Ha dois mil anos 45

Tumblr






Noticias do Meio


Crescer com resignação

Saber qual a diferença entre sofrimento e aprendizado é uma ótima oportunidade para entender o significado da resignação.
As dores que sentimos neste mundo, são dívidas de faltas que, se suportadas com paciência, serão aliviadas no futuro.
Todas as faltas que cometemos terão que ser corrigidas, e se além da dor desta correção, reclamarmos constantemente, as mágoas terão um peso ainda maior.
Mas como resignar nos momentos difíceis e passarmos por eles sem reclamar?
Se ao invés de lamentar, aceitarmos que isso nos fará evoluir e agradecer ao céu estas lições, estaremos no caminho certo e abreviaremos nosso sofrimento na Terra.

Noticias do Meio


ÍNDIOS DA AMÉRICA TERIAM VINDO DA CHINA HÁ 40 MIL ANOS
Índios da América teriam vindo da China há 40 mil anos

Um estudo baseado em uma nova análise de DNA mostrou que os atuais indígenas da Américas e os asiáticos descendem de um grupo de pessoas que viveu na China há 40 mil anos. A hipótese foi levantada após o exame genético de um osso de uma perna descoberto em 2003 em uma caverna em Tianyun, na China.

De acordo com o estudo, os primeiros humanos modernos em Pequim tinham características genéticas diferentes dos seus ancestrais, os europeus modernos. Ainda segundo os pesquisadores, a pessoa a qual pertencia esse osso, viveu durante uma importante transição evolutiva dos primeiros humanos modernos.

A pesquisa foi realizada por cientistas do Instituto Max Planck de Antropologia Evolutiva, em Leipzig, na Alemanha, e da Academia Chinesa de Ciências. Anteriormente, havia sido encontrado fósseis de habitantes da Eurásia, de 40 mil e 50 mil anos, parecidos com os seres humanos de hoje, mas sua relação genética com os esses primeiros humanos e a população ainda não tinha sido conectada, como aconteceu agora.

Artigo relacionado

Instituto Max Planck

Noticias do Meio


Uma foca-leopardo foi vista abocanhando um pinguim na Península Antártica, segundo imagens divulgadas nesta sexta-feira (25) pelo site do jornal britânico "Daily Mail".
As fotos foram feitas em 2009 pelo militar israelense Amos Nachoum, de 63 anos. A cena se passa nas águas de Porto Lockroy, na costa noroeste da Ilha Wiencke, onde há muitas colônias de pinguins.


  •  
Foca-leopardo abocanha pinguim na Antártica (Foto: Daily Mail/Reprodução)Foca-leopardo abocanha pinguim na Antártica e depois o afoga e devora (Foto: Daily Mail/Reprodução)
Imóveis, as focas ficam à espreita das aves nas águas rasas da região, onde os pinguins costumam ignorar o perigo que se esconde debaixo da superfície. Com movimentos rápidos e certeiros, o animal maior então captura o menor.
As imagens mostram a presa tentando escapar em vão, pois a fuga logo é impedida pelos dentes afiados do mamífero. Em seguida, o predador arrasta a caça para o fundo do oceano, onde a afoga e devora – após arrancar suas penas.
As focas-leopardos comem até 12 pinguins em um único dia. Além deles, costumam se alimentar de krill (invertebrados parecidos com o camarão), lulas e peixes.

Noticias do Meio


Limpadores de janelas se vestem de super-heróis para crianças de hospital nos EUA

Limpadores se vestem de heróis e animam os pacientes do hospital. (Foto: Divulgação)
Uma empresa de limpeza de janelas de Memphis, em Tennesse, decidiu não só realizar seu trabalho rotineiro em um hospital infantil norte-americano, mas também trazer um pouco de alegria às crianças. Usando fantasias dos super-heróis Homem Aranha e Capitão América, o trio arrancou sorrisos e gargalhadas dos pacientes do Hospital Infantil Bonheur.

Trio interage com as crianças enquanto realiza o trabalho no hospital. (Foto: Divulgação)

Pai e filho, Steve e Danny Oszniaec contaram com a ajuda de Jordan Emerson para criar o trio de heróis limpadores. O trabalho de limpeza durou pouco mais de quatro horas, mas foi o suficiente para revigorar o ambiente do hospital infantil.

As apresentações do trio costumam durar até quatro horas. (Foto: Divulgação)

Os movimentos do trio foram acompanhados atentamente pelas crianças e seus pais, andar por andar. Especialistas afirmam que este tipo de distração pode servir como uma terapia incrivelmente benéfica para as crianças em tratamento.

