Aurora Musical: jefferson starship - sara

Aurora Musical: jefferson starship - sara

Ferias

Conversa Amiga

Estamos de Férias, mais o site não para,enviaremos sempre imagens de onde estamos.
Hoje aqui no Aurora,Amanheceu com sol.




Super Dicas

Sua Dieta
Sua Dieta



CAFÉ DA MANHÃ
Almofadinha de polvilho
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 41 kcal
ALMOÇO
Sobrecoxa ao molho de laranja
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 168 kcal
JANTAR
Badejo gratinado
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 255 kcal
  

LIÇÃO DE VIDA

Adélia e Nilton estavam comemorando bodas de ouro. Familiares e amigos conversavam animados durante a festa.
Cercada pelos filhos, netos, bisnetos, e amigos, Adélia foi questionada sobre o segredo de um casamento longo e feliz. Com um olhar carinhoso em direção ao marido, ela respondeu:
- No dia do casamento, resolvi fazer uma lista dos dez defeitos de meu marido, os quais, por amor a ele, eu deixaria de lado. Imaginei que poderia conviver com um mínimo de dez defeitos.
Foi, então, que uma convidada pediu para Adélia contar um dos defeitos do marido que resolveu deixar de lado.
Nilton, que estava próximo, olhou rapidamente para a esposa. Estava um pouco constrangido, por imaginar ter suas falhas e pontos fracos revelados diante de um grupo de pessoas.
No entanto, Adélia, sabiamente respondeu para a convidada:
- Para lhe dizer a verdade, querida, nunca me preocupei em fazer a tal lista. Todas as vezes que meu marido fazia alguma coisa que me deixava furiosa, eu simplesmente dizia a mim mesma: Para sorte dele, este é um dos dez defeitos!

LIÇÃO DE VIDA:
Conviver é difícil, mesmo quando existe amor. Por isso, não adianta procurarmos a perfeição nos outros, pois não iremos encontrar. O melhor para manter a harmonia e conquistar a felicidade, é saber o que deixar de lado!!!

Papo de Varanda



Boa noite a todos.
Também estou cheia de saudades, agora mais do que nunca vocês não imagina o quanto.
Estou bem, aqui estou vendo tudo o que tanto escrevo, sobre o tempo e os climas.
Realmente o clima é completamente diferente da Colônia em que vivo, pois bem ,fui muito bem recebida, mas assim que cheguei aconteceu o furacão, assim o clima de boas vindas comigo acabou, é obvio e corremos para atender os corações abatidos.
Realmente triste, estamos ainda trabalho em cima da reconstrução de muitas coisas, principalmente sentimentos.
Mas como diz Gabriela “Você se acostumou muito rápido em ser morta, rsrsrsrsrsrsrs.
Estou sentindo falta de minha casa e de meu pai, do cheiro das coisas de lá de minha Colônia, isso me faz entender melhor a as pessoas que ficam na Terra.
Mas esta tudo ok, como dizem por aqui....
Sinto falta demais das coisas, estou tentando me concentrar ao máximo aqui. mas já soube que poderei ir um pouquinho em minha Colônia, assim “tenho meus conhecimentos” de poder ir a Terra ver os meus...
Como penso em vocês, meus leitores, não estou afastada estou o tempo todo com todos vocês em mente.
Tive a oportunidade de conversar com José, meu querido irmão e ele me cantou uma música que chorei e agradeci muito, a música me deu muita força, vou coloca-la no fim do papo.
Aqui também já arrumei um cantinho para fazer o papo, embora o quarto seja coletivo, conseguir uma grande amiga; “Brenda”, que sabe a hora que os quartos ficam mais vazios, assim venho (se encaixar nos meus horário) e aqui estou eu.
Brenda é uma excelente moça, contei algumas historias do Brasil, ela dizia que nem fazia ideia das coisas por lá. Sempre damos boas gargalhadas.
Bom terei que ir, tenho de ir para o hospital, vou colocar a música que é bem conhecida dos Brasileiros, mas confesso que quando era viva, não a ouvia, hoje chorei com ela.
Beeiijão no coração de todos.

