunicações do PayPal, Anuj Najjar, em entrevista à Efe sobre a iniciativa PayPal Galactic, apresentada oficialmente pela empresa, pertencente a eBay, em um evento na sede do Instituto SETI, na Califórnia.
O PayPal Galactic surge, segundo seus idealizadores, para fomentar um debate público que permita solucionar os desafios de fazer negócios fora do planeta.
"As perguntas são muitas e complexas para uma companhia possa respondê-las sozinha", disse Najjar. Ele acrescentou que o modelo de pagamentos do PayPal poderia ser utilizado no espaço se houvesse a infraestrutura adequada.
A Space Tourism Society e o SETI também apoiam o projeto do PayPal que ainda precisa do envolvimento de organismos internacionais e de países dispostos a fixar um marco regulador das atividades espaciais.
"Os governos se organizam, normalmente, no âmbito de fronteiras nacionais, mas discutimos desafios aos quais esses limites não se aplicam. Talvez os governos não sejam um modelo adequado, e devamos pensar em algum tipo de ONG", sugeriu Jill Tarter, diretor do SETI.
Tarter esclareceu que, no SETI, apenas um pequeno grupo de cientistas se dedica à busca de sinais alienígenas. A maioria deles são astrobiólogos que pesquisam a existência de vida no universo de maneira multidisciplinar, característica com a qual a iniciativa do PayPal Galactic se identifica.
"Acho que teremos que começar a pensar em algo equivalente à Teoria Especial da Relatividade de Einstein para as finanças e em como definimos o tempo quando nem todos estiverem na Terra, atual marco de referência", comentou a astrônoma cuja carreira inspirou a personagem de Jodi Foster no filme "Contato" (1997).
"Uma coisa é certa: não haverá dinheiro no espaço", afirmou Najjar que também não dúvida de que "o sistema bancário terá que ser adaptado" ao novo contexto. Isso poderia levar à criação de uma divisa específica, como os créditos imperiais de "Guerra nas Estrelas", os federais de "Jornada nas Estrelas" ou os cubits de "Galactica: Astronave de Combate". EFE

Enquete

Acredito que não é necessário esperar até dezembro para fecharmos essa enquete,ela já responde largamente que 89% das pessoas querem que continuemos no formato de blog/site .
Essa enquete só surgiu,devido a e-mails de muitos seguidores que sabem da época que eramos redes nos querendo de volta,mas por diversos motivos não vir a necessidade de voltarmos a ser rede pelo comportamento do proprio publico, que estar mais rápido,mais dinâmico e em uma rede ao meu ver é o conforto dos membros terem suas proprias paginas e etc.mas isso não tem feito muita diferença nas proprias redes espiritas existentes,pois muitos estão cadastrados mas não utilizam muito,pois todos que lá estão também tem suas paginas no facebook,assim eles ficam meio divididos,vão na espiritas e postam poucas coisas e na verdade estão mais é no face,esse é o quadro de hoje.possa ser que amanhã mude.
Por isso que não vejo necessidade de formarmos uma outra rede pelo menos agora não.
Ao sentir qualquer mudança de habito nos internautas, é claro que mudaremos.
Até então continuaremos assim, a não ser que vocês voltem a pedir e assim lançaremos nova enquete e etc...
Obrigado pela atenção e carinho.


Noticias do Meio

Comissão do Senado aprova proposta que elimina voto secreto no Congresso
Presidente da CCJ, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), afirmou que vai propor que a PEC vá o quanto antes à votação em plenário



Débora Álvares e Ricardo Brito - O Estado de S. Paulo
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira, 3, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende eliminar o voto secreto em todas as votações do Congresso Nacional. Ao contrário do texto apreciado na Câmara dos Deputados na semana passada, que se restringe à cassação de mandatos, os senadores se manifestaram a favor do voto aberto para todos os casos em que há sigilo.