Limpadores se vestem de Homem Aranha e Capitão América para alegrar os pacientes. (Foto: Divulgação)

Noticias do Meio


O Cristo Redentor é a Cara do Brasil

Quem já viajou pelo Brasil deve ter uma noção da quantidade de belezas naturais que o país possui e principalmente do seu potencial para o turismo. Cada ponto turístico com seu diferencial e suas características peculiares exalta ainda mais a riqueza do Brasil.
Existem centenas de riquezas naturais no nosso imenso país e descrever cada uma levaria anos. Talvez muitas tenham a Cara do Brasil e demonstrem um pouco das nossas belezas naturais e do quanto o nosso país é lindo. Mas, existe uma que chama a atenção de qualquer turista e orgulha cada brasileiro. O Cristo Redentor é um dos lugares mais bonitos do Brasil e do mundo e considerado uma das (7 maravilhas do mundo moderno). É simplesmente espetacular a visão proporcionada no alto da estátua que abraça o Rio de Janeiro, a cidade Maravilhosa. Embora existam locais maravilhosos espalhados pelo país, esse é lugar que toca cada pessoa, pois possui uma sensação única e inexplicável. Vai muito além da beleza estrondosa do Rio de Janeiro, das suas bonitas praias e da orla de Copacabana. É bem diferente das Catarátas do Iguaçu, da Floresta Amazônica ou da Chapada Diamantina.
O Cristo Redentor foi um grande presente para a nação e representou uma população e uma fé gigante. Sua construção começou em 1926, onde o artista plástico Carlos Oswald foi o autor do desenho final do monumento e o escultor francês de origem polonesa Paul Landowski executor dos braços e do rosto da escultura. Considerado uma das maiores obras arquitetônicas do Brasil e um marco na engenharia civil. O Cristo Redentor se tornou um dos maiores pontos turísticos do planeta.
Longas escadarias ou uma escada rolante é o caminho para chegar até os pés da estátua. Ou quem sabe um helicóptero que possa te deixar nas mãos do Cristo Redentor, como aconteceu com Renato Aragão que teve esse privilégio e se emocionou diante da magia daquele momento, algo que aconteceria com qualquer pessoa que ali estivesse.
Mais que uma representação cristã, a estátua do Cristo Redentor é um monumento histórico e merecidamente um patrimônio histórico e cultural da humanidade. Um local de paz, vida, harmonia, beleza, amor e esperança. Esperança de um melhor, a qual está no coração de todos os brasileiros. Um ambiente de paz, onde todos se unem e o amor reina.
Essa é a cara do nosso país. Um lugar onde por mais que existam as dificuldades, os obstáculos e nem tudo seja a mais perfeita maravilha, ainda assim, existe paz, amor, harmonia, esperança e vida dentro de cada cidadão, dentro de cada brasileiro que levanta logo cedo de braços abertos para enfrentar os desafios e olha o mundo com os olhos bonitos, com a visão que só lá do Cristo Redentor dá pra vê, a visão maravilhosa e espetacular que nos faz acreditar que tudo é possível, só basta acreditar.
E nesse momento esquecemos que o nosso país não é perfeito, que temos uma educação que precisa melhorar muito, que a violência é enorme, que a desigualdade é gigante e que o preconceito infelizmente ainda existe. Esquecemos também que aquela pessoa do nosso lado e diante do Cristo, talvez seja de outra raça, tenha uma crença diferente ou até mesmo concepções totalmente contrárias as suas. Porque nesse momento nada disso importa, o amor presente ali graças à construção de uma enorme estátua do Cristo Redentor, cria uma união que no fundo cada brasileiro quer, deseja e busca.

