LIÇÃO DE VIDA


O professor de filosofia de uma grande universidade era ateu convicto.
Sua meta principal de sempre, era usar um semestre inteiro para provar
que Deus não existia.
Os estudantes sempre tinham medo de contrariar o professor por causa de
sua lógica impecável, que parecia mesmo provar a não existência de
Deus.
Por 20 anos o professor ensinou e mostrou que jamais haveria alguém que
ousasse contrariá-lo. Embora, às vezes, surgisse alguém que o
tentasse, nunca o vencia.
No final de todo semestre, no último dia, o professor fazia a mesma
pergunta à sua classe de 300 alunos:
- Se há alguém aqui que ainda acredita em Deus, que fique
de pé!
Em vinte anos ninguém ousou se levantar, pois já sabia o que o
professor faria em seguida. Ele diria:
- Porque qualquer um que acredita em Deus é um tolo!
Se Deus existe impediria que este giz caísse no chão e se quebrasse.
Esta simples questão provaria que Ele existe, mas não pode fazer
isso!
E todos os anos ele soltava o giz que caía no chão, partindo-se em
pedaços. E todos os estudantes apenas ficavam quietos, vendo a
demonstração do professor.
A maioria dos estudantes pensava que Deus poderia não existir.
Claro que na turma existiam alguns cristãos, mas todos tinham medo de
ficar de pé e contestar o professor.
Mas, num determinado ano, chegou a vez de um jovem ir contra seu mestre.
Era um cristão que tinha ouvido falar da fama daquele professor. O
estudante estava com medo, mas por três meses daquele semestre, fez
muitas orações, todas as manhãs, pedindo que tivesse coragem de se
levantar, não importando o que o professor dissesse ou que a turma
toda pensasse. Nada do que dissessem abalaria sua fé. Pelo menos era
este o seu desejo.
Finalmente o dia chegou. O professor disse:
- Se há alguém aqui que ainda acredita em Deus, que fique
de pé!
O professor e os 300 alunos viram, atônitos, aquele jovem,
levantar-se no fundo da sala.
E o professor gritou para aquele jovem:
- Você é um tolo! Se Deus existe, impedirá que este giz caia
no chão e se quebre!
Então, o jovem começou a levantar o braço, quando o giz escorregou
entre seus dedo e continuou deslizando pela camisa, por uma das pernas
da calça, correu sobre o sapato, e ao tocar no chão, simplesmente
rolou, sem se quebrar.
O queixo do professor caiu, enquanto seu olhar assustado, seguia o giz.
Quando o giz parou de rolar, o professor levantou a cabeça, encarou o
jovem e ... saiu apressadamente da sala.
O jovem, porém, andou firmemente para a frente de seus colegas de turma
e, por meia hora, compartilhou sua fé em Deus. Os 300 estudantes
ouviram, em silêncio, sobre o amor de Deus por todas as pessoas sobre
a Seu poder através de Jesus.
LIÇÃO DE VIDA:

Deus existe, jamais duvide disso!

Noticias do meio


Arma falha e político escapa de tentativa de assassinato

Ahmed Dogan, líder do Movimento pelos Direitos e pela Liberdade da Búlgária,escapou de uma tentativa de assassinato. De acordo com a agência France Presse, a arma do homem que subiu ao palco e investiu contra Dogan, de 58 anos, em um discurso em Sofia, falhou à queima-roupa!
Rapidamente, seguranças e delegados que participavam da conferência partidária intervieram e dominaram o homem, identificado como Oktai Enimehmedov, búlgaro de origem turca de 25 anos. Ele estava credenciado para o evento.

O liberal Dogan é líder da oposição e representa a comunidade turca na Bulgária.
A conferência tem como objetivo eleger um novo líder para a oposição. O partido é liderado por Dogan desde a sua fundação, em 1990.
Assista ao incidente:
Fotos: AFP e Reuters

Ha dois mil anos 38

Noticias do Meio


 
Walmor Chagas, de 82 anos, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira, no sítio onde vivia em Guaratinguetá, interior de São Paulo. A causa da morte ainda não foi esclarecida e vai ser investigada pelas polícias civil e militar, que isolaram o local para investigação.
Nascido em Porto Alegre em 1930, o ator se dividiu entre teatro, cinema e TV. Na televisão, Walmor estreou em 1965 na novela "A outra", na TV Tupi. No mesmo ano, esteve em "Teresa", na mesma emissora. Na TV Globo, fez longa carreira com sucessos como "Corrida do Ouro" (1974), "O Grito" (1974), "Locomotivas" (1977), entre muitas outras. Seus trabalhos mais recentes no canal foram "Páginas da vida" (2006) e "Pé na jaca" (2006). Em "A favorita", o ator se destacou numa participação especial como Dr. Dante Salvatore. Na Record, fez alguns de seus últimos trabalhos: "Caminhos do coração", "Mutantes - caminhos do coração" e "Mutantes - promessa de amor".

Dicas necessárias!!!