Isabelle Quintanilhar



Regressar é reunir dois lados
À dor do dia de partir
Com seus fios enredados
Na alegria de sentir
Que a velha mágoa
É moça temporã
Seu belo noivo é o amanhã
Eu voltei pra juntar pedaços
De tanta coisa que passei
Da infância abriu-se o laço
Nas mãos do homem que eu amei
O anzol dessa paixão me machucou
Hoje sou peixe
E sou meu próprio pescador
E eu voltei no curso
Revi o meu percurso
Me perdi no leste
E a alma renasceu
Com flores de algodão
No coração do agreste
Quando eu morava aqui
Olhava o mar azul
No afã de ir e vir
Ah! Fiz de uma saudade
A felicidade pra voltar aqui

Aurora Musical: Gloria Estefan - Turn the Beat Around (12" Remix)

Aurora Musical: Gloria Estefan - Turn the Beat Around (12" Remix)

Tumblr




Nossos Encontros

Venha estudar conosco!!!
Data: 9 de junho de 2013
Horário: 8h30min às 13h
Realização: CELD, CEAA e OSAA



Noticias do Meio

Caxirola fora da Copa das Confederações no Brasil

O Comitê Organizador informou que a entrada das caxirolas e de outros instrumentos musicais está proibida nos jogos da Copa das Confederações, que começa no próximo dia 15 de junho. Criada pelo músico baiano Carlinhos Brown para ser uma espécie de "Vuvuzela" brasileira durante a Copa do Mundo, o instrumento chegou até a ganhar o apoio do governo.
A confusão começou logo na estreia da caxirola, no dia 18 de abril, o objeto foi atirado por torcedores no gramado durante a partida e os jogadores quase foram atingidos.
A atitude fez com que  o Comitê Organizador Local e a Fifa vetassem o instrumento nos estádios durante a Copa das Confederações.
Ainda sobre a copa das confederações
A forte chuva provocou um rompimento na cobertura do estádio Arena Fonte Nova,Bahia, o peso do água abriu um buraco no revestimento. Engenheiros da administração do estádio ainda vão fazer uma avaliação para explicar tecnicamente o que aconteceu.
A Arena Fonte Nova é um dos estádios que vai receber os jogos da Copa das Confederações, que começa em 15 de junho, e da Copa do Mundo de 2014.

Noticias do Meio


A PRÓXIMA MISSÃO A MARTE CONTARÁ COM ESPAÇONAVES ELÉTRICAS

Apesar de sua utilização em veículos terrestres ainda estar em fase de discussões e projeções, o motor elétrico foi declarado como de fundamental importância para o êxito da próxima missão tripulada a Marte. Assim afirmou a NASA, durante a abertura de uma conferência realizada há alguns dias atrás em Washington, onde a tônica foi o foguete a base de energia elétrica, os únicos que teriam capacidade de fazer o transporte de abastecimentos e equipamentos necessários para uma missão ao longínquo Planeta Vermelho. Segundo demonstrado, comparativamente, os motores elétricos possuem ampla vantagem sobre os motores químicos convencionais, já que podem funcionar tanto através de alimentação solar, como fusão nuclear, métodos bastante econômicos e de matéria prima abundante. O princípio do funcionamento se baseia na propulsão gerada pelos íons desprendidos pela alta pressão criada em uma rede elétrica em estado plasmático. Este método permite economizar mais da metade do combustível necessário para o funcionamento de um motor químico e ainda alivia o peso dos foguetes, aumentando sua capacidade de carga. Em troca, a força da propulsão elétrica é bem menor que a da química, o que implica em uma demora no tempo de traslado.