Lição de vida




Linda estava com sete anos, quando ouviu sua mãe comentar com uma amiga, que no dia seguinte, estaria completando 30 anos de idade.
Ela estava surpresa, pois nunca tinha ouvido a mãe falar quando fazia aniversário. Também nunca viu a mãe ganhar qualquer presente. Por isso, foi até seu cofrinho, juntou todas as moedas, e correu para uma loja perto de sua casa.
Procurou um presente que pudesse comprar. Havia bibelôs, mas ela pensou que sua mãe teria que limpá-los todos os dias.
Havia caixinhas de doces, mas sua mãe era diabética.
Finalmente, conseguiu comprar um pacote de grampos de cabelo. Os cabelos de sua mãe eram compridos e bem escuros. Ela costumava enrolar os cabelos duas vezes na semana e, quando os soltava, Linda dizia que a mãe estava parecendo uma artista de novela.
Já em casa, Linda embrulhou a caixa de grampos em uma página de histórias em quadrinhos do jornal, porque não sobrou dinheiro para comprar o papel de presente.
No dia seguinte, dia do aniversário da mãe, Linda aproveitou a hora do café da manhã para entregar o presente. Deu o pequeno embrulho e disse toda feliz!
Feliz aniversário, mamãe! 
A mãe de Linda, surpresa e emocionada, ficou calada. Com os olhos cheios de lágrimas abriu o pacote, e muito emocionada, mostrou o presente ao marido e aos outros filhos, e disse:
Sabe que é o primeiro presente de aniversário que recebo na vida? 
Disse isso, agradeceu a filha e a beijou no rosto. Em seguida, foi lavar os cabelos e os enrolar usando os grampos novos.
Quando a mãe voltou, o pai de Linda falou:
Linda, quando eu era menino, lá no sertão, a gente não se preocupava em dar presentes de aniversário para adultos. Só para as crianças. E, na família de sua mãe, eles eram tão pobres que nem isso faziam. Mas você me fez ver, hoje, que isso precisa mudar. Você inaugurou uma nova fase em nossa vida. Depois desse dia, a mãe de Linda ganhou presentes em todos os seus aniversários.
O tempo passou. Os filhos cresceram. As condições da família melhoraram.
Então, quando a mãe de Linda completou 50 anos, os filhos se reuniram e compraram para ela um anel com uma pérola rodeada de brilhantes. Programaram uma festa e o filho mais velho, em nome dos irmãos, entregou o anel para a mãe.
Muito feliz, a mãe de Linda elogiou o presente e mostrou a todos os convidados, dizendo:
Não tenho filhos maravilhosos?
Depois que todos os convidados foram embora, Linda foi ajudar na arrumação da casa. Estava lavando a louça na cozinha, quando ouviu seus pais conversando na sala. Seu pai disse para a mãe:
Que lindo anel seus filhos te deram. Acho que foi o melhor presente de aniversário de sua vida. 
Depois de alguns segundos de silêncio, Linda ouviu a mãe dizer carinhosamente:
- Sabe, querido, é claro que este anel é maravilhoso. Mas o melhor presente que ganhei, em toda minha vida, foi aquela caixa de grampos. Aquele presente foi inesquecível.
LIÇÃO DE VIDA:
Os melhores presentes são aqueles dados de coração

Ha dois mil anos 44

Noticias do Meio



EMPRESA QUER LANÇAR SONDAS PARA EXPLORAÇÃO DE MINÉRIOS EM ASTEROIDES
Empresa quer lançar sondas para exploração de minérios em asteroides
Uma empresa norte-americana, a Deep Space Industries, divulgou que pretende explorar os minerais e outros recursos dos asteroides que viajam próximos da Terra. A meta da empresa é iniciar essa atividade em 2015, com a identificação de potenciais rochas que poderiam ser exploradas.

Para esta tarefa, serão lançados aparelhos espaciais denominados fireflies (vaga-lume) de 25 quilos, em missões de duas a seis semanas. Em uma segunda etapa do projeto, em 2016, serão lançadas sondas mais pesadas, de 32 quilos, chamadas dragonflies (libélulas), que deverão trazer amostras desses asteroides à Terra.

A empresa trabalha com a Nasa e outras organizações para identificar os asteroides e é a segunda companhia interessada na exploração de minerais do espaço após a Planetary Resources, criada no ano passado, pelo presidente da Google, Larry Page, e pelo cineasta James Cameron.

Artigo relacionado

Deep Space Industries



PESQUISADOR DEFENDE RETORNO DO EXTINTO NEANDERTAL À SOCIEDADE MODERNA
Pesquisador defende retorno do extinto Neandertal à sociedade moderna

Em uma entrevista ao jornal alemão Der Spiegel, o pesquisador George Church, professor da Universidade de Harvard e considerado pai da biologia sintética, avisou que já existe tecnologia necessária para clonar um Neandertal e, além disso, acrescentou que isso poderia trazer benefícios para a sociedade.

Entre as vantagens mencionadas em trazer novamente à vida esta "outra" espécie humana, extinta há quase 30 mil anos com a chegada do Homo sapiens à Europa, o pesquisador menciona que os "novos" neandertais teriam uma forma de ver as coisas de maneira diferente da nossa, e que sua capacidade cerebral superior a do ser humano permitiria a eles resolver problemas de difícil solução na atualidade.

Segundo Church, nos dias atuais, a tecnologia de leitura e escrita do DNA é um milhão de vezes mais rápida do que a que existia há pouco menos de uma década. Por conta deste desenvolvimento, ele acredita que o nascimento do primeiro Neandertal pode acontecer nos próximos anos. Sua proposta para este acontecimento é que, caso os Neandertais retornem mesmo, eles deveriam ser "criados" em um bom número de indivíduos para que tenham a possibilidade de ter sua própria consciência de grupo, o que daria lugar a uma nova cultura e visão de mundo Neandertal, que conviveria com os humanos atuais.

Contudo, entre as dificuldades para realizar esta tarefa, o pesquisador destaca que seria necessário encontrar mulheres extraordinariamente valentes para gestar e parir um Neandertal.