Mexendo em nossos computadores e principalmente nos arquivos da rádio,baixando programas ali,aqui, para melhor desempenho encontramos uma dessas "pragas" que são as barras de tarefas que vem junto com os programas que queremos,sendo que está não uma dessas simples que basta ir no menu iniciar,painel de controle e pronto,essa também penetra automaticamente no navegador,sendo assim você desinstala ela de sua maquina mais não de seus navegadores,buscando solucionar o problemas fazendo pesquisas na internet,percebemos que essa barra .free online radioplayer recorder,Vem sendo uma enorme dor de cabeça a muitos,então vai aí a dica para se livrar finalmente dela.
Primeiro Você vai desinstalar ela do seu computador.
Depois seguir esses passos:
http://www.freeonlineradioplayerrecorder.com/uninstall/uninstall.html
Aí sim você vai ficar livre dela.
Se a guantidade de pessoas se comunicando com agente sobre ela fosse pequena,não tinhamos a necessidade de postar esse.
Outro chato é o Babylon que estar melhor explicado nesse video


Outro também que atrapalha:

Noticias do Meio

Resolvido mistério de suposto óvni que teria “explodido” no céu dos EUA
O mistério sobre um suposto óvni que teria explodido há pouco menos de um mês na região de Sacramento, nos EUA, chegou ao fim. No dia 20 de dezembro, o astrônomo amador Elijah Prychodzko estava observando com o seu telescópio o céu, em um fim de tarde, quando se deparou com um estranho objeto que, subitamente, explodiu. Ele filmou tudo com o seu celular e enviou as imagens à rede de televisão CBS. “Eu nunca vi nada parecido antes”, declarou ele em entrevista à emissora.

Este mês, contudo, o mistério foi resolvido. Para desalento de quem tinha esperança de que o vídeo pudesse servir como indício da existência de algum ser extraterreno, tudo não passou de uma explosão de um balão meteorológico. A informação foi divulgada pelo Serviço Meteorológico dos EUA.

“É muito provável que tenha sido a explosão de um balão meteorológico. O pequeno ponto 'orbitando' o balão era uma radiossonda que estava conectada abaixo do balão por uma corda que media entre 21 e 30 metros”, de acordo com o comunicado da entidade.

Veja abaixo o vídeo do “misterioso”objeto



NASA ANUNCIA NOVA “SUPER-TERRA” QUE PODERIA ABRIGAR VIDA
Nasa anuncia nova “Super-Terra” que poderia abrigar vida

A Nasa anunciou a descoberta de um “candidato” a planeta que reuniria as condições necessárias para o desenvolvimento da vida: trata-se de KOI 172.02, uma “Super-Terra”, que foi observada pelo telescópio Kepler. Este seria um dos corpos celestes mais parecidos com o nosso planeta, tanto no tamanho quanto no que diz respeito à estrela que este planeta orbita.

O KOI 172.02 tem uma massa equivalente a 1,5 a da Terra e sua órbita em torno de sua estrela dura 242 dias terrestres. A distância que este planeta está da sua estrela o coloca na chamada “zona habitável”, ou seja, ele poderia ter água em sua superfície, um elemento indispensável para o desenvolvimento da vida. Também se especula que este planeta poderia ter uma gravidade parecida com a da Terra.

Contudo, até que isso tudo seja confirmado, a Nasa ainda precisará de mais dados sobre as reais condições deste mais novo corpo celeste, um entre os 461 candidatos apontados como “potenciais candidatos a novos planetas” pela agência espacial norte-americana.

Artigo relacionado

Nasa

Imagens que passam em nosso Tumblr







Noticias do Meio


Lincoln de Spielberg e Daniel Day Lewis atende às expectativas de um grande filme

Produção épica sobre o presidente americano tem 12 indicações ao Oscar, mas conseguiu vencer somente um Globo de Ouro.

Chega aos cinemas brasileiros o filme com o maior número de indicações ao Oscar deste ano, Lincoln, que conta parte da vida de um dos maiores presidentes americanos.
O longa é a adaptação de Steven Spielberg para o livro Team of Rivals: The Genius of Abraham Lincoln, de Doris Kearns Goodwin, que narra, principalmente, os últimos meses de vida do presidente quando seu país estava envolto em uma guerra civil e na tentativa de abolição da escravidão.
Apesar de se situar em um época de batalhas sangrentas, essas pouco aparecem no longa.O enfoque maior é na guerra política, com todas as artimanhas e articulações, que Lincoln e sua equipe tem que enfrentar na tentativa de passar a 13a. emenda, a que liberta os escravos, pela Câmara dos Estados Unidos.
As críticas sobre o filme são as mais positivas possíveis, e nem poderiam ser diferentes, já que ele concorrerá a 12 estatuetas no Oscar deste ano (confira a lista completa aqui). A dúvida, após o Globo de Ouro, é quantos prêmios Lincoln receberá, já que nesta premiação ele estava concorrendo em 7 categorias, mas venceu apenas melhor ator.
As atuações do elenco estrelado são irretocáveis e dão a Tommy Lee Jones e Sally Field chances de vencerem a disputa como coadjuvantes. O Lincoln de Daniel Day-Lewis, famoso por entrar de cabeça em seus personagens de uma forma tão abrupta que sua vida se mistura com as daquele que interpreta, está à altura dos seus melhores trabalhos e é difícil imaginar que ele não vença o prêmio para melhor ator.
Importante lembrar que a Academia adora homenagear atores em papéis biográficos, casos de Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia)Meryl Streep (A Dama de Ferro), Seymour Hoffman (Capote), Colin Firth (O Discurso do Rei), só para citar os mais recentes entre outros tantos.
Para quem for assistir ao filme deixo aqui a missão de me dizerem se acham que ele merece todas essas indicações e quais seriam os prêmios que vocês dariam, caso tivessem esse poder. Eu sei que já estou quebrando minha cabeça para escolher meus favoritos por aqui, e olha que tem filme que concorre e ainda nem estreou por aqui.