UM CASTELO REPLETO DE FANTASIA


castelo, bela adormecida, alemanha, travel, Neuschwanstein, bavária, turismo
Uma das obras mais fotografadas e visitadas da Alemanha é o Castelo de Neuschwanstein, no  sudoeste da Baviera. Esta espetacular criação foi erguida na segunda  metade do século XIX, por Luís II da Baviera. A construção foi inspirada no amigo do monarca, o compositor Richard Wagner.  
Por conta de sua arquitetura fantástica e localização no alto de uma montanha, o palácio serviu de inspiração para o "Castelo da Bela Adormecida", um símbolo dos estúdios Disney. Atualmente o local é patrimônio do estado da Baviera.
Um castelo repleto de fantasia
A primeira pedra para a construção do castelo foi colocada no dia 5 de setembro de 1869. Contudo, quando a obra estava perto do final, em 1886, o seu idealizador não teve condições de inaugurá-la: Luís II foi declarado insano pela Comissão de Estado, liderada pelo Dr. von Gudden. Por ironia do destino, o rei acabou aprisionado no castelo.
Em circunstâncias ainda não muito bem explicadas, Luis II e seu médico von Gudden foram encontrados mortos no dia 13 de junho de 1886. O rei teria morrido afogado no Lago Starnberger, juntamente com o psiquiatra.

EMPREENDIMENTOS COMERCIAIS À VISTA NA LUA


Empreendimentos comerciais à vista na Lua
Uma pesquisa indicou que existe o "interesse de várias empresas" em realizar empreendimentos na Lua perto da década de 2020. O levantamento foi feito pela empresa de tecnologia espacial Bigelow Aerospace, com sede em Las Vegas, e envolveu cerca de 20 empresas, agências espaciais estrangeiras e organizações de pesquisa.
No ano de 2020, também está previsto que astronautas da Nasa irão partir para visitar um pequeno asteroide e também uma missão à Marte a partir de 2030.
O fundador da Bigelow Aerospace também tem interesse na Lua onde quer adquirir, alugar e operar habitats espaciais infláveis na órbita da Terra e na Lua. A Nasa, por sua vez, espera tirar proveito deste interesse das empresas privadas em áreas como transporte espacial, sistemas de suporte à vida e outras tecnologias
.

Interessante


Noticias do Meio


Mãe de bebê resgatado do esgoto na China é identificada

A mulher que denunciou a presença de um recém-nascido no encanamento de esgoto de um banheiro em uma casa da província chinesa de Zhejiang reconheceu ser a mãe do bebê, publica nesta quarta-feira a imprensa local.

A mãe, solteira de 22 anos e cujo nome não foi divulgado, admitiu à polícia dois dias depois do resgate que tinha dado à luz o bebê em segredo em um banheiro do condomínio em que vivia.
O pai da criança, segundo explicou, não queria assumir a criança e ela não se submeteu a um aborto - bastante comum como método anticoncepcional na China - porque não tinha dinheiro para pagar pelo procedimento.
A moça então manteve a gestação em segredo, vestindo roupas largas e apertando a barriga. Segundo essa versão, o bebê teria escorregado no parto e caído no encanamento.
Após tentar tirá-lo, sem sucesso, e com medo de que descobrissem que ela era a mãe, avisou ao dono da casa sobre o bebê e esse, por sua vez, chamou os serviços de emergência.

A equipe conseguiu libertar o bebê duas horas mais tarde, depois que foi levado ao hospital ainda preso no encanamento, de apenas dez centímetros de diâmetro.
Durante duas horas, os bombeiros e os médicos quebraram o tubo pedaço a pedaço para finalmente tirar o pequeno, que sofreu alguns cortes e no rosto e nos membros.
O bebê, um menino de 2,8 quilos, foi declarado fora de risco e se alimenta normalmente, segundo as autoridades.
A mãe, que renunciou à guarda da criança, não enfrentará acusações pelo fato, que a polícia decidiu tratar como um acidente e não como um crime, como havia anunciado inicialmente.
O fato gerou milhares de comentários nas principais redes sociais do país, entre elas, a Weibo - o Twitter chinês - onde os cidadãos manifestaram seu assombro pelo ocorrido e se multiplicaram as ofertas de ajuda ao neném.