Artigos relacionados

BBC

Der Spiegel

Pagina do Celd



Alma Querida - 109 Bloco B - Dificuldades de relacionamento

Noticias do Meio


Cozinha criativa de Sarah Illenberger

Em seu projeto "Strange Fruits", a diretora brinca com frutas e legumes para fazer com que melancias chovam e pimentas virem chama de esqueiro.

Batalhas Decisivas - A Batalha de Canas

Ha dois mil Anos 43

Musica


1. KARINA VIDAS NUEVAS.wmv

Ha dois Mil Anos 42

Noticias do Meio


Enfermeiro é preso nos EUA ao ser flagrado fazendo sexo com cadáver

Caso ocorreu em hospital de Sherman Oaks, na Califórnia.
Alejandro Razo foi levado para cadeia com fiança de US$ 20 mil.


Caso ocorreu em hospital de Sherman Oaks, na região de Los Angeles  (Foto: Reprodução)Caso ocorreu em hospital de Sherman Oaks,
na região de Los Angeles (Foto: Reprodução)
Um enfermeiro de um hospital de Sherman Oaks, na região de Los Angeles (EUA), foi preso no domingo depois de ser flagrado supostamente fazendo sexo com um cadáver, segundo reportagem da emissora de TV "NBC".
De acordo com a polícia, seguranças do hospital teriam flagrado Alejandro Razo, de 61 anos, realizando um ato sexual com o corpo de uma mulher.
Razo foi detido acusado de necrofilia. Ele foi levado para a cadeia com uma fiança de US$ 20 mil
.

Musica de Todos os Tempos

Noticias do Meio


Cidade do interior do RN cria moeda própria para incentivar economia local

Em São Miguel do Gostoso circulam notas de 0,50, 1, 2, 5 e 10 gostosos.
Iniciativa pioneira no estado nasceu de projeto desenvolvido pela UFBA.


Cédulas de gostoso circulam no comércio da cidadeCédulas de gostoso circulam no comércio da cidade
“Está totalmente proibida a troca ou negociação desta moeda social por dinheiro. Ela só poderá ser utilizada como meio de bonificação, na aquisição de mercadorias, por serviços, com comércio ou pessoas conveniadas ao Banco Solidário de Gostoso”. As normas de utilização estão imprensas em cada uma das centenas de notas de 50 centavos, 1, 2, 5 e 10 gostosos, cédulas que circulam há um mês no comércio de São Miguel do Gostoso, que fica a 112 quilômetros de Natal.
O município foi o primeiro do Rio Grande do Norte a aderir a um projeto desenvolvido pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e, consequentemente, pioneiro a utilizar uma moeda própria como incentivo à economia local. “Nossa moeda tem valor agregado. A ideia é que os lojistas do município usem este dinheiro como complemento de renda, beneficiando seus funcionários, empregados e estimulando o nosso comércio”, explicou João Eudes Rodrigues, presidente da Associação de Mulheres, Jovens e Produtores de Tabua (AMJP), entidade gestora do Banco Solidário do Gostoso. “Sim. Também temos um banco”, acrescentou.
João Eudes explicou que, para o município criar o Banco Solidário do Gostoso, foi preciso mais de um ano de discussões. “Trata-se de uma iniciativa da UFBA. Existe um projeto chamado Incubadora Tecnológica de Economia Solidária e Gestão do Desenvolvimento Territorial (ITES), programa desenvolvido pela Universidade Federal da Bahia, que executa ações do Governo Federal através da Secretaria Nacional da Economia Solidária”, disse ele. Ainda de acordo com o presidente, a proposta é a implantação de seis bancos semelhantes no Nordeste. “No Rio Grande do Norte nós fomos o primeiro”, orgulhou-se.
Gostoso no nome e na moeda
“1 gostoso vale um real. E as notas tem total segurança”, disse João Eudes. O presidente da AMJP contou que as notas foram confeccionadas em pepel especial, semelhantes ao da moeda oficial do país. “Elas foram feitas pela mesma empresa que faz o real. Tem, inclusive, alguns dos mesmos itens de segurança que o dinheiro convencional tem, como numeração de série e marca d'água”, revelou.

Para cada valor impresso, foram escolhidas figuras que caracterizam o município. “Os desenhos foram selecionados a partir de muita discussão no conselho gestor do banco. Nossa ideia foi estampar coisas que nos representassem”, disse João Eudes. “Na cédula de 50 centavos tem a imagem de um caju, fruta típica da nossa região. Na de 1 gostoso tem a feira agroecológica. Na de 2 gostosos foi impresso a Tabua, planta aquática que serve para se fazer artesanato e que dá o nome à comunidade onde fica o banco. Na de 5 gostosos tem a figura de um pescador, símbolo da pesca. E na de 10 gostosos existe o Boi de Reis, trazendo a nossa dança tradicional”, explicou.

