Página do Celd


Sarcófago - Erguei as Mãos


O espiritismo tem a ver com fantasmas?

Tumblr




Sua Dieta

Sua Dieta

Sua Dieta
  
CAFÉ DA MANHÃ
Vitamina matinal
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 193 kcal
 ver café da manhã completo
ALMOÇO
Quiche de espinafre
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 155 kcal
 ver receita
 ver almoço completo
JANTAR
Purê de berinjela com iogurte
Rendimento: 1 Porção
Caloria por porção: 110 kcal
 ver jantar completo

Noticias do Meio


Leões vão para santuário de felinos após fechamento de zoológico

Quatro leões e dois tigres foram levados para o espaço na África do Sul.
Animais vieram de zoológico que foi fechado na Romênia.

Momento em que o leão Tarzan é solto por ativistas do Four Paws (Foto: Reuters/Mihai Vasile/Four Paws/Divulgação)Momento em que o leão Tarzan é solto por ativistas do Four Paws (Foto: Reuters/Mihai Vasile/Four Paws/Divulgação)
Ambientalistas devolveram à natureza quatro leões de dois tigres que passavam por cuidados veterinários desde que o zoológico em que eles viviam foi fechado.
O grupo Four Paws (“quatro patas”, em inglês) mantém um santuário de felinos na África do Sul, onde mais de cem animais como leões, tigres e guepardos vivem em condições semelhantes às da natureza.
Os ambientalistas tomam conta de animais recuperados de circos, cativeiros ilegais ou de zoológicos, como foi o caso dos seis felinos levados ao santuário nesta quinta-feira (12). O zoológico de onde os quatro leões e dois tigres vieram ficava na cidade de Onesti, na Romênia.
Leão Tarzan passou por cuidados veterinários antes de ser solto em santuário (Foto: Reuters/Mihai Vasile/Four Paws/Divulgação)Leão Tarzan passou por cuidados veterinários antes de ser solto em santuário (Foto: Reuters/Mihai Vasile/Four Paws/Divulgação
)

Noticias do Meio


ENCONTRADOS OS MAIS ANTIGOS EMBRIÕES DE DINOSSAUROS DO MUNDO, COM 190 MILHÕES DE ANOS


Encontrados os mais antigos embriões de dinossauros do mundo, com 190 milhões de anos
Um achado extremamente raro e valioso foi realizado na China por uma equipe internacional de cientistas. Trata-se de um fóssil de embrião de um dinossauro que data de 190 milhões de anos atrás. A equipe de pesquisadores da Alemanha, Austrália, China e Taiwan realizou escavações na província de Yunnan e analisou mais de 200 ossos de exemplares de dinossauros em diferentes períodos embrionários.
O achado pode ajudar a explicar como era a fase inicial do desenvolvimento dos animais, ainda dentro do ovo. Antes desta descoberta, boa parte dos embriões de dinossauros estudados até o momento eram do Cretáceo - entre 145,5 milhões e 65,5 milhões de anos atrás, aproximadamente. 
Os ovos são muito pequenos, mas estão em ótimas condições. São 20 exemplares embrionários da espécie Lufengosaurus (que significa "réptil de Lufeng"), dinossauro muito comum na região durante a primeira etapa do período Jurássico.  Este animal herbívoro e de pescoço comprido tinha como principal característica o tamanho gigantesco – adultos chegavam a medir nove metros de altura. A análise da anatomia e a estrutura interna revelou, entre outras coisas, que os músculos tiveram um papel importante na forma do fêmur e que os dinossauros, assim como as aves modernas, podiam se movimentar dentro do ovo
.

SEGURANÇA DO FUTURO DISPENSA SENHA

A segurança na identificação do usuário para a utilização de qualquer serviço de informática é indispensável e, em função do constante desenvolvimento da tecnologia, a necessidade de senhas e combinações cada vez mais elaboradas aumentou consideravelmente. Atentos a este fenômeno, cientistas da Universidade de Berkeley desenvolveram um dispositivo capaz de detectar os pensamentos de uma pessoa, através da analise de sua onda cerebral, desprendida durante sua atividade mental, dispensando o usuário de memorizar inúmeras combinações de senhas. Quando o sistema estiver em funcionamento, o usuário colocara um dispositivo na cabeça, semelhante a um Bluetooth e, ao invocar um determinado pensamento o sistema será capaz de determinar sua identidade.