Da forma como está, o texto permite que todos saibam como os parlamentares votaram não apenas em processos de perda de mandato de deputado federal ou de senador da República, como também em votação de impeachment de Presidentes da República. A apreciação de vetos presidenciais também passa a se dar mediante voto público. Outros casos são a indicação de autoridade feita pelo Presidente da República, como escolha de magistrados e de Procurador-Geral da República, e a escolha de chefes de missão diplomática em caráter permanente.

O presidente da CCJ, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), afirmou que vai propor, nesta quinta-feira, 4, aos líderes partidários da Casa, que seja aprovado um pedido para acelerar a tramitação da PEC a fim de ela ir à votação o quanto antes em plenário. Ele explicou que o rito de tramitação normal da PEC tem de respeitar, primeiro, cinco sessões legislativas de discussão e, depois, um tempo (interstício) entre a votação do primeiro e do segundo turno. "Só quem pode quebrar esse prazo são os líderes", ponderou, na saída da reunião.

Vital do Rêgo lembrou que a presidente Dilma Rousseff propôs que o debate sobre o fim do voto secreto fizesse parte do plebiscito sobre reforma política e que a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados também aprovou uma PEC sobre a matéria. "Mas o Senado tem material muito mais ousado", observou.

Repensar: Vencendo Dificuldades de Relacionamentos (25/06/2013) Bloco A

Tumblr

LIÇÃO DE VIDA

Joaquim, um homem forte e corajoso, teve sua vida marcada por uma tragédia: ele sofreu um grave acidente de automóvel numa rodovia perigosa, quando voltava de uma viagem com três amigos.
Naquele momento de desespero, Joaquim só se preocupou em saber dos amigos. Somente depois de desmaiar e acordar em um hospital é que ficou sabendo a extensão da tragédia: tinha perdido dois amigos e outro estava fora de perigo, mas em observação.
Joaquim tinha sofrido traumatismos internos e seu estado era gravíssimo. Estava triste e quase sem forças para lutar pela própria vida.
Devido ao seu estado físico e à angústia por ter perdido os principais amigos de infância, Joaquim se sentia a pessoa mais abandonada do mundo. E, ao ver a correria dos médicos, passando para lá e para cá sem sequer olhar para ele enquanto perdia as forças, imaginava que não teria a menor chance de continuar vivendo.
Mas de repente, um rapaz muito jovem, usando roupas de médico se aproximou dele e disse:
- Bom dia! O senhor é um homem de sorte. O maior e mais respeitado
cirurgião do país está aqui no hospital, e o senhor será operado por ele. Meus parabéns!
Ao ouvir o rapaz Joaquim ficou aliviado, se encheu de esperanças novamente e começou a acreditar em sua recuperação. Respirou fundo e foi para a sala de cirurgia confiando que iria sobreviver.
No dia seguinte, passado o período de anestesia, a primeira coisa que
Joaquim fez ao acordar, foi perguntar onde estava o médico que o havia operado, pois queria agradecê-lo pessoalmente.
Então, a enfermeira pediu que ele aguardasse um momento, pois chamaria o médico.
De repente, entrou na sala o mesmo rapaz que o havia levado para a sala de cirurgia.
Confuso, Joaquim perguntou ao rapaz:
- Onde está o médico que me operou? Aquele que você disse que era o
cirurgião mais respeitado de todos?
Para surpresa de Joaquim, o jovem médico, deu um sorriso e falou:
- O senhor está diante dele. O senhor estava muito fragilizado, com medo de morrer, e eu queria que se sentisse seguro e confiante. Se dissesse que eu seria o médico responsável pela cirurgia, o senhor não teria acreditado que sairia vivo da cirurgia. E a certeza de sua cura foi fundamental para você sair com vida desta operação.

LIÇÃO DE VIDA:
Com fé, tudo é possível! 

