Noticias do Meio


Solenidade em Homenagem ao doutor Bezerra de Menezes

No dia 07 de agosto, a partir das 9hs acontece no Rio de Janeiro, uma homenagem ao Doutor Bezerra de Menezes.
No evento haverá as participações da palestrante Anete Guimarães
Da cantoria lírica Anatasha Meckenna e de Zenith Alves - autora do livro " Entre o Indiviual e o Coletivo: A Travetória Política de Bezerra de Menezes"
O evento será no Plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro que está localizado na Praça Floriano, s/nº - Cinelândia – Centro.
Entrada é franca
Bezerra de Menezes, o médico que tinha sua profissão como verdadeiro sacerdócio, dizia:
“Um médico não tem o direito de terminar uma refeição; nem de escolher hora; nem de perguntar se é longe ou perto, quando um aflito qualquer lhe bate a porta; nem de deixar de acodir por estar com visitas; nem por ter trabalhado muito e achar-se fatigado; ou por ser noite, e o caminho ou tempo está ruim; nem por ficar longe ou no morro o que, sobretudo, pede um carro a quem não tem com que pagar a receita; ou diz a quem chora a porta que procure outro, esse não é médico, é negociante de medicina. Esse é um infeliz, que manda para outro o anjo da caridade que lhe veio fazer uma visita e lhe trazia a única gratificação que podia saciar a sede de riqueza do seu espírito, a única que jamais se perderá nos vais-e-vens da vida."
As mãos de Bezerra de Menezes, o Médico dos Pobres, foram na terra às fiandeiras da caridade. Trabalharam intensamente, desde o seu tempo de estudante, em favor dos necessitados. E enquanto elas teciam a rede de socorro e assistência aos pobres, sem esquecer os ricos, para os quais usava a sua inteligência e a sua cultura, ele tecia sem querer e sem saber a sua própria túnica de luz para a vida espiritual.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org