Super Dicas

Sua Dieta
Sua Dieta



CAFÉ DA MANHÃ
Suco contra a flacidez
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 35 kcal
ALMOÇO
Escondidinho de milho
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 211 kcal
JANTAR
Salada com verduras e frutas
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 100 kcal


Noticias do Meio

Uma ponte de linha férrea pegou fogo e acabou desabando no Estado americano do Texas. De acordo com a imprensa local, os bombeiros passaram quinze horas tentando apagar as chamas, antes de decidir deixar a ponte queimar.
Dessa forma, a via férrea acabou desabando gradualmente, como se fosse um dominó, como mostram a imagem registrada por um cinegrafista amador.
A estimativa é de que os custos de reconstrução da ponte fiquem em cerca de US$ 10 milhões (cerca de R$ 20 milhões).


Noticias do Meio

UM TELEFONE TÃO INTELIGENTE QUANTO FLEXÍVEL

Depois do desfile dos mais variados protótipos e notícias sobre a utilização de materiais nunca antes imaginados, a Samsung decidiu surpreender o mercado com um smartphone completamente flexível.
Trata-se do Galaxy Flexiskin, um conceito revolucionário de aparelho celular, fruto da combinação de altíssima tecnologia e design de vanguarda. A novidade vem equipada com todos os dispositivos que um telefone de última geração costuma ter, além de um potente projetor; tudo isto em um modelo discreto e bem fino.
Graças a sua absoluta flexibilidade, o Galaxy Flexiskin facilmente se adapta a qualquer superfície, dependendo da tarefa a ser realizada: projetar filmes ou apresentações, navegar por satélite durante um percurso, realizar vídeo conferências ou simplesmente ser utilizado como um despertador, sobre uma mesinha de cabeceira.
Ainda em fase conceitual, esta verdadeira maravilha tecnológica está cada vez mais próxima de ser produzida e comercializada. Basta ter um pouquinho de paciência.

ESTRELA GÊMEA SOLAR É DESCOBERTA POR CIENTISTAS BRASILEIROS

Estrela gêmea solar é descoberta por cientistas brasileiros
Uma estrela gêmea solar, chamada CoRot Sol 1, foi descoberta por pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). De acordo com a equipe envolvida, ela é a mais distante da Via Láctea e possui massa e composição química semelhantes às do Sol. Espera-se que, a partir disso, seja possível estudar como será a evolução da nossa estrela e testar teorias sobre o Sol.
Apesar de serem parecidas, as duas estrelas apresentam algumas diferenças. A CoRoT Sol 1 tem aproximadamente 2 bilhões de anos a mais do que o Sol e conta com um brilho 200 vezes mais fraco. Contudo, o período de rotação das duas é praticamente o mesmo.Estrela gêmea solar é descoberta por cientistas brasileiros Os dados foram registrados pelo satélite CoRoT, lançado em 2006 e operado no Havaí. O estudo sobre a estrela gêmea solar será publicado em breve pela revista Astrophysical Journal Letters. A equipe de cientistas responsável pelo anúncio é composta por José Dias do Nascimento, da UFRN, que lidera o grupo; Jefferson Soares Costa e Matthieu Castro, também da UFRN; Yochi Takeda, do Observatório Astronômico Nacional do Japão (NAOJ); Gustavo Porto de Mello, do Observatório do Valongo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Jorge Melendéz, da Universidade de São Paulo (USP).
Artigo relacionado

Noticias do Meio

Peça feita com impressora 3D é usada para salvar vida de criança

Em cirurgia inédita, médicos inseriram peça nas vias aéreas de um menino.
Tecnologia foi desenvolvida por pesquisadores norte-americanos.