O PODER DA "ACUMULAÇÃO" DOS CARROS PELA ARTE


O poder da "acumulação" dos carros pela arte
O que fazer com objetos que não servem mais nos dias de hoje, quando carros, computadores e celulares e tantos outros produtos são trocados e descartados em uma velocidade nunca antes vista? O franco-americano Armand Fernandez (1928-2005), conhecido como Arman, resolveu usar a arte para encontrar uma solução para o problema.
Em uma fase de sua carreira definida como "acumulação", ele reuniu 60 carros e mais 18 toneladas de concreto para fazer o "Long Term Parking" (algo como "Estacionamento de longo prazo"). A escultura de 19,5 metros foi inaugurada em 1982 e está permanentemente exposta próximo de Paris, em Jouy-en-Josas, na França.
Além da "acumulação", Armand também é conhecido pela destruição e recomposição dos objetos.
Artigo relacionado

LIÇÃO DE VIDA


Não havia naquela cidadezinha pior profissão do que "porteiro de clube”. Mas Severino não poderia fazer outra coisa. Não sabia ler e escrever, nem tinha uma outra atividade.
Um dia, entrou como gerente, um jovem, cheio de idéias, criativo, que decidiu modernizar o clube. Fez mudanças e chamou os funcionários para as novas instruções. Para Severino disse:
- A partir de hoje, o senhor, além de ficar na portaria, vai preparar um relatório semanal onde registrará a quantidade de pessoas que entra e anotar seus comentários e reclamações sobre os serviços.
Severino, preocupado falou;
- Eu adoraria fazer isso, senhor, mas eu não sei ler nem escrever!
O novo gerente, imediatamente respondeu, sem preocupação:
- Olha, se é assim, só me resta demiti-lo!
E, Severino, quase suplicando falou:
- Mas, Senhor, não pode me despedir, eu trabalhei nisto a minha vida inteira, não sei fazer outra coisa.
Mas o gerente foi decisivo:
- Olhe, eu compreendo, mas não posso fazer nada pelo senhor. Vamos lhe dar uma boa indenização e espero que encontre logo outro emprego, boa sorte!
Severino sentiu como se o mundo desabasse. O que fazer? Lembrou que, no clube, quando quebrava alguma cadeira ou mesa, ele a arrumava, com cuidado e carinho. Pensou que esta poderia ser uma boa ocupação até conseguir um emprego. Mas, só contava com alguns pregos enferrujados e um alicate mal conservado. Então, resolveu que usaria o dinheiro da indenização para comprar uma caixa de ferramentas completa.
Como naquela cidadezinha não tinha casa de ferragens, precisou viajar dois dias em uma mula para ir à cidade mais próxima fazer a compra. Ao voltar, um vizinho bateu na sua porta perguntando:
- Severino, você tem um martelo para me emprestar?
E, Severino respondeu:
- Tenho sim, acabo de comprar um, mas eu preciso dele para trabalhar, já que estou desempregado.
O vizinho, então, falou:
- Mas eu o devolvo amanhã, bem cedo.
Severino concordou em emprestar.
Na manhã seguinte, como tinha prometido, o vizinho foi devolver a ferramenta, mas sugeriu a Severino:
- Olha, eu ainda preciso do martelo. Por que você não o vende para mim?
Severino não aceitou e disse:
- Não, eu preciso dele para trabalhar e, além do mais, a casa de ferragens mais próxima fica distante daqui.
O vizinho, então, fez outra sugestão:
- Vamos fazer um trato. Eu pagarei os dias de ida e volta mais o preço do martelo, já que você está sem trabalho no momento. O que acha?
Severino pensou e viu que aquilo lhe daria trabalho por mais dois dias. Viajou e fez a compra. Ao voltar, outro vizinho lhe esperava na porta de sua casa:
- Oi, Severino! Você vendeu um martelo a nosso amigo. Eu necessito de algumas ferramentas, estou disposto a lhe pagar seus dias de viagem, mais um pequeno lucro para que você compre as ferramentas para mim. Eu não tenho tempo para viajar e fazer compras. O que acha?
Severino abriu sua caixa de ferramentas e o homem escolheu as ferramentas que queria, pagou e foi embora.
Mas, Severino ficou pensando nas palavras do vizinho: "não tenho tempo para viajar e fazer compras"... Se isto realmente acontecia, muita gente poderia necessitar que ele viajasse para trazer as ferramentas.
Na viagem seguinte, gastou um pouco mais de dinheiro trazendo maior número de ferramentas do que tinha vendido. Realmente poderia economizar algum tempo em viagens. A notícia começou a se espalhar e, muitos, querendo economizar a viagem, faziam encomendas.
Agora, como vendedor de ferramentas, Severino viajava uma vez por semana e trazia o que precisavam seus clientes. Com o tempo, alugou um galpão que virou a primeira loja de ferragens do povoado. Todos compravam dele, até pessoas das cidades vizinhas. Severino já não viajava, os fabricantes entregavam seus pedidos. Ele era um bom cliente. Em poucos anos, Severino virou , com seu trabalho, um rico e próspero fabricante de ferramentas.
Um dia decidiu doar uma escola para a sua cidadezinha, onde, além de ler e escrever, as crianças aprenderiam uma profissão. No dia da inauguração da escola, o prefeito, ao entregar as chaves da cidade, lhe abraçou dizendo:
- É com grande orgulho e gratidão que lhe pedimos que nos dê a honra de colocar a sua assinatura na primeira página do Livro de Atas desta nova escola.
Severino, então, falou emocionado:
- A honra seria minha e me daria prazer, assinar o Livro. Mas, eu não sei ler nem escrever, sou analfabeto.
O prefeito, surpreso, perguntou:
- O senhor?!?! O senhor construiu um império industrial sem saber ler nem escrever? Estou abismado! O que teria sido do senhor se soubesse ler e escrever?
Severino, então, falou:
- Ah, isso eu posso responder. Se eu soubesse ler e escrever.... ainda seria o porteiro do clube!!!!
LIÇÃO DE VIDA:
Quando uma porta se fecha, outra se abre, mesmo que demore.
Um novo ano está para chegar, vitórias podem acontecer, só depende de você!!!