Hoje, na cidade, João Eudes diz que circulam 1 mil gostosos. “A quantidade de notas eu não sei, mas o valor total em circulação é de 1 mil gostosos, ou seja, 1 mil reais”, afirmou. Ele explicou também que o Banco Solidário do Gostoso, que funciona na sede da AMJP, na comunidade de Tabua, oferece três diferentes linhas de crédito: Cred Jovem, Crédito para Consumo e Crédito para a Produção. “Quem tiver interesse, pode procurar o nosso banco e solicitar o crédito. Depois, é só ficar esperando a análise e liberação”. 

Uma das conquistas do Banco Solidário do Gostoso, ainda de acordo com João Eudes, é a falta de burocracia. “O que o banco quer é o compromisso no pagamento. Nesse sentido, foi criado um conselho gestor formado por instituições que atuam no município e que acreditam que uma nova forma de economia é possível”, disse ele. “O conselho define as principais linhas de ações do banco. A ideia é expandir para todos as comunidades rurais e sede do município. “No momento, mais de dez estabelecimentos comerciais aceitam. A maioria, supermercados”, afirmou. “Mas, estamos trabalhando para que em breve todos estejam aceitando a moeda, principalmente os postos de combustíveis, farmácias, lojas de roupas e os serviços de mototáxi, que são muito comuns em nossa cidade”, finalizou.
São Miguel do Gostoso (Foto: Canindé Soares)São Miguel do Gostoso (Foto: Canindé Soares)

Agradecimentos

Queremos agradecer a confiança em nosso blog,em nossa redação e em nossa equipe em geral.
1°lugar de audiência em vários dias de janeiro lindo!!!

Grupo C.E


Aviso




Noticias do Meio


Morre a atriz Lídia Mattos, aos 88 anos - Reprodução
Morre a atriz Lídia Mattos, aos 88 anos
A atriz, avó de Vanessa Lóes, estava com pneumonia e sofreu uma trombose
A atriz Lídia Mattos morreu na madrugada desta terça-feira (22) aos 88 anos. De acordo com informações do site G1, Lídia estava internada no Hospital Espanhol, no Rio de Janeiro, e sofreu uma trombose na perna.

A neta de Lídia, a também atriz Vanessa Lóes, contou que a avó já havia ficado internada por 10 dias no final do ano passado, mas foi liberada.

Ainda segundo o G1, Vanessa contou que a avó sentiu que a doença não havia sido curada e retornou ao hospital, onde faleceu nesta madrugada.

O corpo da atriz será velado na tarde desta terça-feira (22) no Cemitério São João Batista e o enterro será no mesmo local, às 16h.

Biografia
Lídia Mattos  nasceu no Rio de Janeiro,  no dia 10 de outubro de 1924. É é mãe de Dilma Lóes (de seu casamento com Urbano Lóes) e avó da atriz Vanessa Lóes.

Entre outros trabalhos na tevê, a atriz atuou  em várias novelas e minisséries da TV Globo, como A Próxima Vítima (1195),  O Primo Basílio (1988),- Direito de Amar (1987),  Antônio Maria (1995), Champagne (1983), Brilhante (1981), Plumas e Paetês (1980), Selva de Pedra (1972), entre outras.

No cinema, participou de Não Conhecia Tururu (2000), Dedé Mamata (1988), A Menina do Lado (1987), O Coronel e o Lobisomem (1979), entre muitos outros filmes.


Momento Espírita

Momento Espírita


O mais necessário

 

Conta-se que, certa vez, o Imperador D. Pedro II recebeu uma carta de seus admiradores, que dizia que eles haviam decidido abrir uma lista a fim de angariar fundos suficientes para erigir uma estátua em sua homenagem.

D. Pedro leu com vagar a missiva. Depois, redigiu a resposta aos promotores do movimento, pedindo-lhes que aplicassem o produto da lista na instalação de escolas para o povo.

Entre outros apontamentos, escreveu: Senhores. Sabem como sempre tenho falado no sentido de cuidarmos seriamente da educação pública.

Nada me agradaria tanto como ver a nova era de paz, firmada sobre o conceito da dignidade dos brasileiros, começar por um grande ato de iniciativa deles a bem da educação pública.

Agradecemos a ideia que tiveram da estátua. Estou certo de que não serei forçado a recusá-la.

*   *   *

Utilizar bem os recursos amoedados é demonstração de sabedoria. Empreender campanhas em prol dessa ou daquela causa também.

Sempre que nos prestarmos a arrecadar fundos, a colaborar para o bem geral, pensemos no que é mais apropriado.

