Noticias do Meio


A mais longa viagem do robô Curiosity em Marte
A mais longa viagem do robô Curiosity em Marte
A mais longa viagem do robô Curiosity em Marte
Quase um ano após a chegada a Marte, em busca de evidências de vida microbiótica, o rover Curiosity, da Nasa, estabeleceu o seu recorde de distância percorrida em apenas um dia: 100,3 metros. O feito aconteceu no último dia 21, quando o robô deu início a sua jornada rumo ao monte Sharp (5,4 quilômetros de altura), uma das missões mais aguardadas pelos pesquisadores da Nasa, que acreditam que esta região do planeta poderá fornecer dados mais concretos e verdadeiros sobre a história evolutiva do ambiente em Marte.

Acredita-se que, a partir deste feito do Curiosity, estas longas jornadas do robô ao redor pelo Planeta Vermelho se tornarão rotineiras. A razão para o otimismo nesta nova fase do rover em Marte deve-se à capacidade "Autonav" para transitar de forma autônima por Marte, permitindo que trechos mais longos possam ser percorridos com mais frequência.

Este primeiro percurso foi realizado sem riscos ao robô graças às imagens captadas pela câmera com teleobjetiva MastCam, que permite observar o tamanho das pedras pelo caminho, garantindo uma viagem sem perigos ao Curiosity. A expectativa é de que, dentro de alguns meses, o robô realize outras "viagens" como esta, assim como também alcance as partes inferiores do monte Sharp.
Veja o vídeo abaixo

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org