Papo de Varanda



Bom dia a todos
Que todos estejam em paz,
Hoje vim falar da importância de estarmos ,ocupados com o bem ,com o trabalho ,com o amor a família e etc.
Quando estamos de mente vazia, em casa parados sem fazer nada, somente o básico ,rapidamente se aproximam irmãos que estão na mesma condição e esses irmãos também tem seus desejos e paixões e analisa as suas e aquela que estar mas próxima ás da dele, ele começa a investir nela, com pensamentos até que você faça o que ele quer.

Exemplo; se você fuma, além do seu corpo já esta com o vício, esse irmão vai “ativando”, aumentando essa sua vontade para suprir as necessidades dele também. E aí você aumenta ainda mais seu vício.
E isso é em tudo, coloquei o exemplo do cigarro, mas....;
Comida, vícios em gerais, irá ,desgostos e principalmente a energia mais forte entre nós humanos; o sexo.

Essa energia sexual é a principal causa de obsessão na Terra .
Bom vamos voltar a falar do “estar parado”, quando arrumamos um emprego, temos filhos para cuidar, marido que chega e quer a comida pronta...
Podem acreditar, quando mais tarefas melhor, somos sucessíveis a essas obsessões e com a mente ocupada o tempo todo, nos tornamos pessoas chatas para esses espíritos obsessores.

Outra confusão mental que fazemos, é o caso de “fulano vai me pagar isso um dia, nem que seja na espiritualidade”.
Pois lhe digo com toda certeza, talvez fulano não lhe pague da maneira em que estar pensando, com nossa pobreza de entendimento das leis universais imaginamos:
“Se meu esposo me traiu...,na outra vida ele vai ser traído ...”
Existem infinitas maneiras dais leis universais interagirem em nossas vidas cada caso é um caso. L.E perguntas 320 á 326.

Como estamos falando da energia sexual, logo isso nos leva aos casais, quando há a separação, na maioria das vezes uma das partes não fica muito satisfeita com o ocorrido e fica remoendo aquela situação a anos. Essa pessoa tem de percebe que a única prejudicada no assunto é ela mesma, por não aceita ,não dar atenção a coisas que estão passando pela sua vida.
Perdendo chances, oportunidades e se envolvendo com irmãos desencarnados que estão na mesma situação de “revolta” não aceitação do FATO.
E começa a pensar, “fulano vai pagar”.
Pois lhe digo, talvez não...,pois se “fulano” errou com você e segue no bem, aproveitando cada oportunidade que a vida lhe dar para pratica o bem, servir, em fim seguindo a vida com paz ,prece e amor.
Torno a dizer a única pessoa prejudicada é aquela que parou e ficou remoendo o problema querendo “justiça na mente dela”.
“__ Mas Isa e as leis universais, com a pessoa que me magoou, essa pessoa não terá o retorno do que ela fez.”
Sim, se é que ela fez...
Mas isso não quer dizer que você o envolvido no caso, terá de participar de resgate da dívida da pessoa e se tiver de participar, com certeza não é como esperamos.
Como estamos falando de casais, vamos a mais esse exemplo:

“Meu marido me traiu, ah...,na próxima será traído...,e eu estarei lá para ver...”
Se você se sentiu injustiçado com tal situação, na próxima vida esse seu esposo poderá ser seu irmão que fez uma doação de órgãos ao sobrinho (seu filho).
E você como mãe ao ver seu filho feliz saudável novamente a brincar com outras crianças pensa:
“ Meu Deus ,obrigado por ter me dado um irmão tão caridoso, se não fosse ele ,meu filho não estaria vivo, que Deus lhe proteja meu irmão a onde estiver, você merece tudo de bom”
Olha aí aquele marido no qual você deseja que pagasse aquela traição, pagou...,não da forma que você imaginava e sim a forma que as leis universais acharam mas adequado.
Esta vendo como temos que seguir nossas vidas em frente, não ficarmos presos a certas situações.