,

Kaiba Gionfriddo com seu cachorro Bandit (Foto: AP Photo/Mark Stahl)Kaiba Gionfriddo com seu cachorro Bandit (Foto: AP Photo/Mark Stahl)
Médicos norte-americanos usaram uma impressora 3D para criar uma peça de plástico capaz de salvar a vida de uma criança com uma rara doença respiratória. Segundo a equipe responsável pela cirurgia, é a primeira vez que a tecnologia é usada para tratar este problema.
Kaiba Gionfriddo, que agora está com um ano e sete meses, tinha apenas três meses quando passou pela cirurgia. Por causa de um defeito de nascença em seus brônquios -- vias que levam o ar da traqueia aos pulmões --, ele constantemente parava de respirar. Por consequência, o coração também poderia parar.
“É uma criança bem saudável no momento”, resumiu Glenn Green, otorrinolaringologista do Hospital da Universidade de Michigan, em Ann Arbor. O médico foi um dos responsáveis pelo atendimento e também um dos autores do artigo científico que descreveu o avanço na revista “New England Journal of Medicine”.Antes da criação desta tecnologia, Kaiba dificilmente poderia deixar o hospital, onde dependia de máquinas para respirar desde que nasceu. Mais de um ano depois da cirurgia, o menino ainda não voltou a ter crises respiratórias.
A peça foi presa em torno dos brônquios defeituosos, para evitar acidentes. Ela tem uma pequena abertura que permite a expansão de acordo com o crescimento da criança – o que, se continuar funcionando, evita que eles tenha que fazer novas cirurgias de reparação.
A equipe da universidade já vinha fazendo pesquisas com peças artificiais para as vias aéreas, mas ainda não tinha realizado o implante em nenhum paciente. Transplantes de traqueia já haviam sido realizados em adultos, geralmente vítimas de câncer, mas com traqueias retiradas de doadores mortos ou feitas com células-tronco.
A novidade foi bem recebida por médicos que não participaram do trabalho. “Fiquei impressionado com o que eles conseguiram fazer”, afirmou Robert Weatherly, pediatra da Universidade do Misouri, em Kansas City.
“Posso me lembrar de algumas crianças que vi sofrer muito nas últimas décadas (...) que provavelmente teriam se beneficiado com essa tecnologia”, apontou John Bent, pediatra da Faculdade de Medicina Albert Einstein, em Nova York.
  •  
Peça feita em impressora 3D foi usada para manter as vias aéreas do menino abertas (Foto: AP Photo/University of Michigan Health System)Peça feita em impressora 3D foi usada para manter as vias aéreas do menino abertas (Foto: AP Photo/University of Michigan Health System)

Interessante


Vamos refletir um pouco. ( 5 Minutinhos)

Programa Convite à Prece
Vai ao AR: 
quinta-feira - 11:50
Minutos para o consolo e o equilíbrio através da oração. Eleve seu pensamento e acompanhe Gastão de Lima Netto nestes momentos de sintonia com a espiritualidade.
Não é o descanso que prejudica   
Não é o descanso que prejudica. É a sombra do egoísmo em forma de excesso.

Noticias do Meio

 QUE ESPERAR DA PRÓXIMA EVOLUÇÃO DE SMARTPHONES?

O que esperar da próxima evolução de smartphones?
Eles já podem ser considerados um PC de bolso, que reúnem praticamente "nossa vida": contatos pessoais, arquivos importantes, agenda, mensagens, fotos, música, vídeos. Mas, sabemos que os smartphones ainda têm o que melhorar, e queixas como a curta duração da bateria são recorrentes a este tipo de gadget. Por conta disso, qual seria o próximo passo no processo evolutivo destes aparelhos?
De acordo com especialistas, além do caso da bateria - que deverá evoluir aos poucos - a tendência é que o padrão de telas maiores, com mais de quatro polegadas, chegou mesmo para ficar. Além disso, os aparelhos também deverão ser fabricados com material mais resistente - ou à prova da água -, já que não é raro ver celulares com a tela trincada. Outros recursos que devem evoluir são os processadores e  câmeras fotográficas, que se igualam às semiprofissionais.
Uma outra tendência é um aperfeiçoamento do comando de voz - disponível em vários idiomas - e também o uso da rolagem de páginas na internet de acordo com a posição dos olhos do leitor: ou seja, o toque de tela poderá ser dispensado em algumas situações. As novidades também estão relacionadas ao bolso do cliente. As empresas líderes do mercado querem atrair os consumidores que ainda não aderiram aos smartphones com versões menos robustas destes aparelhos e, consequentemente, mais baratas.
Para você, qual dessas novidades é mais importante? Ou você indicaria alguma outra?