Sarcófago - You know to do


Sete Minutos com Emmanuel: 003



Plataforma do Mestre
“Ele salvará seu povo dos pecados deles.” – (MATEUS, 1:21)
Em verdade, há dois mil anos, o povo acreditava que Jesus seria um comandante revolucionário, como tantos outros, a desvelar-se por reivindicações políticas, à custa da morte, do suor e das lágrimas de muita gente.
Ainda hoje, vemos grupos compactos de homens indisciplinados que, administrando ou obedecendo, se reportam ao Cristo, interpretando-o qual se fora patrono de rebeliões individuais, sedento de guerra civil.
Entretanto, do Evangelho não transparece qualquer programa nesse sentido.
Que Jesus é o Divino Governador do Planeta não podemos duvidar. O que fará Ele do mundo redimido ainda não sabemos, porque ao soldado humílimo são defesos os planos do General.
A Boa Nova, todavia, é muito clara, quanto à primeira plataforma do Mestre dos mestres. Ele não apresentava títulos de reformador dos hábitos políticos, viciados pelas más inclinações de governadores e governados de todos os tempos.
Anunciou-nos a celeste revelação que Ele viria salvar-nos de nossos próprios pecados, libertar-nos da cadeia de nossos próprios erros, afastando-nos do egoísmo e do orgulho que ainda legislam para o nosso mundo consciencial.
Achamo-nos, até hoje, em simples fase de começo de apostolado evangélico – Cristo libertando o homem das chagas de si mesmo, para que o homem limpo consiga purificar o mundo.
O reino individual que puder aceitar o serviço liberatório do Salvador encontrará a vida nova.
XAVIER, Francisco Cândido. Vinha de Luz. Pelo Espírito Emmanuel. 14.ed. Rio de Janeiro, RJ: FEB, 1996. Capítulo 174.
Ficha Tecnica:
Produção: SER
Tecnico de Gravação: João Francisco
Voz: Haroldo Dutra Dias
Música: Ao cair da tarde – João Cabete –
Violão: João Paulo Lanini – CD Alma das andorinhas
Finalização: Júlio Corradi

Séries


Caridade e Mudança de Vida

Em 1928, um mendigo cego sofreu um acidente ao cair de um viaduto, numa altura de quatro metros, e foi levado por algumas pessoas até o centro Luiz Gonzaga para que lhe dessem ajuda. Chico fez o que pôde pelo pobre homem, ajudando-o à noite (o período em que tinha tempo para isso). Apesar da assistência dada pelo médium, o acidentado precisava de cuidados durante o dia. Assim, Chico publicou uma nota no jornal semanal de Pedro Leopoldo pedindo ajuda, independentemente de serem católicos, espíritas ou ateus. Seis dias depois, surgiram no local duas conhecidas meretrizes da cidade, dizendo que tinham lido o pedido e estavam dispostas a ajudar. E o fizeram, ficando durante o dia com o enfermo e saindo quando Chico retornava. Antes de irem embora, oravam com ele. O cego ficou melhor depois de um mês e, quando Chico terminou uma oração de agradecimento, os quatro choraram, e uma das mulheres disse a ele que a prece havia modificado suas vidas. As duas estavam se mudando para Belo Horizonte para trabalhar. Uma foi trabalhar numa tinturaria, e a outra se tornou enfermeira