Lição de Vida


Lin se casou e foi viver com o marido e a sogra.
Depois de algum tempo, ela passou a não se entender com a sogra. As duas tinham gênios muito diferentes e Lin se irritava com os hábitos daquela mulher e a criticava o tempo todo.
O tempo passou, mas Lin e a sua sogra, continuavam discutindo e brigando cada vez mais.
De acordo com antiga tradição chinesa, a nora deve obediência à sogra.
Porém, Lin, já não suportando mais conviver com a sogra, decidiu tomar uma atitude e foi visitar um feiticeiro amigo de sua família. Depois de escutar Lin, o homem pegou um pacote de ervas e disse:
- Minha filha, vou lhe dar várias ervas que vão envenenar sua sogra lentamente. Você não pode usá-las de uma só vez para se livrar dela, porque pode causar suspeitas. Por isso, a cada dois dias, ponha um pouco destas ervas na comida dela. Agora, para ter certeza de que ninguém suspeitará de você quando ela morrer, tenha muito cuidado e comece a ser carinhosa com ela. Mas, atenção, eu a ajudarei a resolver seu problema, mas você tem que seguir todas as minhas instruções.
Lin prometeu que seguiria todas as orientações e voltou para casa feliz e muito disposta a começar o projeto de matar sua sogra.
O tempo foi passando. A cada dois dias, Lin servia a comida para a sogra sempre lembrando das recomendações do feiticeiro para evitar suspeitas. Então, controlava seu temperamento, obedecendo a sogra e a tratando como se fosse sua própria mãe.
Depois de seis meses, a casa estava em harmonia, em perfeita paz: Lin tinha controlado o seu temperamento, e dificilmente se aborrecia. Durante esse tempo, não discutiu com a sogra, que agora parecia mais amável e mais fácil de lidar. A sogra, também mudou suas atitudes e, então, as duas passaram a se tratar como mãe e filha.
Um dia, Lin novamente foi procurar o feiticeiro para lhe pedir ajuda e implorou:
- Por favor! o senhor precisa me ajudar a evitar que o veneno mate minha sogra. Ela se transformou numa mulher adorável e eu a amo como se fosse minha mãe! Não quero que ela morra por causa do veneno que eu lhe dei. Por favor, me ajude!
O feiticeiro, bem tranqüilo, deu um sorriu e falou para Lin:.
- Não se preocupe, minha filha! As ervas que lhe dei eram vitaminas para melhorar a saúde de sua sogra. O veneno estava na sua mente e na sua atitude, mas foi jogado fora e substituído pelo amor que você passou a dar a ela. Na China, existe uma regra dourada que diz: "A pessoa que ama os outros também será amada!"
LIÇÃO DE VIDA:
Muitas vezes, somos os responsáveis pela falta de paz e harmonia dentro de nossa casa ou, até mesmo, no nosso ambiente de trabalho.
Por isso, vamos ter como meta importante em nossa vida, manter a harmonia, a paz, em todos os lugares, sempre que isso depender somente de nós,
pois...
"O plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória. Por isso, cuidado com o que você planta!"
Plante sempre a paz e a harmonia.

Mensagens Recebidas


Prece de todo dia

Diariamente o programa Clube Amigos da Boa Nova anima as manhãs dos ouvintes. Mas se você pensa que o programa é feito só de bagunça, está enganado... 
O apresentador Manoel Bolonha também nos convida para uma reflexão, transmitindo mensagens de amor e paz.
Algumas semanas atrás, uma linda mensagem, que nos remete a nossa reforma íntima, foi abordada e após recebermos uma solicitação, vamos disponibilizá-la aqui em nosso Blog. Confira:

Senhor, concede-me a consciência dos meus erros.
Não me consintas viver iludido a meu próprio respeito.
Que eu tenha suficiente lucidez para saber quem sou.
Que eu consiga, mais que os outros, detectar as fragilidades que me são comuns.
Dá-me a Tua força para que eu possa superar-me, a Tua luz para não caminhar nas trevas, a Tua paz na luta que me aflige.
Que eu seja sempre sincero em meus propósitos e humilde em minhas atitudes, verdadeiro em minhas palavras e fiel aos meus compromissos.
Senhor não me deixes entregue à invigilância e ao assédio do mal.
Sê meu abrigo e a minha inspiração! . . .
Assim seja.

( Irmão José / Carlos A. Baccelli )