OBJETO PARECIDO COM CAPACETE DA PRIMEIRA GUERRA FOI FOTOGRAFADO EM MARTE

Objeto parecido com capacete da Primeira Guerra teria sido fotografado em Marte
Uma imagem da superfície de Marte, divulgada pelo robô Curiosity, da Nasa, mostra um objeto misterioso rodeado por rochas. De acordo com o site WhatsUpInTheSky, especializado em interpretar as imagens espaciais produzidas pela agência norte-americana, este objeto parece mais um capacete da Primeira Guerra Mundial. A Nasa, contudo, ainda não se pronunciou sobre a imagem, feita em abril pelo Curiosity.
Alguns especialistas, porém, afirmam que não há capacete algum e que tudo não passa de um jogo de luzes e sombras em torno de uma pedra comum. 
Assista ao vídeo:

LIÇÃO DE VIDA

Sérgio morava numa cidade grande e trabalhava numa fábrica. Todos os dias ele viajava cinqüenta minutos, de ônibus, para ir ao trabalho.
No ponto seguinte ao dele entrava uma senhora, que procurava sempre se sentar perto da janela. Ela abria a bolsa, tirava um pacotinho e passava a viagem toda jogando alguma coisa para fora do ônibus. A cena se repetia todos os dias.
Certo dia, curioso, Sérgio resolveu perguntar para aquela senhora o que jogava pela janela. Ela respondeu:
- Jogo sementes.
E Sérgio continuou:
- Sementes? Sementes de que?
A senhora explicou:
- De flor. É que eu olho para fora e a estrada é tão vazia... Gostaria de poder viajar vendo flores coloridas por todo o caminho. Imagine como seria bom!
Sergio contestou:
- Mas as sementes caem no asfalto, são esmagadas pelos pneus dos carros, devoradas pelos passarinhos... a senhora acha mesmo que estas flores vão nascer aí, na beira da estrada?
E a senhora, confiante, falou:
- Acho sim, meu filho. Mesmo que muitas se percam, algumas acabam caindo na terra e com o tempo vão brotar.
Sérgio não concordava com a senhora e insistiu:
- Mesmo assim...demoram para crescer, precisam de água...
A senhora, sabiamente, respondeu:
- Ah, eu faço minha parte. Sempre há dias de chuva. E, se eu não jogar as sementes, aí mesmo é que as flores nunca vão nascer.
Dizendo isso, a senhora virou-se para a janela aberta e recomeçou seu "trabalho".
Sérgio desceu logo adiante, achando que a senhora já estava meio "caduca".
O tempo passou...
Um dia, no mesmo ônibus, sentado à janela, Sérgio levou um susto ao olhar para fora e ver flores na beira da estrada... muitas flores...
A paisagem estava colorida, perfumada, linda!
Sérgio lembrou-se da senhora, procurou-a no ônibus e acabou perguntando para o cobrador, que conhecia todo mundo. O cobrador, então, respondeu:
- A velhinha das sementes? Pois é... morreu de pneumonia no mês passado.
Sérgio voltou para o seu lugar e continuou olhando a paisagem florida pela janela e pensando: "Quem diria, as flores brotaram mesmo. Mas de que adiantou o trabalho da velhinha? A coitada morreu e não pôde ver esta beleza toda".
Nesse instante, Sérgio escutou uma risada de criança. No banco da frente, uma garotinha apontava pela janela, entusiasmada:
- Olha, que lindo! Quanta flor bonita!... Que flor são essas, mamãe?
Neste momento, Sérgio entendeu o que aquela senhora tinha feito. Mesmo não estando ali para contemplar as flores que tinha plantado, ela devia estar feliz. Afinal, tinha dado um presente maravilhoso para as pessoas.
No dia seguinte, Sérgio entrou no ônibus, sentou-se numa poltrona perto da janela e tirou um pacotinho de semente do bolso...
LIÇÃO DE VIDA:
 Plante boas sementes no decorrer deste novo ano para que não só você, mas outras pessoas também possam colher os melhores frutos!!!