O Clarim


Expiação individual e/ou coletiva

O culpado busca em si mesmo o seu mais inexorável castigo. (C.I. 2a parte, cap VII, II)1
De modo diverso procede a justiça divina, cujas punições correspondem ao progresso dos seres aos quais elas são infligidas. (C.I. 2a parte, cap VII, III)1
As agonias da Terra têm por premissa as alegrias do céu. (C.I. 2a parte, cap VIII, Marcel)1
Eu quis expiar o orgulho, na última existência, sob a condição de servo. (C.I. VII, Antônio B)1
As tribulações, as vicissitudes, as dificuldades e dores humanas são sempre as consequências de uma vida anterior, culposa ou mal aproveitada. (C.I. VII, Erasto)1
Era a segunda vez que eu expiava a privação da vista. Tendo já expiado, ainda me faltava reparar. (C.I. VII, final, José)1
Deus, em sua bondade, faz que o próprio castigo redunde em proveito do progresso do Espírito. (Ev. III 15)2
Não há faltas irremissíveis, que a expiação não possa apagar. (L.E. Introdução, VI)3
Primeira ordem – Espíritos puros: Tendo alcançado a soma de perfeição de que é suscetível a criatura, não têm mais que sofrer provas, nem expiações. (L.E. 113)3
Deus impõe a encarnação aos Espíritos com o fim de fazê-los chegar à perfeição. Para uns, é expiação; para outros, missão. (L.E. 132)3
O fim objetivado com a reencarnação é a expiação, melhoramento progressivo da Humanidade. (L.E. 167, 178)3
Para os Espíritos, não há trevas, salvo as que podem achar-se por expiação. (L.E. 246)3
As vicissitudes da vida corpórea constituem expiação das faltas do passado e, simultaneamente, provas com relação ao futuro. (L.E. 399)3
As classes a que chamas sofredoras são mais numerosas, por ser a Terra lugar de expiação. (L.E. 931)3
A expiação se cumpre durante a existência corporal, mediante as provas a que o Espírito se acha submetido e, na vida espiritual, pelos sofrimentos morais, inerentes ao estado de inferioridade do Espírito. (L.E. 998)3
Os privados da visão deveriam considerar-se como bem-aventurados da expiação. (R.E. 1863)4
A expiação implica necessariamente a ideia de um castigo mais ou menos penoso, resultado de uma falha cometida. – Em certos casos, a prova se confunde com a expiação, isto é, a expiação pode servir de prova, e reciprocamente. (R.E. 1863)4
É erro pensar que o caráter essencial da expiação seja o de ser imposta. – Assim, nada há de irracional em admitir que um Espírito na erraticidade escolha ou solicite uma existência terrena que e o leve a reparar seus erros passados. (R.E. 1863)4
Bendigo a chama; bendigo os sofrimentos; bendigo a prova, que era uma expiação. (R.E. 1863)4
O que lhe acontece é uma expiação; se quer que esta cesse, terá que se melhorar e provar as boas intenções, começando por se mostrar boa e caridosa para com os inimigos. (R.E. 1864)4
Há provações sem expiação, como há expiações sem provação. (R.E. 1864)4
Essas almas deserdadas desde o nascimento neste mundo já viviam e expiam, em corpos disformes, suas faltas passadas. (R.E. 1864)4
Aliás, quem sabe se esse menino, supondo seu crime sem escusas, não sofreu duro castigo no mundo dos Espíritos, e se seu arrependimento e seu desejo de reparar não reduziram a expiação terrena a uma simples enfermidade? (R.E. 1865)4
Por que esses dois seres são feridos juntos? Porque participaram da mesma vida; estavam ligados durante a provação, e devem estar reunidos na vida de expiação. (R.E. 1865)4
O fato seguinte apresenta um caso instrutivo, como aplicação da soberana justiça e como explicação do que por vezes parece inexplicável em certas posições da vida. (R.E. 1867)4
O mesmo sucede quando se trata de crimes cometidos solidariamente por um certo número de pessoas. As expiações também são solidárias, o que não suprime a expiação simultânea das faltas individuais. (O.P. Primeira parte – As expiações coletivas)5

1. KARDEC, Allan. O Céu e o Inferno.
2. ____. O Evangelho Segundo o Espiritismo.
3. ____. O Livro dos Espíritos.
4. ____. Revista Espírita.
5. ____. Obras Póstumas.

Vamos refletir um pouco. ( 5 Minutinhos)

Programa Convite à Prece
Vai ao AR: 
quinta-feira - 11:50
Minutos para o consolo e o equilíbrio através da oração. Eleve seu pensamento e acompanhe Gastão de Lima Netto nestes momentos de sintonia com a espiritualidade.
O corpo a serviço do espírito
Podemos ver, ouvir e aprender tudo, mas temos que destacar o que é importante.