 A vida continua gente....,nunca se coloquem como injustiçados, tudo tem seu motivo e valor.
Não esperem coisas no qual quem estar no leme da vida é Deus e não nós.
Não vamos perde essa oportunidade de estar vivo ,para trabalhar , estudar, cuidar de quem amamos em fim servir...
Lembre-se de que para Deus a importância é você, seu aprendizado e não os seus “problemas”, se der valor, não fique parado remoendo uma situação que já se foi, seja ela qual for.
Bom gente, é só, espero muito ter ajudado, pois em minhas visitas na Terra, tenho visto muitas mentes nesse forma, “presas” a problemas que já se foram, “presas” em situações que já se acabaram. Como dizia minha vó;
“O que não tem remédio, remediado estar”
Lembre-se disso e sejam mas felizes.
Beijão e até a próxima.
Isabelle Quintanilhar



Vamos refletir um pouco. ( 5 Minutinhos)


Programa Convite à Prece
Vai ao AR: 
quinta-feira - 11:50
Minutos para o consolo e o equilíbrio através da oração. Eleve seu pensamento e acompanhe Gastão de Lima Netto nestes momentos de sintonia com a espiritualidade.
Oportunidade da Vida
A perda do corpo físico é oportunidade de retornarmos a verdadeira vida, é entender que o espírito é imortal e que cabe a si mesmo sua transformação moral.

O que é Carma?


Noticias do Meio


OLHO VOADOR NA LUTA CONTRA O CRIME


Olho voador na luta contra o crime
A tecnologia acerta novo golpe, desta vez, na luta contra o crime. Trata-se de um robô voador, que vigia atividades criminosas do ar. A polícia italiana já conta com a ajuda do novo vigilante, que está sendo utilizado na cidade de Turim. O robô vem equipado com uma câmara de alta resolução que transmite imagens diretamente para a delegacia local. O aparelho foi desenvolvido pela Aerial View e funciona como um pequeno helicóptero, com capacidade para voar a uma altura de 150 metros e 50 quilômetros por hora. Além disso, o robô é equipado com um poderoso transmissor que envia, em tempo real e alta definição, imagens de atividades suspeitas ou delitos. O uso do robô pode trazer diversos benefícios na luta contra o crime, entre eles a oportunidade de atuar em terrenos de difícil acesso
.

PESQUISADORES ALERTAM SOBRE PERIGO DE PANDEMIA POR VÍRUS DE LABORATÓRIO DO H5N1


Pesquisadores alertam sobre perigo de pandemia por vírus de laboratório do H5N1
"A liberação acidental de um vírus artificial de H5N1, transmissível aos seres humanos, tem o potencial de provocar uma pandemia global que, proporcionalmente, seria pequena se comparada aos efeitos da gripe espanhola de 1918, que causou a morte de mais de 50 milhões de pessoas ".
A frase acima está em uma carta assinada por pesquisadores do mundo todo, entre eles Richard Roberts, prêmio Nobel de Medicina de 1993, enviada à Comissão Presidencial dos Estados Unidos sobre questões relativas à bioética. O debate começou em 2011, quando grupos internacionais de pesquisadores anunciaram a ocorrência de uma mutação de um vírus da gripe aviária que poderia ser transmitido aos seres humanos pelo ar.
A partir dos efeitos negativos da opinião pública após o comunicado, as investigações foram suspensas. Porém, as pesquisas foram retomadas após pressão dos institutos nacionais de saúde dos Estados Unidos, responsáveis por financiar experimentos sobre as formas de transmissão do vírus H5N1.
Atualmente, a gripe aviária volta ao centro da atenção da comunidade científica por conta dos numerosos casos de mortes confirmadas nas últimas semanas pela doença em diversos países. Diante deste fato, a carta escrita pela Fundação para a Pesquisa de Vacinas, com sede em Washington, tem o objetivo de alertar a comunidade internacional para os riscos que envolvem o trabalho com vírus em experimentos laboratoriais, assim como as questões éticas e morais relacionadas
.