Noticias do meio

Chico Xavier

Quando analisamos a vida de Francisco Cândido Xavier, conhecemos a história de um dos maiores médiuns de nossa civilização.
Desde a infância já demonstrava manifestações de sua mediunidade ao conversar com a mãezinha desencarnada e escutava vozes confortadoras. Na escola, sentia a presença delas, auxiliando-o nas tarefas habituais, o que fez com que sempre guardasse estes momentos, conforme ele mesmo diz, “uma bênção indefinível”.
Com dezessete anos de idade Chico Xavier iniciou no estudo do espiritismo e trabalhou incessantemente, contando com a inspiração de seu mentor espiritual Emmanuel que lhe exigiu apenas três condições: disciplina, disciplina e disciplina.
É com esta disciplina que a partir dos primeiros contatos com a Doutrina Espírita até o ano de seu desencarne, psicografou mais de 450 livros, reuniu multidões aflitas desejando conhecê-lo, apertar sua mão ou receber algum contato de familiares desencarnados.
Chico recebeu diversas homenagens. Entre elas, em 1981 e 1982 quando foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz, em 2010 “Chico Xavier O Filme” foi visto nos cinemas por mais de três milhões de pessoas e em outubro de 2012 foi eleito como O Maior Brasileiro de Todos os Tempos, por votação organizada pela TV SBT.
Conheça mais sobre a história e as obras de Chico Xavier adquirindo os produtos:
- DVD's Instruções Psicofônicas & Vozes do Grande Além (Arnaldo Rocha e Oceano Vieira de Melo), disponível na Galeria Boa Nova: http://www.galeriaboanova.com.br/produto/detalhe/70-Instrucoes-Psicofoni...
- Livro O Espírito de Chico Xavier, de Carlos Baccelli da Mundo Maior Editora:
Dica da Rádio Boa Nova:
Ouça o programa “Lembrando Chico Xavier”, transmitido toda quarta-feira às 09h30. Este áudio traz um dos momentos dedicados às lembranças de Chico Xavier por meio dos ouvintes e suas histórias envolvidas com a vida do médium. Estes momentos puderam ser revividos em uma linda e inesquecível homenagem realizada em 29/06/12 (Chico Xavier – Uma década de saudade).

Opinião


 A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não as possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico). Essa palavra passou mais tarde a designar moralmente pessoas que representam que fingem comportamentos.
Um exemplo clássico de ato hipócrita é denunciar alguém por realizar alguma ação enquanto realiza a mesma ação
Já começamos a nossa opinião de hoje com o significado da palavra antes que alguém diga que não sabia ou não entendeu.
A maioria das pessoas  que postam suas opiniões nas redes através de “memes” pelas redes sociais é muito hipócrita. Com essa onde de manifestações, muitos vão colocando o que querem e curtindo o que querem sem esquentar muito a cabeça com a sua imagem diante de uma rede mundial.
Primeiro que não sabem usar, pois após acabar de colocar uma postagem e alguém diz que não gostou, “Pronto” é o inicio de uma verdadeira guerra e a frase mas vista é “ Face é meu, eu coloco o que eu quiser”.
Gente é uma rede mundial de computadores, O MUNDO estar vendo, se você acha que não vai ter cabeça para aguentar as criticas então no coloque muito as suas ideias em uma rede mundial de computadores, escreva no seu diário em casa.
Outra coisa são os “Memes” de politicas de estão bem na moda agora como por exemplo:

E ainda colocam assim “Realidade”, o interessante que as mesmas pessoas que curtem estavam torcendo, vibrando, gritando para o Brasil. Se assim não fosse a globo não teria 168 milhões de televisores ligados nela na horas do jogo.
Querem realmente comparar a Espanha com o Brasil, comecem pela geografia, olha o tamanho da Espanha para o Brasil, a quantidade de povos, o sistema político deles para o nosso, sim ,pois eles tem uma politica toda voltada para a Europa. Aqui somos sozinhos tanto nos roubos quanto nas responsabilidades, então antes de compartilhar esses tipos de imagem, você leitor espirita, pense bem, raciocine antes de colocar qualquer coisa em sua pagina.