Destaque Sonoro - As boas lembranças

Noticias do Meio


Filme: Nossa Lar 2

A Ancine acaba de autorizar a captação de quase 17 milhões de reais para a produção de Nosso Lar 2. É mais caro do que os 14 milhões e meio de reais gastos em Tropa de Elite 2.
O primeiro filme Nosso Lar gastou 20 milhões de reais, mas o valor da segunda produção, sem previsão de estreia, ainda pode aumentar.
As informações foram colhidas do site da revista Veja, autoria do jornalista  Lauro Jardim.
O longa Nosso Lar, baseado no best seller de Chico Xavier. O filme conta a trajetória do médico André Luiz que após a sua desencarnação acorda no mundo espiritual.
Com direção e roteiro de Wagner de Assis, o elenco contou com Renato Prieto como André Luiz, Fernando Alves Pinto, Rosanne Mulholland, Inez Viana, Rodrigo dos Santos, Werner Schünemann, Clemente Viscaíno, e ainda com participações especiais de Othon Bastos, Ana Rosa e Paulo Goulart.
O filme Nosso Lar foi finalizado no Canadá, onde os efeitos visuais foram desenvolvidos pela empresa Intelligent Creatures (mesma responsável por filmes como Watchmen, Fonte da Vida e Babel). "Mais de 300 imagens têm algum tipo de inserção gerada nos computadores. Nunca fizemos tantos efeitos num filme só", comenta a produtora Iafa Britz.
Desde seu nascimento, o projeto do filme apresenta características próprias – o diretor de fotografia é o suiço radicado nos Estados Unidos, Ueli Steiger, que assina também trabalhos como os mega-sucessos de bilheteria (O Dia Depois de Amanhã, 10.000 AC e Godzilla). Ueli desembarcou no Brasil com câmera, equipe e tudo o que uma super-produção pedia. Foram 8 semanas de filmagens intensas, algumas com mais de 1.500 pessoas no set.
NOSSO LAR, (2010) é baseado na obra de André Luiz / Chico Xavier com direção de Wagner de Assis, levou 4 milhões 60 mil 372 pessoas ao cinemas de todo o Brasil.

Noticias do Meio


Versão de Ufologia mistura espiritismo e conhecimento sobre extraterrestres

Mais de 500 terráqueos, participantes do 4º Fórum Mundial de Ufologia, incluindo estudiosos e conferencistas de 24 países, reuniram-se em Foz do Iguaçu para reivindicar a liberação para estudo científico de todas as informações militares sobre objetos voadores não identificados avistados em território brasileiro.
Nova versão de ufologia mistura espiritismo
Eles invocam o cumprimento da lei número 12.527 de 2011 (a chamada Lei de Acesso à Informação), que surgiu para abrir "caixas pretas" da administração pública. Desde sua promulgação, já vieram à luz os documentos do Estado-Maior das Forças Armadas entre 1946 e 1991, a papelada referente à ditadura militar, os salários de 570 mil servidores civis e 350 mil militares, entre mais de 30 mil pedidos de informações feitos por cidadãos.
"Não há motivo para os relatos acerca das aparições ufológicas terem tratamento mais restritivo", diz Ademar José Gevaerd, editor da revista especializada "Ufo" e organizador do fórum, realizado no final do ano passado.
O pouco que já foi divulgado sobre o "longo relacionamento" entre militares e objetos voadores não identificados (vem dos anos 1950 os primeiros registros) é espetacular, como se verá na sequência. "Mas trata-se de uma gota no oceano de informações ainda arquivadas", diz Gevaerd.


ROTEIRO DE VIDEOGAME
Como exemplo do mundo fantástico que ainda pode estar escondido nos arquivos X dos militares, ele cita as oito páginas do Relatório de Ocorrência de 2 de junho de 1986, assinado pelo brigadeiro-do-ar José Pessoa Cavalcanti de Albuquerque, comandante interino de defesa aérea do Ministério da Aeronáutica, encontrado entre as mais de 4.500 páginas liberadas em 2009 pela Aeronáutica, hoje em poder do Arquivo Nacional.
O documento oficial, que parece roteiro de videogame, até agora circulou apenas entre a chamada comunidade ufológica. Todo carimbado com o aviso de "Confidencial", relata minuto a minuto a aparição de esquadrilha de objetos voadores não-identificados deslocando-se em velocidades subsônicas e supersônicas, além de se manter em "voo pairado" sobre a cidade de São José dos Campos (a 94 km de São Paulo).
O documento inicia-se avisando que se limitará "à narração simples dos fatos, de forma a não dar margem a especulações que envolvam o Ministério da Aeronáutica".
Isso dito, relata como o Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro foi acionado exatamente às 23h15 do dia 19 de maio de 1986, uma segunda-feira, depois de objetos voadores não identificados terem sido detectados por radares, e visualizados pelo operador da torre de controle aéreo de São José.
Também o piloto do avião Xingu PT-MBZ, que passava pela região, ouvido pelas autoridades, disse ter visto luzes parecidas com "grandes estrelas vermelhas", movendo-se de leste para oeste.
Acionado o alerta, cinco aeronaves de interceptação, caças Mirage (fabricação francesa) e F-5 (de origem americana), levantaram voo das bases aéreas de Anápolis (Goiás) e Santa Cruz (RJ).
Uma chegou a 3 km de um objeto que "ora mantinha-se em zigue-zague, ora em curva acentuada pela direita".
"Sua velocidade variava de forma a permitir uma aproximação, como também afastava-se repentinamente, mesmo estando o interceptador em velocidade supersônica, o que ocasionou a perda de contato, sendo então abandonada a perseguição", diz o relatório.