DOCUMENTO ANTIGO SUGERE QUE JUDAS NÃO TERIA TRAÍDO JESUS


Documento antigo sugere que Judas não teria traído Jesus
Um antigo documento encontrado na década de 1970 e que teria sido elaborado pelos primeiros cristãos sugere que Jesus teria pedido a Judas que o entregasse às autoridades para ser executado, com o objetivo de libertar seu espírito de seu corpo. Contudo, textos da Bíblia dizem que Judas traiu Cristo para receber 30 moedas de prata.
Desde que o documento foi encontrado havia dúvidas se ele realmente era antigo ou se poderia ser algum tipo de falsificação. Para tirar essa dúvida, pesquisadores explicaram, em uma reunião da Sociedade Química dos Estados Unidos, que uma análise química comprovou que a tinta encontrada nesses papeis tem características parecidas com as das tintas presentes em contratos de casamento e de terras do Egito do século 3 d.C. Com isso, estima-se que este documento, escrito na língua copta, do Antigo Egito, foi produzido em 280 d.C.
Atualmente, o Evangelho de Judas no Museu Copta, localizado no Cairo. Os documentos do Egito Antigo utilizados na pesquisa estão no Museu do Louvre, em Paris.

Sarcófago - O grande amor de minha vida


Noticias do Meio


Marinha finaliza obra de estação brasileira provisória na Antártica
Construção foi necessária após incêndio destruir infraestrutura em 2012.
Módulos emergenciais vão abrigar 15 militares até novembro deste ano.
Módulos emergenciais foram construídos na Antártica para abrigar cientistas e militares (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil)
Módulos emergenciais foram construídos na Antártica para abrigar cientistas e militares (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil)

A Marinha do Brasil finalizou na última semana de março a construção de um complexo provisório na Antártica que vai abrigar cientistas e militares na Estação Comandante Ferraz. Os chamados Módulos Antárticos Emergenciais (MAEs) substituem a infraestrutura destruída por um incêndio em fevereiro de 2012 que causou a morte de dois militares.
A expedição da Marinha feita entre 03 e 12 de fevereiro rumo ao continente gelado. A viagem integrava a 31ª edição da Operação Antártica (Operantar).
Segundo a instituição, os módulos são compostos por seis dormitórios, uma enfermaria, uma cozinha, além de refeitório, escritório e um laboratório. Há ainda dois contêineres destinados para o tratamento de esgoto, três para geração e distribuição de energia e mais um para o fornecimento de água potável.
Direto da Antártica, o comandante Paulo César Galdino de Souza, chefe da Estação Comandante Ferraz, disse ao G1 por telefone que ele e mais um grupo de 14 militares já estão abrigados na construção, que foi finalizada em 25 de março.
Galdino está na estação desde novembro passado, quando foi iniciada a remoção dos destroços, e deve permanecer até novembro de 2013. Segundo a Marinha, foram retiradas cerca de 800 toneladas de material afetado pelo incêndio do ano passado, que foram trazidos ao Brasil pelo navio Germânia para ser descartados.
“Durante o tempo que ficarmos aqui, vamos fazer a manutenção dos módulos, monitorar a geração de energia, de água, e fazer parte da presença do Brasil na Antártica. Neste período [o chamado inverno antártico], nenhum navio virá aqui, já que o mar congela. Os suprimentos são lançados de paraquedas com a ajuda de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB)”, explicou o militar.
Reconstrução
Entre novembro de 2012 e março de 2013, cerca de duzentos homens, sendo cem em terra, trabalharam diariamente no processo de desmontagem da antiga estação e construção do MAE. O conjunto de contêineres abrigará pesquisadores e militares por um período mínimo de cinco anos, até que saia do papel o projeto do novo complexo brasileiro no continente.
A obra foi realizada onde funcionava o heliporto da estação. De fabricação canadense, os módulos foram adquiridos por licitação emergencial e custaram R$ 14 milhões, montante que serviu para cobrir os produtos e a operação logística.
O novo abrigo foi montado na África do Sul e no Canadá, sendo unificado posteriormente em Buenos Aires, na Argentina. De lá, foi levado de caminhão até Punta Arenas, no Chile, onde embarcou no navio San Blás até a estação brasileira no continente gelado.

De acordo com a Marinha, a nova construção tem um sistema mais eficaz contra incêndio.