Outra coisa são sites que colocam suas opiniões e como se fossem os donos da verdade, sobre o governo e etc, então pessoas que curtem esses sites compartilham aquilo como se fosse uma verdade e colocam A CASA CAIU:

Tem realmente provas disso, vocês foram  na policia federal ,pegaram o numero do processo, tem algo desse tipo aberto no Ministério Publico, pois quem promove tal sorteio é a Caixa, e a Caixa é federal, seria um prato cheio para a oposição.

Nossa opinião de hoje é para notarmos o tamanho da hipocrisia que nos rodeia e com essas manifestações isso tem ficado bem claro.
Manifestar é correto, mas ser “Maria vai com as outras não”, as manifestações já fizeram muitos resultados ,agora temos que esperar, não se muda um país do tamanho do nosso em 3 semanas, parabéns pelas manifestações e pelos os resultados ,mas agora é hora de calma para alcançamos mas e não fazer o que estar acontecendo nas redes, tudo vira “memes” de banalização, tudo que mete pau no governo se compartilhar, governo esse que 60% do povo que colocou e ao chegar às próximas eleições vão fazer a mesma coisa ,votar no A ou no B que as pesquisas falam, ou seja novamente “ Maria vai com as outras”.
Vamos dar a resposta nas urnas, para um pouco de ir na onda e sim ir na certeza do bem.
Essa é a opinião da redação Aurora, que ao passar pelas redes, vemos muitos espiritas curtindo coisas que para nossa opinião não é o correto para o momento em que vivemos .


Destaque Sonoro - Sexo

Noticias do meio


FOGUETE RUSSO CAI NO CAZAQUISTÃO; VEJA O VÍDEO
Foguete russo cai no Cazaquistão; veja o vídeo

O foguete russo Proton-M caiu na base de Baikonur, no Cazaquistão, nesta terça-feira, cinco segundos após o lançamento, de acordo com informação da agência de notícias Interfax. O foguete, que colocaria três satélites em órbita, desviou de sua trajetória e caiu no território da base. De acordo com informações preliminares não houve vítimas.

O foguete carregava três satélites Glonass-M que ampliariam o sistema de posicionamento russo GLONASS. Este sistema é parecido com o GPS, dos Estados Unidos. Estima-se que as perdas com o acidente tenham sido torno de US$ 200 milhões.

Em dezembro de 2010 aconteceu outro acidente envolvendo o mesmo tipo de satélite, quando três equipamentos deste tipo caíram no Oceano Pacífico.


O NAVIO DO PIRATA BARBA NEGRA E SEUS FASCINANTES "TESOUROS" HISTÓRICOS
O navio do pirata Barba Negra e seus fascinantes

Dois canhões usados pelo famoso pirata Barba Negra, responsável por aterrorizar os oceanos há séculos atrás, foram retirados do seu navio no fundo do mar. Mergulhadores resgataram as duas armas dos restos do Queen Anne's Revenge, que está no fundo do oceano, numa região mar afora na costa da Carolina do Norte.

Antigo navio negreiro francês, a embarcação foi renomeada para Queen Anne's Revenge (algo como "Vingança da Rainha Anne", numa tradução livre) pelo pirada inglês Barba Negra, que capturou a embarcação em 1717.

Especialistas encontraram uma variedade fascinante de artefatos, verdadeiros "tesouros históricos"  no navio de Barba Negra desde que a expedição começou, em 1996. Arqueólogos resgataram das profundezas garrafas com cebolas, dois sinos da Espanha ou Portugal, fivelas, botões, pedaços de vidro, seringa, flocos de ouro, entre outros objetos. Outro artefato raro seria um cabo dourado que pode ter sido usado na espada de Barba Negra. O trabalho faz parte de um projeto de US$ 450 mil para retirada de todos os artefatos do navio histórico até o final do próximo ano.

