Noticias do Meio

Conheça o Polímero Exterminador, o primeiro capaz de se auto regenerar


Investigadores da comunicade científica espanhola conseguiram criar o primeiro poímero da história humana com a capacidade de se regenerar automaticamente, de maneira espontânea e sem a necessidade de qualquer intervenção externa. Visualmente, seu comportamento é muito semelhante ao observado na regeneração de partes danificadas dos robôs que ficaram famosos no cinema, como o célebre T-1000 do filme O Exterminador do Futuro (Em inglês, Terminator). É graças ao filme que o polímero ganhou o nome de Terminator.
Este material é capaz de realizar a regeneração significativas sobre si mesmo, sob temperatura ambiente e sem a necessidade de catalizadores. Tudo isso foi demonstrado em variados testes.
 Após ser cortado em duas metades, as peças foram unidas e o poder de regenereção foi de 97%, em algumas horas. O aspecto mais notavel é que o polímero foi construído com um material comum, submetido a um método químido de baixo custo.
As aplicações para este avanço tecnológico são incontáveis, passando pela segurança pública e chegando à construção civil. Espera-se que este invento seja rapidamente apropriado pela indústria, nos mais variados ramos.
Assista ao vídeo:

Conheça o navio que "cancela" as ondas do mar
 

É comum que algumas pessoas sintam enjoo quando embarcam em um cruzeiro. Mas esse é o menor dos problemas que o balanço do mar pode causar.
Imagine a dificuldade que os navios oficina têm para realizar seus trabalhos em plataformas de petróleo, por exemplo.
Há consertos que exigem certo nível de estabilidade para realização do serviço. Algumas vezes tudo precisa ser sincronizado, o que é ainda mais difícil.
Mas o problema acabou com a criação do chamado "navio-hotel", resultado de um consórcio da Hoppe Marine (Alemanha) e da Marintek (Noruega). Ele possui um sistema que simplesmente "cancela" as ondas do mar.

A anulação do impacto das ondas contra a embarcação o faz permanecer completamente estável. Tudo isso graças a alguns tanques que estão na parte inferior e laterais do casco do navio, em formato de "U".
Nestes tanques há uma grande quantidade de água, porém esta água é colocada em movimento contrário a força das ondas.
O movimento da água é controlado por um sistema de válvulas e canos, tudo gerenciado por um sistema informatizado. Este sistema coleta informações através de sensores que monitoram o balanço do navio.
Para manter o navio na mesma posição foram instalados seis propulsores zimutais. Eles possuem controle direcional, o que ajuda muito pois há um contrabalanço automático contra a força das ondas.
Resumindo, é realmente um tranquilo hotel sobre ondas.

Seul constrói o primeiro arranha-céus invisível do mundo


A arquitetura de vanguarda dá um passo além da construção de altíssimos arranha-céus: um ambicioso projeto sul-coreano resultara na construção de uma torre que entrará para a história, não por sua altura, mas pelo fato de ser completamente invisível.
Trata-se de uma complexa estrutura de vidro que, combinada a iluminação LED e câmeras especiais, dará ao exterior do edifício um efeito reflexo, camuflando-o em meio a paisagem. O local foi projetado para uso exclusivamente comercial, voltado as áreas de entretenimento e espetáculo e abrigara também um dos mais altos observatórios do mundo (um pouco mais baixo que a Torre de Cantão- China).
A torre será construída nos arredores de Seul, próximo ao aeroporto internacional e dentre outras atrações contara com uma montanha russa, um aquário, jardins, salões de eventos, restaurantes e lojas. Batizado como Tower Infinity, o prédio se tornara um dos dez mais altos do mundo e o primeiro, totalmente invisível.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org