Auscultemos as necessidades da localidade onde vivamos, e nos perguntemos: O que é mais importante?

Se o local está com lixo nas ruas, compete-nos lutar pela coleta de lixo, e educação aos moradores para que coloquem, em dias certos, em locais apropriados, bem acondicionado todo o lixo, a fim de ser recolhido.

Se a localidade onde residimos não dispõe de socorro médico algum, cabe-nos incentivar a instalação de um ambulatório, um posto médico, um pequeno hospital. Ao menos, para atender as situações mais emergenciais, os casos mais críticos, porque perder minutos no atendimento médico pode significar a morte.

Se observamos a criançada andando solta pelas ruas, rapidamente encetemos uma campanha pela instalação de uma escola.

Se a escola existe, verifiquemos se não está deficitária. Não estará necessitando de recursos materiais e humanos para poder atender a maior número de crianças?

Disponhamo-nos a ser voluntários nas horas da semana que nos sobrem e auxiliemos a escola.

Verifiquemos, em loco, o que de mais carece e lutemos por conseguir.

Se nos preocuparmos com a criança, hoje, instruindo-a, educando-a, amanhã, com certeza, teremos menos criminosos para punir.

*  *  *

Dinheiro não é fator absoluto de felicidade, mas pode concretizar a felicidade de muitos.

Pode se transformar no remédio ao doente, na gota de leite à criança faminta, no teto ao velhinho sem família ou em abandono.

Pouco dinheiro pode comprar um pão, muito dinheiro pode abrir um negócio que empregue vários pais de família, a fim de que muitas crianças tenham pão à mesa. E não somente pão, mas frutas, verduras e uns docinhos extras.

Assim, toda a vez que o dinheiro circular por nossas mãos e nos sintamos motivados a realizar campanhas, pensemos sempre no mais necessário. Realizemos o melhor.

 

Redação do Momento Espírita, com base no cap. Pedro II e a instrução, do livro Chico Xavier, D. Pedro II e o Brasil, de Walter José Faé, ed. Correio Fraterno.
Em 21.1.2013.

Visão Social 154360p H 264 AAC

Noticias do Meio


Dia Mundial da Religião e da busca do fim da intolerância religiosa

A data lembra oposição a toda forma de violência contra a manifestação religiosa pessoal ou grupal. No Brasil, a liberdade de expressão religiosa é um direito garantido pela Constituição Federal.
A palavra – “religião”  vem do latim religare  que significa “ligar/atar/apertar – e diz respeito a laços que unem o homem à divindade.
Os resultados do último Censo mostra o espiritismo foi uma das religiões que apresentaram crescimento (65%) desde o Censo realizado em 2000: passaram de 1,3% da população (2,3 milhões) em 2000 para 2% em 2010 (3,8 milhões).
Segundo Kardec
A religião espírita não é a religião do maravilhoso, do sobrenatural, do mágico, do oculto, do mistério, pois “toda a sua extensão é alcançável através do conhecimento”
Na visão espírita, a interpretação religiosa não está isolada de outros segmentos de entendimento humano, como a ciência e a filosofia. A ciência, a filosofia e a religião são interdependentes e se completam, resultando em um quadro muito mais amplo de entendimento do ser humano e da vida do que cada uma delas consideradas isoladamente. Para a Doutrina, a religião não necessita de templos, de cultos, de cerimônias, de rituais, de fórmulas, de prescrições, de sacrifícios, de promessas, de sacramentos.
Ser religioso, para a Doutrina, não é pertencer a uma igreja, a uma instituição formal. Não há necessidade de sacerdotes; não há intermediários na ligação entre o indivíduo e Deus.
A religião espírita é uma religião interior. É transformação individual colaborando com a modificação do todo.

Noticias do Meio


É possível ter dois pais ou duas mães no registro civil

Com o passar dos anos o direito de família vem sofrendo diversas modificações e com isso o conceito de família vem se ampliando para abranger as mais diversas formas de núcleos familiares existentes hoje em dia. É nesse contexto, observando que o divórcio vem se tornando algo cada vez mais comum e frequente, é que surge o tema da multiparentalidade.
A partir do titulo é possível imaginar a seguinte situação: uma menina cuja  mãe biológica desencarnou ainda na infância, foi criada pelo pai e pela madrasta. Cria-se entre a madrasta e a enteada um vínculo socioafetivo, estabelecido pelo laço de amor e de cuidado, laço este que perdura ao longo da vida em uma exímia relação maternal. Seria possível que esta menina ou que a madrasta requeressem a declaração da maternidade socioafetiva e inclusão em seu registro civil mantendo o nome da falecida mãe biológica?
Trata-se apenas de uma possibilidade, entre tantas outras, em que o assunto da multiparentalidade vem à tona. A Lei 11.924/2009 já regulamentou a possibilidade de o enteado ou enteada adotar o sobrenome da família do padrasto ou da madrasta, porém a questão da multiparentalidade vai além, e questiona-se se seria possível alguém ter em seu registro civil o nome de duas mães ou de dois pais.
Sobre o tema não há consenso, sobretudo no que tange à questão sucessória e alimentar, porém grande parte dos magistrados é favorável a essa possibilidade.