Noticias do Meio


Leilão Beneficente das Casas André Luiz

O Leilão Beneficente Casas André Luiz na versão On line, já está disponível para apreciação das peças doadas pela atriz Regina Duarte. O leilão contará com peças do acervo pessoal da atriz, figurinos de suas personagens em novelas e minisséries. Além disso, terá obras de arte, joias e acessórios do Mercatudo Casas André Luiz que são verdadeiras relíquias.
A atriz Regina Duarte é madrinha da Instituição e está à frente desta causa, que tem como meta, arrecadar verba para a construção do novo Ambulatório de Deficiência Intelectual da Instituição.
O terreno localizado no bairro de Santana em São Paulo, teve sua obra iniciada em agosto de 2012, e está a todo vapor. Após a conclusão estima-se atender 2.000 pacientes, contemplando 300.000 atendimentos por ano.
Ao paciente será oferecido tratamento médico-terapêutico por equipe interdisciplinar para auxiliar na reabilitação, propiciando permanência em seu ambiente sócio-familiar.
O contato da atriz com a Instituição começou quando ela gravou em 2010 o primeiro comercial com mais 22 artistas, entre eles, os cantores Daniel, Leonardo, Peninha, Paulo Ricardo, Túlio Dek, Paula Fernandes, os apresentadores Leão Lobo, Bob Floriano e Jackeline Petkovic para a Campanha “Eu Ajudo a Construir”.
A talentosíssima Regina, se entregou pela causa dos deficientes intelectuais que as Casas André Luiz atendem. No mesmo ano, comovida com a Campanha da Construção do Novo Ambulatório, a atriz contribuiu para a liberação burocrática do projeto junto a prefeitura de São Paulo.
No ano de 2011, a atriz global foi escolhida pelos pacientes da Instituição para ser a Madrinha das Casas André Luiz.
Em 2012, na terceira fase da Campanha a atriz que completou 50 anos de carreira estrelou a nova Campanha do Mercatudo “Doar faz bem, mas em bom estado faz bem mais”.
Agora em 2013 doou peças de seu acervo pessoal, incluindo figurinos para um leilão beneficente.
Leilão On Line – http://bit.ly/leilaoCasas
Disponível para apreciação das peças
Lances a partir de 30 de Maio 2013
Leilão Presencial
Data: 11 de junho
Local: Memorial da América Latina
Horário: 19h30

