Essa " É das Arabias "

Reflexo de arranha-céu derrete partes de um carro em Londres

Imagem da torre que derreteu um carro com seu reflexo (AP)

O reflexo do sol nas vidraças de um arranha-céu em construção no centro financeiro de Londres acabou derretendo partes de um Jaguar estacionado próximo ao locaol, o que fará com que os proprietários do edifício revisem o design do projeto.
O jornal "Financial Times" (FT) informa nesta terça-feira que a Land Securities, que realiza a construção do edifício apelidado de "Walkie Talkie", está avaliando o desenho do arranha-céu e prometeu arcar com os custos de reparação do automóvel.
O dano causado pelo calor do reflexo solar foi detectado ontem, depois que o proprietário do Jaguar observou que algumas partes de seu carro, como o espelho retrovisor, tinham derretido.
O dono do veículo, Martin Lindsay, disse ao FT que a Land Securities tinha entrado em contato com ele para pedir desculpas e comunicar que arcaria com o custo da reparação.
"Eu trabalho em construção, de modo que sei quando as coisas vão mal, quando os edifícios são novos. Mas nunca tinha visto algo assim. Estou aliviado que eles vão pagar, pois não estou muito seguro do que a seguradora poderia ter dito disto", acrescentou.
Além disso, um cabeleireiro da zona disse aos meios de comunicação que o reflexo tinha provocado um incêndio em um tapete seu negócio.
"Estávamos trabalhando e vimos sair fumaça do tapete. Tratamos de apagar o fogo e havia clientes nesse momento", declarou o barbeiro Ali Akay.
Segundo o "Financial Times", um problema similar ocorreu há três anos em Las Vegas (EUA), quando a fachada côncava de um hotel em construção provocou reflexos tão intensos que derreteu bolsas de plástico que havia no lugar.
O "Walkie Talkie", de 37 andares, deve ficar pronto no final deste ano e sua construção está estimada em 200 milhões de libras. 

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org