Ha dois Mil Anos 41

Noticias do meio


Estado do Rio cria Lei dos bons costumes

O “Programa de Resgate de Valores Morais, Sociais, Éticos e Espirituais” foi aprovado no Estado do Rio de Janeiro, pelo governador Sérgio Cabral. Quem foi responsável pela iniciativa do projeto foi a deputada, atriz e também missionária da Renovação Carismática Católica, Miriam Rios.
O texto da lei diz que "serão desenvolvidas ações essenciais que contribuam para uma convivência saudável entre pessoas, estabelecendo relações de confiança e respeito mútuo, alicerçada em valores éticos, morais, sociais, afetivos e espirituais, como instrumento capaz de prevenir e combater diversas formas de violência".
A chamada "lei dos bons costumes" foi um dos assuntos mais comentados e criticados pelos usuários brasileiros no Twitter, já que a finalidade do programa não está clara. Na justificativa do projeto apresentada à assembleia pela deputada em redes sociais, ela afirma que a sociedade "vem cada dia mais se desvencilhando dos valores morais, sociais, éticos e espirituais", acrescentando que, sem eles, "tudo é permitido, perde-se o conceito do bom e ruim, do certo e errado".
O texto da lei estabelece que o programa deva envolver "diretamente a comunidade escolar, a família, lideranças comunitárias, empresas públicas e privadas, meios de comunicação, autoridades locais e estaduais, organizações não governamentais e comunidades religiosas" na chamada revisão dos valores. 
O governador do RJ Sergio Cabral deixou para a Secretaria estadual de Assistência Social e Direitos Humanos a missão de explicar como aplicará o programa, já que o órgão é quem deve pôr em prática nova lei. Porém o secretário Zaqueu Teixeira (PT) informou que terá ainda que discutir como regulamentar a lei, definindo quais serão os projetos para o fortalecimento das relações humanas.

Noticias do Meio


Crescer com resignação

Saber qual a diferença entre sofrimento e aprendizado é uma ótima oportunidade para entender o significado da resignação.
As dores que sentimos neste mundo, são dívidas de faltas que, se suportadas com paciência, serão aliviadas no futuro.
Todas as faltas que cometemos terão que ser corrigidas, e se além da dor desta correção, reclamarmos constantemente, as mágoas terão um peso ainda maior.
Mas como resignar nos momentos difíceis e passarmos por eles sem reclamar?
Se ao invés de lamentar, aceitarmos que isso nos fará evoluir e agradecer ao céu estas lições, estaremos no caminho certo e abreviaremos nosso sofrimento na Terra.

Lição de Vida


Num sábado à noite, numa igreja americana chamada “Deus Todo Poderoso”, o pastor resolveu ficar no templo até mais tarde para adiantar alguns serviços.
Eram dez da noite e ele ligou para sua esposa avisando que ainda estava no templo. O telefone tocou várias vezes, mas sua esposa não atendeu.
O pastor, então, pensou que sua esposa estivesse ocupada e continuou a fazer mais algumas coisas. Mais tarde, tentou de novo e a esposa rapidamente atendeu. Ele, então, perguntou:
- Querida, por que você não atendeu na primeira vez que liguei?
A esposa, surpresa, respondeu:
- Mas o telefone não toca há horas! Não saí nem da sala, porque estou sem sono e resolvi ler um pouco, enquanto esperava por você.
O pastor ficou chateado e foi até meio grosseiro com a esposa.
- Ora! Claro que o telefone tocou, você é que deve ter dado um cochilo e não ouviu...
Na segunda-feira seguinte, o pastor recebeu um telefonema no escritório da igreja, justamente onde havia ligado para a esposa no sábado. O homem com quem ele falava do outro lado da linha, queria saber o por quê do pastor ter ligado para ele no sábado.
O homem falou:
- No sábado, por volta de umas dez da noite, o meu telefone tocou, tocou, mas eu não atendi.
O pastor, então, se lembrou do engano e pediu desculpas, e explicou que havia tentado ligar para sua esposa.
E o homem, falou:
- Tudo bem. Eu vou contar o que aconteceu depois deste telefonema; eu estava planejando me suicidar no sábado à noite. Antes, porém, eu fiz uma oração, dizendo: “Deus, se o senhor existe, e está me ouvindo, e não quer que eu me mate, dê-me um sinal!”.
O pastor continuava ouvindo, calado, do outro lado do telefone da igreja.
E o homem, emocionado, continuou:
- Bem, pastor, justamente naquele momento, o meu telefone tocou. Então, olhei para o identificador de chamadas e lá estava escrito: “Deus Todo Poderoso”... eu...eu ... fiquei com medo de atender!
Bom, o final o senhor agora já sabe; eu não consegui tirar a minha vida. O telefonema por engano que o senhor deu para minha casa, salvou a minha vida!
O pastor, também emocionado, disse:
- Não, não, não, meu amigo! Deus nunca se engana!
LIÇÃO DE VIDA:

Deus nunca se engana. Tudo acontece porque ELE quer !!!