DISCOS VOADORES
Os óvnis (seriam 21) voavam entre 1.500 metros e 12 mil metros de altitude.
Nas suas conclusões, o relatório crava: "Este Comando é de parecer que os fenômenos são sólidos [ou seja, não apenas luminosos] e refletem de certa forma inteligência, pela capacidade de acompanhar e manter distância dos observadores como também de voar em formação, não forçosamente tripulados".
Cauteloso, não fala em extraterrestres. "E precisa?", pergunta-se Gevaerd.
O relatório sobre o episódio de São José dos Campos é evidência do longo flerte entre a Aeronáutica brasileira e a ufologia. Para comprová-lo, até um representante oficial do tenente-brigadeiro-do-ar Juniti Saito, comandante da Força Aérea Brasileira, esteve presente no Fórum Mundial de Ufologia.
COMISSÃO
Coube ao capitão Herbert Filgueiras relembrar o histórico de cooperação entre a FAB e a ufologia. Desde 1954 a Aeronáutica já discutia assuntos ufológicos, com a Comissão de Investigadores sobre Discos Voadores.
Em 1969, formou o Sistema de Investigação sobre Objetos Aéreos Não Identificados, o Sioani. Em 1978, o então comandante da Aeronáutica determinou os registros sobre óvnis e que fossem protegidos da curiosidade popular, guardados para divulgação "no momento oportuno".
Em 1986, o comandante da aeronáutica gerou o aviso secreto número 001 e transferiu para o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro a responsabilidade de reunir todos os relatos sobre óvnis. Segundo Filgueiras, "a coleta dessas informações não significa a admissão pela Aeronáutica da existência de seres extraterrestres".
Os participantes do 4º Fórum não tem dúvidas sobre a origem dos óvnis: "São avançados veículos de origem externa ao planeta Terra, de natureza física e sob controle inteligente", dizem eles na carta endereçada ao ministro da Defesa, Celso Amorim. "Tudo o que queremos é ter acesso a todos os documentos ufológicos ainda sob sigilo".

Ha dois mil anos 37

Mensagens Recebidas


Subindo até você


A força que eu vi
Brotando do teu ser
Não é viagem
Tão simples de entender
A tua alegria
Ecoa do meu ser
Vibrando tão alto
Sem enlouquecer
É assim nos mares da
minha alma
Meu leme é você
Eu posso me entregar
É assim no céu da minha vida
Você me faz voar
Sem ter que alucinar
A cada dia
A cada amanhecer
Eu vou curtindo
Subindo até você
Teu sangue suado
As marcas da tua dor
Marcaram o mundo
Com amor, puro amor
Hoje eu consigo
Nas ondas da emoção
Surfar bem mais alto
Em outra dimensão
É assim nos mares da
minha alma
Meu leme é você
Eu posso me entregar
É assim no céu da minha vida
Você me faz voar
Sem ter que alucinar
A cada dia
A cada amanhecer
Eu vou curtindo
Subindo até você

Noticias do meio


Retratos da Copa : A controversa demolição do Museu do Índio

Foto: Estadão ConteúdoÉ impossível abordar a questão dos povos indígenas no Brasil em poucas linhas. No entanto, a foto acima explica muita coisa. Primeiro foram os colonizadores europeus. Hoje em dia os índios brasileiros disputam espaço com grileiros de terra, fazendeiros, biopiratas e com o poder público em pleno centro urbano no Rio de Janeiro.
A Copa do Mundo de 2014 esbarrou nos povos indígenas. E as 23 famílias que ocupam o antigo Museu do Índio, no Maracanã, na região norte do Rio de Janeiro têm tudo para perder a disputa. O prédio está ocupado por ao menos 40 homens do Batalhão de Choque da PM desde a última sexta-feira. A desocupação depende apenas de um mandado de reintegração de posse. A prefeitura do Rio de Janeiro já autorizou a demolição do antigo museu para obras no entorno do Maracanã.
O entrave entre poder público e população indígena não é novo. O museu é o foco de intensa batalha judicial travada desde outubro, quando o Estado anunciou a compra do prédio e o projeto de demolição. Além das famílias que ocupam o local existem outras vozes dissonantes.
A própria necessidade de demolição é questionada. O professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Roberto Anderson Magalhães fez um estudo sobre o escoamento dos torcedores para a Defensoria Pública da União (DPU) e acredita ser "tranquilamente" possível dispersar o público do estádio sem demolir o prédio. “O argumento de que tem que demolir para dar vazão [aos torcedores. Essa é a desculpa escondida, porque o governo alega que precisa de espaço no solo para dispersão do público a pé. Mas os cálculos, dizem que não [que o prédio não atrapalha]”, disse em entrevista à Agência Brasil.
Foto: Estadão Conteúdo
O prédio que abrigava o antigo museu é de 1866. Sua demolição irá apagar parte da história cultural e arquitetônica da cidade do Rio de Janeiro e do país. Coloque na conta também 23 famílias de diferentes etnias que serão despejadas. Apesar dos apelos do cacique Carlos Tukano que exige uma conversa com o governador ou com o prefeito, o poder público só deve se fazer presente com a tropa de choque.
Desocupações de modo geral geram cenas fortes e tristes. Elas desgastam a imagem de qualquer político e de qualquer partido. O que causa espanto é que tanto barulho e a demolição do prédio histórico servirá apenas para a construção de um estacionamento e um centro de compras anexo ao estádio que vai abrigar a final do Mundial de 2014. Só que tudo bem... Vale tudo pela Copa do Mundo.