Super Dicas


Sua Dieta




CAFÉ DA MANHÃ
Bolo formigueiro
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 130 kcal
ALMOÇO
Filé mignon ao molho barbecue
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 149 kcal
JANTAR
Salada de Frango com manga e escarola
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 186 kcal
  

Essa "É das Arabias"


Governo de Nova York põe à venda 'ilha que ninguém quer'

Ilha Plum foi utilizado como 'laboratório' desde a Guerra Fria.
Oficiais querem impedir construção de resorts por riscos à saúde.

O governo de Nova York, nos EUA, colocou novamente à venda a Ilha Plum, que fica a 160 Km da cidade, e não há boas notícias sobre conseguir comercializar o território.
O local, utilizado por cientistas como uma espécie de laboratório para estudar doenças infecciosas de animais e fazer diversos outros experimentos desde a Guerra Fria, já era considerado difícil de ser vendido, e o processo só deve piorar.
Oficiais de Long Island querem impedir que resorts e condominios de qualquer tipo sejam construídos na ilha, que já virou personagem de livros, histórias e até citado em alguns filmes.
Ilha Plum, conhecida por servir de laboratório de experiências, foi colocada à venda pelo governo (Foto: Seth Wenig/AP)Ilha Plum, conhecida por servir de laboratório de experiências, foi colocada à venda pelo governo (Foto: Seth Wenig/AP
)

Noticias do Meio


Compare antes e depois da destruição em locais de Oklahoma

Escolas primárias em Moore foram destruídas por tornados.
Centro médico do subúrbio de Oklahoma City também foi atingido.

Após a passagem dos tornados que causaram mortes e destruição na região de Oklahoma City, nos EUA, imagens aéreas mostraram nesta terça-feira (21) bairros inteiros devastados pelo enorme fenômeno. Comparadas com imagens de satélite, essas imagens deixam ainda mais clara a dimensão da tragédia.

Casas do bairro e a própria escola primária Briarwood, no canto direito inferior das fotos, é vista em Moore, Oklahoma, em imagem do Google Earth (cima) e após a devastação causada pela passagem de um tornado (Foto: Reprodução/Google Earth e Steve Gooch/AP)Casas do bairro ao redor e a própria escola primária Briarwood (no canto direito inferior das fotos), são vistas em Moore, Oklahoma, em imagem do Google Earth (cima) e após a devastação causada pela passagem de um tornado (Foto: Reprodução/Google Earth e Steve Gooch/AP)
O Centro Médico de Moore, próximo a Oklahoma City, é visto antes (cima) e depois do tornado (Foto: Reprodução/Google Earth e Steve Gooch/AP)O Centro Médico de Moore, subúrbio de Oklahoma City, é visto antes (cima) e depois do tornado (Foto: Reprodução/Google Earth e Steve Gooch/AP)
A escola primária Plaza Tower, que também foi atingida em cheio depois que o tornado tocou o chão, é vista antes (cima), em imagem de satélite, e depois, em foto feita em sobrevoo de helicóptero por Moore, Oklahoma (Foto: Reprodução/Google Earth e Steve Gooch/AP)A escola primária Plaza Tower, que também foi atingida em cheio depois que o tornado tocou o chão, é vista antes (cima), em imagem de satélite, e depois, em foto feita em sobrevoo de helicóptero por Moore, Oklahoma (Foto: Reprodução/Google Earth e Steve Gooch/AP)

