Noticias do Meio

Os contatos com OVNIs mais famosos

Farsa ou verdade, quando o assunto são OVNI's - acrônimo de Objeto Voador Não Identificado, não dá para ter certeza de nada. Passados mais de 60 anos do "Caso Roswell", um dos maiores envolvendo a suposta aparição de ETs, esse é um tema que continua sendo motivo de especulação, medo e curiosidade em todo o mundo. Conheça alguns dos contatos mais famosos já ocorridos.
Roswell (EUA) - 1947
Em 1947, um fazendeiro chamado William "Mac" Brazel achou destroços do que, inicialmente, julgou ser de um balão meterológico, em Roswell (Novo México, EUA). Posteriormente, ele acionou o xerife George Wilcox informando o acontecido e logo a base aérea de Roswell foi acionada para investigar a história, que ficou conhecida como "O Caso Roswell" ou "Incidente Roswell". Em 8 de julho o jornal Roswell Daily Record lançou a manchete "RAAF (Roswell Army Airfield) captura disco voador em rancho na região de Roswell", causando grande alvoroço na cidade. A notícia logo foi desmentida, mas o estrago já havia sido feito. Muitas especulações foram levantadas, transformando toda a história em um grande mito mundial. Em 1978 o fato voltou a tona com as investigações do físico nuclear Stanton Terry Friedman, que buscou pessoas que alegavam ter tido contato com discos voadores. Muitos livros foram publicados, indicando que os destroços se tratavam de origem extraterrestre e que o governo e o exército tinham acobertado toda a situação, afim de fazer pesquisas científicas em corpos alienígenas. No final das contas, nenhuma prova concreta foi realmente apresentada e os relatos eram baseados apenas em testemunhos. Até hoje o incidente é motivo de investigações por pessoas interessadas em ufologia.
O Caso Vilas-Boas ( BRA) - 1957
O estado de Minas Gerais é conhecido mundialmente por questões referentes ao Ufanismo. Foi por lá que em meados de 1957 ocorreu uma das primeiras alegações de abdução. Uma das primeiras experiências relatadas aconteceu com Antônio Vilas-Boas, filho de um casal de lavradores do interior de Minas. Antônio relata que em 5 e 14 de outubro de 1957 avistou luzes que se aproximaram da janela do seu quarto e também o rondando. Tinha forma grande e redonda e era tão forte que ofuscava sua vista. Posteriormente, no dia 16 de outubro, Antônio contou que novamente avistou a tal luz, mas dessa vez ela estava pairando sobre sua cabeça. Ele ficou com medo e tentou fugir, mas foi agarrado por alienígenas. O rapaz disse que enquanto esteve na nave sofreu experiências, onde seu sangue foi retirado e também alegou ter tido relações sexuais com uma alienígena fêmea. Antônio julgou ter ficado em torno de quatro horas na nave. O incidente que ficou conhecido como "Caso Vilas Boas" nunca foi comprovado e Antônio faleceu em 1991 sem nunca ter provado a veracidade do seu "causo".
Varginha (BRA) - 1996
Outro incidente envolvendo OVNIs aconteceu em Varginha, também no estado de Minas Gerais. Em 1996 foram relatadas possíveis aparições de objetos voadores não identificados, mais especificamente discos voadores de uma civilização extraterrestre, e também a captura de seres alienígenas. Diversos moradores alegaram ter visto seres estranhos, um ovni esfumaçado e a polícia recolhendo destroços de uma possível nave que teria caído na cidade. Todos esses acontecimentos ficaram conhecidos mundialmente e transformaram Varginha na "Terra do ET". Até hoje a cidade recebe um grande número de turistas e ufólogos interessados em conhecer mais detalhes sobre o "Incidente de Varginha".
Teerã (IRÃ) - 1976
O Incidente do Teerã aconteceu em 19 de setembro de 1976 e se trata do avistamento de um objeto voador não identificado logo nas primeiras horas da madrugada, em Teerã, capital do Irã. Durante o incidente, duas aeronaves foram designadas a identificar o objeto, porém durante a aproximação, os pilotos perderam a comunicação com as torres. Quando os pilotos estavam prontos para abrir fogo contra o objeto, os aviões sofreram uma falha sistêmica instantânea e que só foi resolvida após se afastarem. O caso foi analisado pela CIA e Casa Branca, entre outras autoridades e é um dos mais bem documentados no que se trata de relatos desse tipo. Quem presenciou o fato afirma que o objeto não era de origem terrestre, mas há quem diga que tudo não passou de um incidente envolvendo apenas falha mecânica nas aeronaves.
Suffolk (ING) - 1980
Conhecido como o "Roswell Britânico", o "Incidente OVNI de Rendlesham Forest" ocorreu em dezembro de 1980 e se trata de diversos relatos relacionados aos avistamentos de objetos luminosos no céu e também pousos de naves em Suffolk (Inglaterra). O Ministério da Defesa do Reino Unido inicialmente alegou não haver motivos para temer e nenhum interesse em investigar tais casos. Posteriormente foram descobertos diversos arquivos do próprio Ministério sobre as histórias relatadas, o que acabou levantando suspeitas de um acobertamento da situação por conta do Governo. Muitas especulações foram levantadas, inclusive originando uma possível Teoria da Conspiração, em que os governos do Reino Unido e Estados Unidos estariam escondendo informações sobre pesquisas com objetos voadores não identificados. Nada foi comprovado.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org