O comandante Paulo César Galdino de Souza, chefe da Estação Comandante Ferraz, explica que, além de portas corta-incêndio, foram instalados na cozinha do módulo e na casa de máquinas, onde estão os geradores que funcionam com um diesel especial para uso no frio, dispositivos para extinção de incêndio que podem ser acionados remotamente. Há ainda no local conexão à internet, acesso à telefonia móvel e à TV a cabo.
Os MAEs poderão ser reaproveitados pelo governo brasileiro na Antártica após a construção do novo complexo, que substituirá a estação destruída.
O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), que com a Marinha organiza um concurso público para escolher o melhor projeto de arquitetura destinado à construção da nova estação militar e científica do país no Polo Sul, divulgou nesta semana que contabiliza o envio de 74 projetos. O vencedor deve ser anunciado ainda este mês.
Segundo a Marinha, a reconstrução está prevista para começar no verão de 2013/2014. A nova infraestrutura destinada aos militares e cientistas brasileiros deve ter cerca de 3.300 m² de área construída e capacidade para abrigar até 65 pessoas por vez. O investimento será de R$ 100 milhões.

Incêndio destruiu parte de pesquisas
De acordo com o coordenador de projetos científicos do Programa Antártico Brasileiro (Proantar), Jefferson Simões, 40% das investigações brasileiras realizadas na estação foram destruídas pelo incêndio.
Com o fim da construção da instalação provisória, é provável que as pesquisas sejam integralmente retomadas no próximo verão, de 2013 para 2014.
As investigações científicas realizadas pelo Brasil na Antártica podem ajudar no serviço de meteorologia, na previsão de frentes frias e no impacto que elas causam em atividades agropecuárias do país.
Ao mesmo tempo, os estudos ajudam a entender os efeitos da mudança climática global, provocada pelo excessivo lançamento de gases causadores do efeito estufa, responsáveis por aquecer o planeta e provocar um acelerado degelo da região.
Segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), são atendidos atualmente 21 projetos de pesquisa. Entre 2000 e 2012, foram destinados ao Proantar pela pasta de ciência o montante de R$ 144 milhões.
Homens da Marinha trabalham em obras na Antártica (Foto: Eduardo Carvalho/G1)
Imagem de militar da Marinha trabalhando na construção dos módulos emergenciais na Antártica (Foto: Eduardo Carvalho/G1)

Noticias do Meio


Morre aos 87 anos Robert Edwards, pioneiro da fertilização in vitro
Anúncio da morte foi feito pela Universidade de Cambridge.
Britânico havia sido laureado com o Nobel de Medicina em 2010.
Robert Edwards, britânico laureado com o Nobel de medicina em 2010. (Foto: AP Photo / Matt Dunham)
O britânico Robert Edwards, pioneiro da fecundação in vitro e prêmio Nobel de Medicina em 2010, morreu nesta quarta-feira (10) aos 87 anos, anunciou sua universidade.
"Com grande tristeza, a família anuncia que o professor Sir Robert Edwards, vencedor do Prêmio Nobel, faleceu tranquilamente enquanto dormia em 10 de abril de 2013 depois de uma longa enfermidade", diz o comunicado divulgado pela Universidade de Cambridge, à qual continuava vinculado.
Foi ele que conseguiu o nascimento do primeiro "bebê de proveta", Louise Brown, em 25 de julho de 1978, um acontecimento histórico que foi a manchete dos jornais de todo o mundo.
Mais de 4 milhões de pessoas nasceram desde então graças à fecundação in vitro.
Seus trabalhos foram recompensados em 2010 com o Prêmio Nobel de Medicina, mas o cientista, que já estava aposentado havia anos, não foi recebê-lo em Estocolmo por motivos de saúde.

Nascido em 27 de setembro de 1925 na localidade de Batley, perto de Leeds, no norte da Inglaterra, serviu no exército britânico de 1944 a 1948, antes de iniciar seus estudos de biologia na Universidade de Bangor, em Gales, e depois em Edimburgo, na Escócia, onde se doutorou em 1955 com uma tese sobre o desenvolvimento embrionário dos ratos.
Depois de um primeiro emprego no Instituto Nacional de Pesquisa Científica em Londres, começou a trabalhar em 1963 na Universidade de Cambridge, onde, cinco anos mais tarde, viu pela primeira vez a vida ser criada fora do útero.
"Jamais esquecerei do dia que olhei em meu microscópio e vi algo diferente nos cultivos", afirmou Edwards em 2008. "O que vi foi um blastocisto humano me olhando fixamente. Pensei: conseguimos", acrescentou.
Uma década depois, em 25 de junho de 1978, nasceu Louise Brown, fruto da primeira fecundação in vitro -- fecundação dos ovócitos pelos espermatozóides fora do corpo da mãe --, em um parto cercado do mais absoluto sigilo para escapar do assédio dos meios de comunicação.
Em 1980, Edwards e Patrick Steptoe fundaram a Bourn Hall, a primeira clínica de fertilidade do mundo, onde continuaram aperfeiçoando seu procedimento com mais de 10 mil bebês nascidos desde então.