Sarcófago, Há Tempos


Destaque Sonoro

Noticias do Meio


O Transtorno Bipolar

A questão do transtorno bipolar tornou-se presente na nossa sociedade atual, sendo diagnosticado um número cada vez mais crescente de casos, apresentado por algumas mídias como preocupante.
Mas o que viria a ser o transtorno bipolar?
Segundo o conceito clínico, o transtorno ou distúrbio bipolar é caracterizado por estados extremos de humor, variando entre acessos de extrema euforia e agitação a casos de profunda depressão. Pode ter causas genéticas, não necessariamente determinantes da doença, comportamentais e ambientais, que contribuem constantemente para o aumento do número de casos na atualidade.
Os comportamentos que desencadeiam o distúrbio podem ser listados, entre outros, como o consumo excessivo de cafeína, redução do tempo de sono, stress, consumo de substâncias ilícitas, remédios para emagrecer entre outras substâncias. Mudanças hormonais também podem ser causas potenciais entre as mulheres, em situações como parto, gravidez, ciclos menstruais e diversas outras situações.
É importante o diagnóstico através de um profissional capacitado, uma vez que a racionalização do problema pode camuflar o verdadeiro motivo das crises.
A presença do transtorno bipolar ocorre em todas as fases da vida, entre elas a infância e adolescência, onde os transtornos são associados erroneamente a déficits de atenção, ou hiperatividade. As crises durante a infância são mais constantes, se comparadas aos adultos, onde um adulto tem uma média de quatro crises ao ano, enquanto uma criança tem 1500. A importância do diagnóstico é essencial, e quanto mais cedo for realizado, menos transtornos trará a criança.
O tratamento, realizado através da medicação e da terapia é um método eficiente de prevenir e evitar eventuais crises, visto que deve haver o acompanhamento clínico afim de não comprometer a saúde mental com excessivas crises.
Assim sendo, cabe a conscientização a respeito do tratamento e da importância do diagnóstico adequado, uma vez que, com a ajuda de profissionais da área, a questão deixa de ser um motivo de preocupação.

Noticias do Meio


COPA DO MUNDO DE 2014 VAI TER SEGURANÇA ROBÓTICA.

O tempo regulamentar está passando rapidamente para a organização brasileira, encarregada da Copa do Mundo de 2014. Entre a construção e a remodelação de dezenas de estádios, o governo brasileiro, juntamente com a Confederação Brasileira de Futebol, decidiu concentrar o foco na questão da segurança, que estrategicamente terá o apoio de modernos e poderosos robôs.
Após a assinatura de um contrato multimilionário com a empresa fabricante do iRobot, contratada para entregar o equipamento pronto ainda no final deste ano, o Comitê Organizador contará com diferentes tipos de aparelhos robotizados autônomos e de controle remoto, para garantir a vigilância, detecção e desativação de explosivos, além de um suporte a segurança preventiva tanto dentro, como fora dos estádios.
Com uma importante agenda para o país, como anfitrião de um dos eventos esportivos mais importantes do mundo, os robôs policiais, sobre cujos modelos ainda não se sabe nenhum detalhe, prestarão um serviço fundamental a partir deste mesmo ano, durante a Copa das Confederações e esperamos que continuem até os Jogos Olímpicos de 2016, excelente desempenho.

ROCHA ATINGE A LUA E PRODUZ CLARÃO QUE PÔDE SER VISTO DA TERRA, DIZ NASA

Rocha atinge a Lua e produz clarão que pode ser visto da Terra, diz Nasa
Uma rocha de 40 quilos que viajava uma velocidade de 90,1 mil km/h se chocou contra a Lua, de acordo com imagens de um telescópio da Nasa, que monitora o satélite da Terra. O aparelho capturou imagens de quando o meteorito atingiu a superfície lunar e produziu um clarão. O impacto aconteceu no dia 17 de março, mas a Nasa só divulgou o fato na última sexta-feira.     
A Nasa começou a monitorar os impactos de meteoritos na Lua há oito anos. Desde então, aconteceram mais de 300 choques, contudo, este último é considerado um dos mais intensos. Os cientistas acreditam que o choque produziu uma cratera de até 20 metros.
Rocha atinge a Lua a velocidade de 90 mil km/h, afirma Nasa
O clarão produzido foi tão grande que, de acordo com pesquisadores da Nasa, ele poderia ter sido visto por qualquer pessoa que estivesse olhando a Lua no momento do impacto, mesmo sem uso de telescópio. A agência norte-americana estima, por meio das imagens, que a rocha teria em torno de 30 centímetros de diâmetro.