Estudos


Necessário e Supérfluo

Todos têm que concorrer para o cumprimento dos desígnios da Providência. Por isso foi que Deus lhes deu a necessidade de viver (...)", já que a vida é essencial ao aperfeiçoamento dos seres.
Ao lado da necessidade de viver, Deus deu, também, ao homem os meios para suprir esta necessidade. "(...) Essa a razão por que faz que a Terra produza de modo a proporcionar o necessário aos que a habitam, visto que só o necessário é útil. O supérfluo nunca o é."
No entanto, em suas experiências evolutivas, os homens passam, muitas vezes, por privações e situações difíceis, nas quais lhes falta até mesmo o essencial à sobrevivência. Devemos considerar que tal situação extrema geralmente ocorre por imprevidência do homem. "(...) A terra produziria sempre o necessário, se com o necessário soubesse o homem contentar-se. Se o que ela produz não lhe basta a todas as necessidades, é que ele emprega no supérfluo o que poderia ser aplicado no necessário. Olha o árabe no deserto. Acha sempre de que viver, porque não cria para si necessidades fictícias. Desde que haja desperdiçado a metade dos produtos em satisfazer fantasias, que motivos tem o homem para se espantar de nada encontrar no dia seguinte e para se queixar de estar desprovido de tudo, quando chegam os dias de penúria? Em verdade vos digo, imprevidente não é a Natureza, é o homem, que não sabe regrar o seu viver."
"(...) Se é certo que a civilização multiplica as necessidades, também o é que multiplica as fontes de trabalho e os meios de viver. (...) A desgraça, para muitos, provém de enveredarem por uma senda diversa da que a Natureza lhes traça. É então que lhes falece a inteligência para o bom êxito. Para todos há lugar ao sol, mas com a condição de que cada um ocupe o seu e não o dos outros. A Natureza não pode ser responsável pelos defeitos da organização social, nem pelas conseqüências da ambição e do amor-próprio. (...)"
Vários são os meios empregados pelo homem para preservar ou ampliar o seu bem-estar social. Mesmo que para muitos pareça que não tem havido progresso, o certo é que a Humanidade tem evoluído. "(...) Graças aos louváveis esforços que, juntas, a Filantropia e a Ciência não cessam de despender para melhorar a condição material dos homens e mau grado ao crescimento incessante das populações, a insuficiência da produção se acha atenuada, pelo menos em grande parte, e os anos mais calamitosos do presente não se podem de modo algum comparar aos de outrora. A higiene pública, elemento tão essencial da força e da saúde, a higiene pública, que nossos pais não conheceram, é objeto de esclarecida solicitude. (...) Por toda a parte a Ciência contribui para acrescer o bem-estar. (...)"
"(...) Nada tem de absoluto o limite entre o necessário e o supérfluo. A civilização criou necessidades que o selvagem desconhece (...). Tudo é relativo, cabendo à razão regrar as coisas. A civilização desenvolve o senso moral e, ao mesmo tempo, o sentimento de caridade, que leva os homens a se prestarem mútuo apoio. (...)"
O gosto pelo supérfluo é, assim, prejudicial ao homem. Os desregramentos que provoca fazem com que a natureza animal tenha preponderância sobre a natureza espiritual. Nessas condições, o atrativo dos bens materiais também funciona como prova para o espírito que vivencia as oportunidades do mundo físico. Para bem conduzir-se na esfera carnal, o homem deve conhecer o limite entre o necessário e o supérfluo. Algumas pessoas ainda requerem seguidas experiências e grande esforço para adquirir esse conhecimento. Outras o têm por intuição das conquistas efetivadas em vidas pregressas.
Deve ser esclarecido, a esse respeito, que o limite do necessário não é exato e absoluto, pois, em realidade, é relativo às condições de vida proporcionadas pelos avanços da Civilização, que criam novas necessidades. Pode-se dizer, contudo, que são essenciais aos homens todos os bens de relevância para sua sobrevivência, para que desfrutem de relativo conforto e possam participar da vivência social. São supérfluos todos os bens que servem a outras finalidades, tais como o luxo e a satisfação do orgulho, assim como os que acumulados, improdutivos, nas mãos de poucos, fazem falta a muitos.
Cabe, portanto, ao indivíduo, às instituições e aos Governos desenvolver esforços no sentido de estender a todos, sem exceção, os benefícios decorrentes da melhoria do padrão de vida humano, originados dos progressos da Civilização, de modo a atenuar as desigualdades sociais.
Para garantir o cumprimento dessa tarefa, assegurando o bem-estar a todos os homens, são necessários investimentos nos setores da saúde, alimentação, habitação, acesso aos meios de comunicação e, em especial, educação compreendida em seu sentido mais amplo de formação intelectual, social, moral e espiritual do ser. As conquistas da ciência e do conhecimento humano, como um todo, possibilitarão à Humanidade ampliar o bem-estar social.

LIÇÃO DE VIDA

Um dos discípulos de um mestre de artes marciais era muito dedicado. O melhor de todos em concentração, fundamentos e no uso da intuição.
Quando chegou o momento de conquistar a faixa preta, o discípulo se apresentou, teve bom desempenho em todos os testes, superou obstáculo, e depois aguardou a opinião do mestre.
O mestre, então, perguntou ao aluno:
- Por que você acha que pode receber a faixa preta?
O aluno, certo de que estava pronto, respondeu:
- Mestre, cumpri todos os fundamentos, passei por todas as provas, me aprimorei, enfim, sou o melhor de todos. Por isso, é justo que eu receba o reconhecimento da faixa preta.
O mestre se virou para o discípulo e afirmou:
- Não, você não está pronto. Volte e recomece tudo de novo.
E assim foi por mais um ano. Ao final do período, a mesma pergunta do mestre, a mesma resposta do aluno e a mesma conclusão:
- Você não está pronto. Volte e recomece.
O discípulo, revoltado, teve muito ódio de seu mestre e orientador. Mas, com a fibra dos que transformam obstáculos em desafios a serem vencidos, o jovem voltou aos treinamentos por mais um ano. Finalmente reapresentou-se ao mestre dizendo estar pronto para receber a faixa preta. Mais uma vez o mestre perguntou:
- Por que você está pronto, agora?
E o discípulo respondeu:
- Porque agora estou pronto para começar a aprender!
E, finalmente o discípulo recebeu a faixa preta.
LIÇÃO DE VIDA:
Na vida nada termina.
Estamos sempre diante de um potencial com novo começo. Por cada transformação a que passamos, há uma nova conquista que nos permite continuar aprendendo.
Portanto, que tal recomeçar aquele projeto, sem ódios, sem cara feia...sem desânimo???