Noticias do Meio


Morre o humorista Clayton Silva, da 'A Praça é Nossa'

Clayton Silva ficou famoso com o bordão "Tô de Olho no Sinhô"
Clayton Silva ficou famoso com o bordão \"Tô de Olho no Sinhô\" Foto: SBT / Reprodução
Foto: SBT / Reprodução
 Morreu, aos 74 anos, o ator Clayton Silva, por volta das 16 h nessa terça-feira (15), em Campinas (SP). O humorista estava internado no Centro Médico do distrito de Barão Geraldo desde o dia 27 de dezembro de 2012 e lutava contra um câncer há três, de acordo com seu filho, que também se chama Clayton Silva.
O velório é realizado no Cemitério Memorial de Indaiatuba, município próximo de Campinas, até as 13 h. De lá, o corpo do humorista será levado para o cemitério da Vila Alpina, em São Paulo, onde será cremado.
Clayton ficou marcado com os bordões "Tô de Olho no Sinhô" e "Êta Fuminho Bão", no programa A Praça É Nossa. Ele fazia parte do elenco da atração desde sua estreia, em 1987. Na década de 70, Clayton participou de quadros no programa Os Trapalhões. Neste período atuou bastante no cinema nacional em longas como Pecado Horizontal, Na Violência do Sexo e O Bem Dotado - O Homem de Itu.
Clayton Silva, que nasceu em 6 de fevereiro de 1938, deixa três filhos - Clayton, Andréa e Érica - e quatro netos.

Homenagem

Flag of California.svg
Menlo Park só perde para o Brasil em questão de Audiência em nosso blog,merece ou não merece essa pequena homenagem a esse lugar lindo!!!
Obrigado!!!!!!!!!!!!!!!









Menlo Park
Localidade dos Estados Unidos Estados Unidos
Menlo Park está localizado em: Califórnia
Localização de Menlo Park na Califórnia
Map of USA CA.svg
Localização da Califórnia nos Estados Unidos
Dados gerais
Incorporado em23 de novembro de 1927 (85 anos)[1]
Localização
37° 27' 15" N 122° 10' 42" O
CondadoSan Mateo
EstadoCalifórnia
Tipo de localidadeCidade
Características geográficas
Área45,09 km²
- terra25,36 km²
- água19,76 km²
População(2010[2])32 026 hab. (1 263,05 hab/km²)
Altitude22 m
Códigos
código FIPS06-46870
Sítio webhttp://www.menlopark.org
San Mateo County California Incorporated and Unincorporated areas Menlo Park Highlighted.svg
Localização de Menlo Park no Condado de San Mateo.


Imagens que passam em nosso Tumblr




Noticias do Meio



CIDADE SUBTERRÂNEA DE DERINKUYU É UM DOS MAIORES MISTÉRIOS DA HUMANIDADE
Cidade subterrânea de Derinkuyu é um dos maiores mistérios da humanidade

Desde que foi descoberta de maneira casual, em 1963, a cidade subterrânea e perdida de Derinkuyu, na Capadócia, na parte oriental da Turquia, se tornou um mistério sem solução para os pesquisadores que investigam um dos achados mais enigmáticos da humanidade.

Esta cidade sob a terra tem ao menos 13 andares subterrâneos, unidos por passagens e um perfeito sistema de ventilação. Seu último piso fica a 85 metros de profundidade e acredita-se que outros andares poderão ser descobertos.

Em sua área de 400 km quadrados foram encontrados uma igreja, adegas com utensílios para fabricação de vinho, moradias, locais para armazenagem e lojas comerciais. Especula-se que o local tenha abrigado em torno de 20 mil pessoas. As pesquisas realizadas até agora indicam que a cidade foi construída há três mil anos, mas pouco se sabe sobre quem a construiu ou quais foram os motivos.

Várias histórias, contudo, surgiram em torno desta cidade, como a de que seus habitantes seriam o povo Frígio ou Hitita, ou que o local seria algum refúgio diante de uma invasão. São várias as teorias criadas, entretanto, ainda não forma encontradas evidências que as comprovem.

O que está certo é que os métodos e a tecnologia usada para a construção da cidade não correspondem com o que a humanidade possuía naquela época. Por conta disso, também aparecem pessoas que defendem que Derinkuyu possa ser obra de seres extraterrestres. Mas a pergunta ainda persiste: como naquela época foi possível construir galerias a quase 100 metros de profundidade?

Aproveite e assista também no History
SEMANA DO DESCONHECIDO
De 14 a 18 de janeiro
Saiba mais aqui:

Alienígenas do Passado

Ha dois mil anos 35

Mensagens Recebidas



Uma mensagem da causa
Slaughter final golfinho no Japão

Esta causa justa anunciado esta petição

"Os golfinhos estão morrendo em um ritmo alarmante na costa da Flórida como um resultado da poluição do nitrogênio de fertilizantes do gramado. Por favor, apoiem a petição do Oceano rio Instituto, pedindo as autoridades locais para mais regulação sobre o uso fetilizer. Obrigado "-! Melissa Pak (Apoiador Causa)

Proteger os golfinhos da poluição por nitrogênio na Flórida
Postado por Harper Dangler (fundador causa da Ocean River Instituto )

Adicione sua voz
ASSINE A PETIÇÃO
Golfinhos estão morrendo em alarmantemente altas taxas em Lagoa da Flórida Indian River, um estuário raso fechada do Oceano Atlântico por praias de barreira. Este lugar de areias brancas, algas marinhas, e abundante fauna silvestre tornou-se sobre-saturadas por poluentes prejudiciais do nitrogênio, com um fundo preto, sujo, sufocado pela proliferação de algas.

Em 2008, 43 golfinhos morreram na Lagoa Indian River. Em 2009, 48 golfinhos morreram. Golfinhos estão ficando doentes, exibindo pele comer infecções fúngicas, e eles estão morrendo. Suas águas tornaram-se uma sopa tóxica. Para salvar os golfinhos, podemos facilmente reduzir a quantidade de poluição nitrogênio entrar na lagoa. Para fazer isso, ordenanças municipais são necessários.