O Queen Anne's Revenge era o famoso navio do fora da lei Barba Negra, que vagou pelos oceanos no começo do século 18. O pirata usava luzes sob o seu chapéu para aterrorizar seu inimigos. Chamado assim por conta da sua barba, o nome real desta figura histórica seria Edward Teach ou Thatch, que navegou pela costa leste da Índia e pelas colônicas americanas.

Embora a carreira como pirata de Barba Negra tenha durado apenas dois anos, ele ficou mundialmente famoso por fazer refém toda a cidade de Charleston, na Carolina do Sul. Barba Negra foi morto em novembro de 1718, por voluntários da Marinha Britânica, quando a maioria das pessoas pensavam que seu navio havia afundado fazia cinco meses. Em 1718, o navio foi abandonado e permaneceu intacto pro um longo tempo antes de ser destruído.

METEORITO DA RÚSSIA PROVOCOU ONDA DE CHOQUE "MAIS PODEROSA" DA HISTÓRIA, DIZ ESTUDO
Meteorito da Rússia provocou onda de choque

A onda de choque provocada por um meteoro que caiu sobre a região dos Montes Urais, na Rússia, foi tão forte que sua força "viajou" duas vezes em torno da Terra, afirmaram os pesquisadores em um estudo publicado na última semana no jornal "Geophysical Research Letters".

A rocha de 10 mil toneladas, com aproximadamente 16,7 metros de diâmetro, provocou um enorme buraco em um lago congelado, ao se chocar contra o solo em fevereiro, além de ter causado ferimentos em quase 1500 pessoas.

Os tremores da explosão sobre a cidade de Chelyabinsk foram detectados por aproximadamente 20 estações de monitoramento ao redor do mundo, de acordo com informações divulgadas na última sexta-feira. Estas estações fazem parte de uma rede de monitoramento internacional operada por conta do Tratado para a Proibição Completa dos Testes Nucleares (Comprehensive Nuclear-Test-Ban Treaty, em inglês). O objetivo desta rede é detectar testes com armas nucleares e procurar por frequências sonoras muito baixas, conhecidas como infrassom, de acordo com reportagem do jornal "The Independent".

De acordo com o que foi divulgado, foi a primeira vez que todas as estações gravaram "múltiplas chegadas de ondas que viajaram duas vezes em torno do globo". As equipes de pesquisadores disseram que essas ondas foram as "mais poderosas jamais registradas".

Desde que o meteorito se chocou contra a Terra em fevereiro, os cientistas encontraram mais de 50 pequenos fragmentos do meteoro, o que permitiu que muitos dados fossem coletados sobre o objeto. Por sorte, não houve um choque direto dos detritos contra a cidade industrial de 1,3 milhão de habitantes. Contudo, o pânico se espalhou rapidamente pelas ruas quando um rastro de fogo e luz cortou o céu da cidade e, em seguida, aconteceu um clarão, do estilo cegante, típico de uma grandes explosão nuclear.


O "COMETA DO SÉCULO" BRILHARÁ MAIS DO QUE A LUA
O

O cometa ISON está sendo chamado pelos pesquisadores de "Cometa do Século", já que ficará a uma distância de 1,2 milhão de quilômetros do Sol. Além disso, estima-se que quando ocorrer sua maior aproximação em janeiro de 2014, ele brilhará com mais intensidade do que a Lua e espalhará uma grande quantidade de poeira cósmica sobre a Terra, de acordo com o astrônomo russo Lev Guindilis.

O ISON foi observado pela primeira vez pelos pesquisadores Artiom Novichónkov e Vitali Nevski, por meio da Rede Internacional de Ciência Ótica, localizada no Sul da Rússia. De acordo com Guindilis, estas partículas de poeira cósmica "chegarão à superfície terrestre dentro de alguns meses no caso das maiores. Já as menores chegarão dentro de quatro anos e poderão ser coletadas por todo o planeta".

Em janeiro de 2014, este cometa poderá ser visto a olho nu e, provavelmente, vai encantar os observadores do céu. Já para os cientistas, este cometa permitirá obter novas e valiosas informações sobre a natureza destes objetos do espaço.