Noticias do meio

PROIBIDO O DOWNLOAD DE ARMA PARA IMPRESSORAS 3D

O Departamento de Estado dos Estados Unidos ordenou a imediata remoção dos arquivos de download, de todos os servidores públicos, assim que a notícia sobre a arma Liberator (nome da arma) se espalhou.
O alvoroço aconteceu depois que sites, blogs e redes sociais divulgaram os planos de como baixar e "imprimir" as armas de plástico, capazes de disparar balas de chumbo a partir de uma fabricação em impressoras 3D.
Os planos para sua fabricação com uma impressora 3D foram publicados online pela organização Defense Distributed, encarregada do projeto e seu desenvolvimento. Imediatamente, as autoridades regionais elaboraram uma petição para restringir o acesso à informação, alegando que os arquivos não haviam sido aprovados pela lei que regulamenta a exportação de armas e que tendem a evitar o vazamento de informações sensíveis a organizações terroristas e criminosas em geral.
Lamentavelmente, os planos estiveram acessíveis por 3 dias antes de serem removidos definitivamente, propagando-se rapidamente através de sites e redes sociais. Agora, a polêmica está instaurada.

PLANTAS CENTENÁRIAS CONGELADAS VOLTAM À VIDA

Plantas centenárias congeladas voltam à vida
Plantas que estavam enterradas em uma geleira há 400 anos foram cultivadas, desenvolvidas e devolvidas à natureza por pesquisadores da Universidade de Alberta, no Canadá. A descoberta aconteceu após o derretimento da Geleira Teardrop, na Ilha de Ellesmere, no Ártico Canadense. 
As espécies cultivadas são briófitas - tipos primitivos como os musgos - que foram congeladas no período chamado de Pequena Idade do Gelo (1.550 e 1.850 d.C.). Tratam-se de plantas que pertencem às primeiras linhagens que surgiram na Terra e que se mostram muito mais resistentes do que se pensava. O que chama a atenção é que a estrutura das plantas foi muito bem preservada pela geleira, já que algumas delas deram sinais de rebrotamento.
Também é possível que estas plantas tenham contribuído para o estabelecimento, colonização e manutenção dos ecossistemas polares. Os pesquisadores também cultivaram plantas em laboratório para ver a capacidade de crescimento. Ao todo, foram desenvolvidas 11 culturas de sete espécimes diferentes, que fazem parte de quatro grupos de classificação biológica.
O trabalho foi publicado na edição desta semana da revista Proceedings of the National Academy of Sciences

ASTRONAUTA RUSSO REVELOU TER FEITO CONTATO VISUAL COM UM OVNI NA ESTAÇÃO ESPACIAL


Em 5 de maio de 1981, enquanto fazia seus exercícios matinais de rotina em uma esteira a bordo da estação espacial Saliut 6, o astronauta soviético Vladimir Kovalyonok avistou um estranho objeto voador que fazia manobras rápidas. Segundo descrição do astronauta durante entrevista a televisão russa, o objeto “tinha um brilho intenso e se parecia a um melão”, “acompanhou o movimento da estação espacial, movimentando-se da esquerda para a direita, sempre por baixo de nós e de forma bastante persistente”. Dada à dificuldade de determinar com precisão, tamanhos e distâncias no espaço, não foi possível saber a envergadura do objeto ou a distância que esteve da missão russa. Quando outro membro da tripulação quis filmar a ocorrência, ocorreram duas explosões: uma a direita e outra a esquerda, exatamente no momento em que a estação entrava na zona da sombra produzida pela Terra. Quando passaram de volta a luz do Sol, já não havia rastro de nada. Apesar do relato oficial que os astronautas fizeram sobre o evento, jamais houve uma investigação. Segundo o próprio Kovalyonok, às vezes calar é mais fácil do que buscar uma explicação
.

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org