O nitrogênio é o pior poluente dos oceanos no mundo. Mortes de golfinhos são maiores quando os níveis de clorofila e nitrogênio são mais elevadas na água. A EPA estima que a lagoa recebe três milhões de quilos de nitrogênio por ano a partir da terra. Este é de 1 milhão de quilos de nitrogênio acima do limite sustentável do ecossistema. Nitrogênio excessiva proliferação de algas tóxicas cria, zonas oceânicas mortas, peixes die-offs, fauna danos, e grandemente ameaça a biodiversidade, bem como diminuindo praia de lazer e experiências de água.

Tivemos sucesso em Martin County, um dos seis municípios em Lagoa Indian River. Rob Moir e CAPITÃO Nan Beaver se reuniu com os Comissários do Município e entregues 10.000 Parada letras poluição por nitrogênio. Martin County responderam pela passagem de um novo fertilizante regra que proíbe a aplicação de fertilizantes do gramado durante os meses de verão chuvoso, um período de tempo quando o fertilizante faz o bem, pelo menos para os gramados e faz com que as flores mais nocivos de algas. Nós chamamos isso de férias gramado fertilizante, pois poupa gramado proprietários de tempo, esforço e dinheiro. Cada dólar em vendas de fertilizantes perdidos durante o feriado é um dólar guardado no bolso de um gramado-proprietário.

Uma portaria de fertilizantes eficaz gramado é necessário para reduzir a poluição de nitrogênio e proteger os golfinhos. Sua assinatura vai ajudar. Vamos organizar, imprimir e entregar as suas cartas para cada assessor individual.

Agir agora para proteger os golfinhos de Lagoa da Flórida Indian River da poluição por nitrogênio. Vamos mão entregar suas cartas com comentários pessoais para os tomadores de decisão. Suas vozes significa muito para alunos de escolas locais e suas famílias, que foram chamadas para o cuidado do gramado responsável. Obrigado.

Aviso o vídeo mostra hidrovias lodo verde entupimento, pele-comer infecção fúngica em golfinhos ao vivo, e um golfinho morto.


Quer participar? Ver esta petição em Causas

O que o Aurora é para você?



Queremos agradecer a imensa família Grupo C.E, conhecida como “Colônias Espirituais” e agora Aurora Boreal, por motivos adversos, o que importa é que a família é a mesma há 15 anos.
Esse pequeno blog que já tomou formato de Rede e retornou ao formato de blog, com o mesmo respeito desde 1998, “se passou no grupo C.E é por que é importante”, é o que ouvimos aqui.
Daí os cuidados em o que divulgamos e etc. , um blog com jeito antigo de arquivamento e se confundindo com noticias e músicas de nossa rádio.
Muitas noites viajamos em nossos prelúdios de paz, outrora trazendo noticias atuais, músicas atuais ,estudos antigos e novos, lembranças  já esquecidas, debates atuais e de opiniões fortes de pessoas que marcaram nosso tempo, ufologia, espiritismo, consciência...
Temos muito a agradecer essa forte confiança de nossos leitores e nesses 15 anos de vida ,queremos saber o que o Aurora é para você.
Um blog? Uma rádio ?, Arquivos, Debates, Estudos e etc....
Ou é tudo isso, Pela primeira vez em 15 anos perguntamos isso aos nossos leitores, o que o Aurora é para você?
Responda nos comentários do Face ,ou diretamente no nosso e-mail: auroraborealce@gmail.com
Desde já agradecemos a participação e comemoraremos muito com as respostas, temos certeza.
Obrigado, e continuemos a curtir a nossa programação...
Grupo C.E

Noticias do Meio



Mundo precisa se preparar para a descoberta de vida alienígena, alerta Fórum Mundial


 
  • Reprodução de vídeo
    Especulação sobre vida inteligente fora da Terra vai abalar crenças e filosofias da humanidade, diz Fórum
    Especulação sobre vida inteligente fora da Terra vai abalar crenças e filosofias da humanidade, diz Fórum
Dado o avanço nas observações do espaço e o ritmo da exploração do cosmos nas últimas décadas, é cada vez mais viável que os cientistas encontrem algum indício de vida fora da Terra, afirma novo documento do Fórum Econômico Mundial. Assim, é preciso que os países e as grandes organizações comecem a discutir, desde já, os efeitos dessa grande descoberta.
No relatório Riscos Globais deste ano, o Fórum lista alguns dos "fatores X" que devem entrar na roda de debates da comunidade internacional por terem suas consequências incertas para o futuro da humanidade. Além da vida extraterrestre, são citados outros quatro tópicos, como as implicações das habilidades sobrehumanas, o custo da longevidade para o planeta, o descontrole das mudanças climáticas e o da falta de regulamentação na geoengenharia (tecnologia usada para controle do clima).
De acordo com o documento, é possível que, dentro de dez anos, sejam encontradas evidências de que a vida pode existir em algum lugar do Universo além da Terra. Se isso acontecer, o impacto a curto prazo será centrado na comunidade científica. Grande parte do fluxo do dinheiro mundial será colocado na construção de telescópios e novos equipamentos, nas missões robóticas e nas viagens espaciais, além dos esforços para que o corpo humano sobreviva às distâncias interestelares.
Mas a longo prazo, as implicações psicológicas e filosóficas serão profundas. As especulações de que indícios químicos (oxigênio, água e atmosfera, por exemplo) podem dar suporte à vida inteligente fora da Terra vai abalar crenças de religiões e da filosofia humana. O relatório afirma que, com campanhas, o público pode se preparar para esse processo e obter um entendimento científico sobre a posição e a importância da humanidade para o Universo.