CIENTISTAS BUSCAM EXPLICAÇÃO PARA "FOGO ETERNO" NOS EUA

Cientista busca explicação para "fogo eterno" nos EUA
Estima-se que existam aproximadamente uma centena de fenômenos conhecidos como "fogo eterno" ao redor do planeta. Até o momento, a ciência julgava ter determinado com precisão a natureza deste fato: a chama entre as rochas se mantém acessa por conta do gás de xisto gerado pelo calor das próprias pedras.
Contudo, um grupo de pesquisadores da Universidade de Indiana, mostrou que esta explicação não se aplica, ao menos, a um caso: o do "fogo eterno" dos Estados Unidos, localizado atrás de uma cascata, no parque de Chestnut Ridge, no oeste de Nova York.
Segundo Arndt Shimmelmman, autor do estudo publicado recentemente na revista Marine and Petroleum Geology, a temperatura destas rochas apenas poderia ser comparada ao calor produzido por uma xícara de chá, que não seria capaz de gerar o gás de xisto.
Aqui reside o potencial valor econômico do estudo: a possibilidade de que o gás de xisto seja gerado através de fontes ainda desconhecidas. Deste modo, a poética imagem deste fogo eterno e seu mistério poderão se tornar um grande negócio assim que mais estudos revelem suas verdadeiras origens.

ÁGUA DE MAIS DE UM BILHÃO DE ANOS NO CANADÁ PODE DAR PISTAS SOBRE ORIGEM DA VIDA

Água de mais de um bilhão de anos no Canadá pode dar pistas sobre origem da vida
Pesquisadores que estavam trabalhando em uma mina no Canadá - 2,4 quilômetros de profundidade - estão analisado uma fonte de água que eles dizem estar isolada por, ao menos, um bilhão de anos. 
Esta pesquisa, publicada na revista Nature desta semana, tem causado fascinação em pessoas ao redor da mundo. O geólogo Chris Ballentine, que está envolvido na pesquisa, afirmou que o achado é "duplamente interessante" porque a água contém substâncias em que a vida pode se desenvolver. Ele disse que a água isolada "contém biomas e ecossistemas, nos quais seria possível especular que a vida poderia ter sido originada".
Os pesquisadores não sabem ainda se há algum componente vivo nesta antiga fonte de água. Mas eles detectaram altos níveis de metano e hidrogênio no líquido, substâncias que podem favorecer o desenvolvimento da vida. A água foi cuidadosamente coletada de fendas nos depósitos de sulfureto de cobre e zinco, datados de 2,7 bilhões de anos de idade, localizados em uma mina perto de Timmins, em Ontário.
Os cientistas usaram técnicas especiais para assegurar que a água não entrasse em contato com o ar. Os pesquisadores acreditam que esta água não teria tido contato com a atmosfera da Terra - e, por conta disso, não teria também tido contato com a superfície do planeta - por pelo menos 1 bilhão de anos e, possivelmente, ao longo dos 2,64 bilhões anos, tempo de formação das rochas em que o líquido foi encontrado

MENINO AUTISTA DESENVOLVE TEORIAS ASTROFÍSICAS E DÁ AULAS EM UNIVERSIDADE

Jacob Barnett é um jovem norte-americano de 14 anos, diagnosticado com autismo aos poucos meses de vida. Na época, especialistas previam que seria impossível para ele realizar as tarefas mais simples, como tomar banho sozinho ou se vestir.  Entretanto, Jacob atualmente faz seu doutorado em Física Quântica, na Universidade de Indiana e possuí um Q.I. superior ao do renomado físico Albert Einstein. Jacob passou seus primeiros anos de vida sem falar uma palavra, apesar dos cuidados que recebia de diversos especialistas para se desenvolver. Aos 4 anos de idade começou a falar e, para surpresa geral, o fez em quatro idiomas diferentes. No entanto, essa não era a primeira demonstração de sua capacidade excepcional: sua mãe conta que quando viajavam de férias, Jacob memorizava cada detalhe dos lugares por onde passavam e em seguida desenhava mapas de grande exatidão. Jacob iniciou seus estudos universitários aos 11 anos e 1 ano depois, já recebia um salário como professor adjunto e pesquisador da instituição. Atualmente, Jacob é considerado um provável candidato ao Prêmio Nobel, por um original que desenvolveu sobre Teoria Astrofísica.

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org