AUTOR ANÔNIMO PUBLICA IMAGENS INÉDITAS E IMPACTANTES DA MORTE DE KENNEDY NO YOU TUBE


Autor anônimo publica imagens inéditas e impactantes da morte de Kennedy no You Tube
Há poucas horas foi publicado um vídeo no You Tube contendo imagens inéditas do assassinado de Kennedy, ex-Presidente dos Estados Unidos.
O vídeo, que contém imagens muito fortes, detalha de maneira nunca antes vista os acontecimentos do fatídico dia 22 de novembro de 1963, no aeroporto de Dallas.
O momento mais impactante ocorre próximo ao minuto 5:59, quando a primeira bala passa despercebida do público, mas atinge o Presidente americano. É possível perceber que ele se escora em sua esposa, Jacqueline. Logo em seguida é mostrado o impacto do tiro certeiro em sua cabeça.  Kennedy foi levado ao hospital, onde os médicos certificaram sua morte meia hora depois dos disparos.
A identidade do autor do vídeo ainda é desconhecida. Nota-se que foi feita uma colagem de diferentes imagens, tanto em cores quanto em preto e branco. Confira abaixo a cronologia dos acontecimentos que marcaram a morte de Kennedy.
11h40 - Avião do Presidente aterrissa em Dallas. 11h51 - A comitiva do Presidente deixa o Aeroporto e inicia a carreata presidencial pelas ruas de Dallas. 12h30 - A comitiva chega a Plaza Dealey, onde ocorrem os três disparos. 12h33 - Lee Harvey Oswald, o assassino do Presidente segundo investigações do Governo americano, deixa o local dos disparos sem dificuldade. Ele se dirige a um ponto de ônibus em uma rua próxima. 12h38 - A limosine do Presidente entra no Hospital Parkland. 12h40 - Oswald entra em um ônibus no cruzamento das ruas Elm e Murphy. >13h38 - É oficialmente declarada a morte do Presidente Kennedy. Assista ao vídeo. Advertimos que contém imagens fortes.

Essa "É das Arabias"

Garotos derrubam helicóptero de 100 mil peças de Lego na Austrália

Obra, avaliada em R$ 50 mil, estava exposta em shopping.
Polícia usou imagens das câmeras para apreender menores.

Dois garotos de 14 anos foram apreendidos na Austrália após de derrubarem de propósito o maior helicóptero de lego do mundo, com mais de 100 mil peças, que sozinhas valeriam mais de R$ 50 mil.
Escultura de 100 mil peças levou 6 semanas para ficar pronta (Foto: Reprodução/Twitter/Melinda McNaught)Escultura de 100 mil peças levou 6 semanas para ficar pronta (Foto: Reprodução/Twitter/Melinda McNaught)












   Escultura estava exposta no Cairns Central Shopping Centre quando, de acordo com o jornal “Cairns.au”, um grupo de adolescentes passou pelo local e empurrou a obra feita por Ryan McNaught, que media 4 m de comprimento e 1 m de altura.
As peças ficaram espalhadas pelo chão do shopping, e a polícia foi chamada. “Fiquei desapontado que minha seis semanas de trabalho não seriam apreciadas pela comunidade, mas mais ainda pelas crianças”, lamentou à época Ryan. Mesmo assim, o construtor afirmou que isso não o impedirá de voltar ao shopping. 
Após analisar as imagens das câmeras de segurança, os oficiais identificaram e apreenderam dois meninos de 14 anos, que foram acusados de danos ao patrimônio e direcionados ao tribunal juvenil
.

Super Dicas

Sua Dieta
Cardápio do dia 
  
CAFÉ DA MANHÃ
Pão de Ló
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 235 kcal
 ver café da manhã completo
ALMOÇO
Salada de macarrão
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 117 kcal
 ver receita
 ver almoço completo
JANTAR
Hambúrguer de quinoa
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 182 kcal
 ver jantar completo
  

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org