Acalma-te - Mensagem de Emmanuel psicografia do médium Chico Xavier

Ha dois mil anos 34

Roberto Justus discute em entrevista Danilo Gentili

Prossiga - 008 - Você sente medo?

Aurora Carnaval Legal


Começa nesta 2ª a venda de ingresso para o Desfile das Campeãs do Rio
Liesa informa que foram colocados 19.200 bilhetes à venda.
Preços variam de R$ 90 a R$ 200.
Cobra gigante compôe a comissão de frente da Beija-Flor, terceira escola a entrar na Sapucaí no desfile das campeãs do Rio. (Foto: Alexandre Durão / G1)
Nesta segunda-feira (14) começou  a venda de ingressos de arquibancadas e cadeiras individuais para o Desfile das Campeãs, do Grupo Especial, que será no dia 16 de fevereiro. A venda é feita por telefone das 9h às 11h, para a Região Metropolitana do Rio. Ao todo, 19.200 bilhetes foram  colocados à disposição de quem deseja acompanhar a festa.
E quem deseja adquirir os ingressos, basta ligar para o número 3445-0002 para comprar ingressos no Setor 2 da arquibancada. Para o Setor, 3, o telefone é 3445-0003; no Setor 4, o número é 3445-0004. Quem deseja adquirir para o Setor 5, dever ligar para 3445-0005; para o Setor 6 o número é 3445-0006. Os ingressos do Setor 7 podem ser comprados no número 3445-0007; para o Setor 8, o número é 3445-0008. O número 3445-0010 serve para os ingressos do Setor 10; para os ingressos do Setor 11 o telefone é 3445-0011.
Já as cadeiras individuais do Setor 12 podem ser compradas no número 3445-0012. E os ingressos das cadeiras do Setor 13 serão adquiridos pelo número 3445-0013.
O limite é de seis ingressos por pessoa.  Os preços variam de R$ 90, para as cadeiras individuais dos setores 12 e 13, a R$ 200 para arquibancadas do Setor 8.

Noticias do Meio


Tradicional loja de Londres cria espaço de isolamento do consumo



 A luxuosa loja britânica Selfridges recuperou em plena época de liquidações a Sala do Silêncio, um espaço onde a calma prevalece, criado para as pessoas se isolarem da voracidade do consumo e que a companhia já utilizou há um século.
A sala acaba de ser inaugurada como parte da campanha "No Noisy" (Sem Barulho), e o objetivo da Selfridges, localizada na tradicional Oxford Street, em Londres, é oferecer "momentos de paz e tranquilidade em um mundo que nos bombardeia com informação e estímulos".
Além do espaço para isolamento e reflexão, a iniciativa inclui mensagens de meditação criadas por um monge budista, o que tem como objetivo fazer com que os londrinos se concentrem no mais importante: buscar a qualidade.
A Sala do Silêncio, situada no quarto andar de um luxuoso complexo, tem como único móvel um banco que permite aos frequentadores do espaço descansar, sem limite de tempo, em um ambiente sóbrio e levemente iluminado.
Para entrar neste recanto de paz de design minimalista é preciso retirar os sapatos, assim como celulares e qualquer outro aparelho eletrônico.

Apesar da aparência futurista do projeto, que procura combater o estresse atual, a ideia tem mais de um século de história e foi iniciativa do fundador da marca, Harry Gordon Selfridge, em 1909, com o mesmo objetivo de hoje.
A ideia, na ocasião, foi oferecer aos compradores "um retiro para descansar da voracidade das liquidações e recuperar forças", segundo lembrou a empresa por meio de um comunicado.
As lojas de departamento britânicas já recorreram a especialistas em meditação para ajudar os compradores a enfrentar com calma datas consumistas, especialmente populares em Londres.
A Selfbridges, por sua vez, contratou agora o monge budista Andy Puddicombe, um dos fundadores da Headspace, projeto que pretende desmitificar a meditação e torná-la prática na vida diária.
Puddicombe sugeriu que as pessoas usem cartazes com mensagens e conselhos sobre práticas de meditação, que estarão disponíveis em versão digital no site da Selfridges.
Outra das iniciativas da Seldridges é a aposta na chamada Loja Tranquila (Quiet Shop), um espaço onde os produtos de marcas famosas são vendidos sem seus respectivos rótulos.
Marcas como Heinz, Marmite, Levi's e Estée Lauder tornam-se no local reconhecíveis apenas para os consumidores habituados a identificar seus produtos, um gesto que as próprias marcas justificaram argumentando que devido a sua qualidade qualquer outra referência é desnecessária.
As marcas que eliminaram seus logotipos têm confiança de que seus produtos se bastam para serem vendidos, e que suas formas são tão belamente desenhadas que o consumidor será capaz de reconhecê-las sem necessidade de ler seu nome.
A própria Selfridges está seguindo o exemplo, e pelo menos até que a campanha acabe, no final de fevereiro, fará desaparecer seu nome e rótulo de suas tradicionais bolsas amarelas. EFE

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org