Essa é das "Arabias"


Vídeo em primeira pessoa mostra salto incrível entre dois prédios

Americano saltou de prédio de cinco andares para edifício menor.
Gravação foi vista mais de 91 mil vezes.

Um americano chamado Ethan Swanson publicou um vídeo mostrando a visão em primeira pessoa de um salto feito de cima de um prédio de cinco andares em direção a outro edifício mais baixo, sem qualquer equipamento de segurança

O homem diz na descrição do vídeo que se trata de um treinamento em Chicago, no estado de Illinois, para uma competição chamada " American Ninja Warrior". O vídeo já foi visto mais de 91 mil vezes

Noticias do Meio


Obama toma posse para 2º mandato nos EUA

Quatro anos depois de fazer história ao se tornar o primeiro presidente negro dos EUA, Barack Obama inicia nesta segunda-feira (21) seu segundo mandato com uma festa um pouco menor que a de sua última vitória.

Segunda posse de ObamaSegunda posse de Barack Obama
Segunda posse de Barack ObamaSegunda posse de Barack Obama
Segunda posse de ObamaSegunda posse de Obama

Noticias do Meio


Confirmado! PSY vem mesmo ao Brasil para curtir o Carnaval



Ivete Sangalo receberá PSY para Carnaval em Salvador (Foto: AgNews/Reprodução)
O coreano PSY, famoso pelo hit “Gangnam Style”, vai marcar presença no carnaval baiano. Segundo o site “MSN”, Ivete Sangalo, 40, confirmou a presença do rapper em cima do seu trio elétrico, depois do Festival de Verão de Salvador.

De acordo com a cantora, que está participando do festival pela 15ª vez, PSY não irá receber cachê, mas vai ganhar um abadá exclusivo para ele e um acompanhante.

Em entrevista ao “Fantástico”, o coreano havia afirmado que ainda não tinha certeza se viria ao Brasil para o Carnaval, mas se mostrou empolgado com as mulheres brasileiras. "Se eu encontrá-las, quem sabe posso fazer um 'Opa Samba Style!'", disse.

O videoclipe da música “Gangnam Style” é considerado o vídeo mais assistido no Youtube, com mais de 5 milhões de visualizações.

Noticias do Meio


Comparação entre retratos oficiais mostra Obama grisalho

Divulgado na última sexta-feira (18), o novo retrato oficial de Barack Obama, que participa da cerimônia de posse do seu segundo mandado em Washington, nesta segunda, mostra o presidente com cabelos grisalhos em relação à sua antiga foto de 2009.

Tirado em 16 de janeiro de 2012, o retrato foi divulgado somente um ano depois e mostra a ação do tempo no presidente reeleito durante seu primeiro mandato. Apesar de aparecer sorridente, nota-se a presença de cabelos brancos no democrata.

Noticias do Meio


Americano contrata chinês para trabalhar por ele e é demitido

Um americano resolveu seguir muitas das empresas do seu país: terceirizar o seu trabalho para um trabalhador na Ásia por um salário menor do que o pago em terras americanas. Enquanto isso, ele ficaria lendo notícias e vendo vídeos de gatos na Internet.
Mas o plano falhou após a sua empresa abrir uma auditoria por desconfiar da invasão de um "hacker chinês". Segundo a Verizon, empresa contratada para a auditoria, "Bob" é um programador de 40 e poucos anos e ele contratou um colega da cidade chinesa de Shenyang para fazer seu trabalho por US$ 50 mil/ano - apenas 20% do seu salário.
"O sistema mostrava "Bob" conectado na China, quando ele estava bem aqui, sentado na sua mesa", disse Andrew Valentine, investigador-sênior da Verizon que trabalhou no caso. Segundo Valentine, o empregado era "inofensivo e calado", mas também um programador talentoso em várias linguagens de programação.
"Se é OK para a Apple [produtora de Iphones e Ipads] e outras firmas terceirizar sua produção na Ásia, você se pergunta, por que não é para o Programador Bob? Fina questão retórica", ironizou ojornal britânico "The Telegraph" (vi na CNN)
Foto: GettyImages

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org