Estudos





A GÊNESE DAS CRENÇAS RELIGIOSAS
A gênese de todas as religiões da Humanidade tem suas origens no
seu coração augusto e misericordioso. Não queremos, com as nossas
exposições, divinizar, dogmaticamente, a figura luminosa do Cristo, e sim
esclarecer a sua gloriosa ascendência na direção do orbe terrestre,
considerada a circunstância de que cada mundo, como cada família, tem
seu chefe supremo, ante a justiça e a sabedoria do Criador.
Fôra erro crasso julgar como bárbaros e pagãos os povos terrestres
que ainda não conhecem diretamente as lições sublimes do seu Evangelho
de redenção, porquanto a sua desvelada assistência acompanhou, como
acompanha a todo tempo, a evolução das criaturas em todas as latitudes
do orbe. A história da China, da Pérsia, do Egito, da Índia, dos árabes, dos
israelitas, dos celtas, dos gregos e dos romanos está alumiada pela luz
dos seus poderosos emissários. E muitos deles tão bem se
houveram, no cumprimento dos seus grandes e abençoados deveres, que
foram havidos como sendo Ele próprio, em reencarnações sucessivas e
periódicas do seu divinizado amor. No Manava-Darma, encontramos a lição
do Cristo; na China encontramos Fo-Hi, Lao-Tsé, Confúcio; nas crenças do
Tibete, está a personalidade de Buda e no Pentateuco encontramos
Moisés; no Alcorão vemos Maomet. Cada raça recebeu os seus
instrutores, como se fosse Ele mesmo, chegando das resplandecências de
sua glória divina.
Todas elas, conhecendo intuitivamente a palavra das profecias,
arquivaram a história dos seus enviados, nos moldes de sua vinda futura,
em virtude das lembranças latentes que guardavam no coração, acerca da
sua palavra nos espaços, tocada de esclarecimento e de amor.

A UNIDADE SUBSTANCIAL DAS RELIGIÕES
A verdade é que todos os livros e tradições religiosas da antigüidade
guardam, entre si, a mais estreita unidade substancial. As revelações
evolucionam numa esfera gradativa de conhecimento. Todas se referem ao
Deus impersonificável, que é a essência da vida de todo o Universo, e no
tradicionalismo de todas palpita a visão sublimada do Cristo, esperado em
todos os pontos do globo.
Os vários povos do mundo traziam de longe as suas concepções e
as suas esperanças, sem falarmos das grandes coletividades que
floresciam na América do Sul, então quase ligada à
China pelas extensões da Lemúria, e da América do Norte, que se ligava à
Atlântida. Não é, porém, nosso propósito estudar aqui outras questões que
se não refiram à superioridade do Cristo e à ascendência do seu
Evangelho, nestes apontamentos despretensiosos. Citando, porém, todos
os povos antigos do planeta, somos compelidos a recordar, igualmente, as
grandes civilizações pré-históricas, que desabrocharam e desapareceram
no continente americano, de cujos cataclismos e arrasamentos ficaram
ainda as expressões interessantes dos incas e dos astecas, que, como
todos os outros agrupamentos do mundo, receberam a palavra indireta do
Senhor, na sua marcha coletiva através de augustos caminhos.

AS REVELAÇÕES GRADATIVAS
Até à palavra simples e pura do Cristo, a Humanidade terrestre viveu
etapas gradativas de conhecimento e de possibilidades, na senda das
revelações espirituais.
Os milênios, com as suas experiências consecutivas e dolorosas,
prepararam os caminhos dAquele que vinha, não somente com a sua
palavra, mas, principalmente, com a sua exemplificação salvadora. Cada
emissário trouxe uma das modalidades da grande lição de que foi teatro a
região humilde da Galiléia.
É por esse motivo que numerosas coletividades asiáticas não
conhecem a lição direta do Mestre, mas sabem do conteúdo da sua
palavra, em virtude das próprias revelações do seu
ambiente, e, se a Boa Nova não se dilatou no curso dos tempos, pelas
estradas dos povos, e que os pretensos missionários do Cristo, nos
séculos posteriores aos seus ensinos, não souberam cultivar a flor da vida
e da verdade, do amor e da esperança, que os seus exemplos haviam
implantado no mundo: abafando-a nos templos de uma falsa
religiosidade, ou encarcerando-a no silêncio dos claustros, a planta
maravilhosa do Evangelho foi sacrificada no seu desenvolvimento e
contrariada nos seus mais lídimos objetivos.

