Noticias do meio

Bebida "antienergética" chega ao Brasil e promete ajudar a relaxar


O produto é uma espécie de "antienergético": sua embalagem e até o sabor são semelhantes aos das bebidas estimulantes à base de cafeína, mas o objetivo é provocar o efeito oposto. O público-alvo da bebida, que tem a cor azul, também é jovem.Uma nova bebida à base de substâncias calmantes chegará ao Brasil em setembro com a promessa de ajudar as pessoas a relaxar.
A bebida foi batizada de Slow Cow e é feita com substâncias conhecidas por suas propriedades relaxantes: camomila, maracujá, melissa, capim-limão, valeriana, tília, lúpulo e chá-verde.
Marlene Bergamo/Folhapress
Bebida Slow Cow, que começa a ser vendida em setembro no país
Bebida Slow Cow, que começa a ser vendida em setembro no país
Esse último, aliás, também pode ser estimulante. Mas, segundo a médica Marcella Garcez Duarte, membro da diretoria da Associação Brasileira de Nutrologia, o chá-verde tem um aminoácido chamado teanina, cujo efeito é calmante. Ela afirma que, para obter quantidades maiores dessa substância, é possível selecionar folhas mais jovens do chá, que têm menos cafeína.
"As concentrações dessas substâncias costumam ser pequenas em produtos de venda livre, mas é possível que, somadas, tenham um efeito relaxante. Isso vai depender da sensibilidade de cada um", diz Duarte, que diz que a eficácia da novidade pode se assemelhar à dos tradicionais chás.
A bebida é canadense e já foi lançada em outros países. No Brasil, ela chegará primeiro em São Paulo e será vendida em supermercados, padarias, lojas de conveniência e outros pontos de venda. Cada unidade custará R$ 9,90.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org