PREPARAÇÃO DO CRISTIANISMO
As lições da Palestina foram, desse modo, precedidas de laboriosa e
longa preparação na intimidade dos milênios
Os sacerdotes de todas as grandes religiões do passado
supuseram, nos seus mestres e nos seus mais altos iniciados, a
personalidade do Senhor, mas temos de convir que Jesus foi
inconfundível.
À luz significativa da história, observamos muitas vezes, nos seus
auxiliares ou instrumentos humanos, as características das vulgaridades
terrestres. Alguns foram ditadores de consciências, enérgicos e ferozes no
sentido de manter e fomentar a fé; outros, traídos em suas forças e
desprezando os compromissos sagrados com o Salvador, longe de serem
instrumentos do Divino Mestre, abusaram da própria liberdade, dando
ouvidos às forças subversivas da Treva, prejudicando a harmonia geral.

O CRISTO INCONFUNDÍVEL
Mas Jesus assinala a sua passagem pela Terra com o selo constante
da mais augusta caridade e do mais abnegado amor. Suas parábolas e
advertências estão impregnadas do perfume das verdades eternas e
gloriosas. A manjedoura e o calvário são lições maravilhosas, cujas
claridades iluminam os caminhos milenários da humanidade inteira, e
sobretudo os seus exemplos e atos constituem um roteiro de todas as
grandiosas finalidades, no aperfeiçoamento da vida terrestre. Com esses
elementos, fez uma revolução espiritual que permanece no globo há dois
milênios. Respeitando as leis do mundo, aludindo à efígie de César,
ensinou as criaturas humanas a se elevarem para Deus, na dilatada
compreensão das mais santas verdades da vida. Remodelou todos os
conceitos da vida social, exemplificando a mais pura fraternidade.
Cumprindo a Lei Antiga, encheu-lhe o organismo de tolerância, de piedade
e de amor, com as suas lições na praça pública, em frente das criaturas
desregradas e infelizes, e somente Ele ensinou o "Amai-vos uns aos
outros", vivendo a situação de quem sabia cumpri-lo.
Os Espíritos incapacitados de o compreender podem alegar que as
suas fórmulas verbais eram antigas e conhecidas; mas ninguém poderá
contestar que a sua exemplificação foi única, até agora, na face da Terra.
A maioria dos missionários religiosos da antigüidade se compunha
de príncipes, de sábios ou de grandes iniciados, que saíam da intimidade
confortável dos palácios e dos templos;
mas o Senhor da semeadura e da seara era a personificação de toda a
sabedoria, de todo o amor, e o seu único palácio era a tenda humilde de
um carpinteiro, onde fazia questão de ensinar à posteridade que a
verdadeira aristocracia deve ser a do trabalho, lançando a fórmula
sagrada, definida pelo pensamento moderno, como o coletivismo das
mãos, aliado ao individualismo dos corações síntese social para a qual
caminham as coletividades dos tempos que passam - e que, desprezando
todas as convenções e honrarias terrestres, preferiu não possuir pedra
onde repousasse o pensamento dolorido, a fim de que aprendessem os
seus irmãos a lição inesquecível do "Caminho, da Verdade e da Vida".

Enviado por Jorge Carvalho Carvalho

Tumblr





Vamos refletir um pouco. ( 5 Minutinhos)

Programa Convite à Prece
Vai ao AR: 
quinta-feira - 11:50
Minutos para o consolo e o equilíbrio através da oração. Eleve seu pensamento e acompanhe Gastão de Lima Netto nestes momentos de sintonia com a espiritualidade.  
Os Princípios da Reencarnação De volta ao plano físico é oportunidade de ser melhor, conscientizando sobre as próprias faltas e corregindo-as

Noticias do Meio


10º Seminário do Divaldo Franco

O seminário será no Riocentro, maior Centro de Convenções da América Latina. No dia 28 de abril de 2013 a partir das 9hs.
O ingresso com direito a um livro do Divaldo Franco no dia do evento tem um valor de R$ 48,00 pela Internet.
O médium Divaldo Franco é o maior orador da Doutrina Espírita, com mais de 11.000 conferências, em mais de 2.000 cidades em todo o Brasil e em 62 países.
Para comprar o ingresso acesse os sites: www.jornaldoespiritismo.com.br ou www.map.org.br ou ligue: 3392-5600 e 3392-5700 ou mande email para: livraria@map.org.br e contato@map.org.br
O Riocentro está localizado na av. Salvador Allende nº 6555, Barra da Tijuca – RJ.

Sarcófago - How Bizarre


Programas que Amamos


Programa Nova Consciência - Segunda Feira
Vai ao AR: 
segunda-feira - 10:00
Uma nova visão das questões doutrinárias do espiritismo e suas revelações com as questões do cotidiano no ambiente social, cientifico, politico, economico e cultural

 Todos os religiosos reverenciam a um Deus
Jether Jacomini faz uma homenagem a Sra. Ana Gaspar

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org