LIÇÃO DE VIDA

O comerciante de uma loja de shopping, preocupado com a baixa nas vendas, foi até o centro da cidade procurar um lojista já idoso, conhecido pela sua gentileza e sabedoria. Desanimado, o comerciante falou:
- Meu amigo, nunca vi uma crise como esta. Os clientes olham, olham, perguntam o preço mas comprar, que é bom, nada! Isso está acontecendo há pelo menos uns três meses. Uma ou outra venda acontece. Estou com medo de ser obrigado a demitir todos os meus funcionários e fechar a loja.
O idoso, sabiamente perguntou:
- A crise de hoje é maior do que a do dia em que você abriu sua loja?

O jovem comerciante começou a se lembrar de quando abriu sua loja...
E, o idoso, sem esperar resposta falou:
- Garanto que você não tinha nenhum cliente e a loja inteira para pagar.
Mas como era você ?
O comerciante continuava pensando e nada respondia
E o idoso disse:
- Garanto que você ficava na porta abrindo sorriso para quem passava, convidava as pessoas para entrar na loja, acompanhava os clientes até a porta, carregando os pacotes deles. Garanto que você ficou esperando o telefone tocar imaginando ser algum cliente, mesmo sabendo que ninguém sabia o número de seu telefone.

O idoso fez uma pausa e disse ainda:
  • Você foi até a administração do shopping se oferecendo para trabalhar
na associação dos lojistas para "animar" o shopping, fazer um natal
diferente, campanhas novas ...
O idoso, então, depois de fazer o jovem comerciante pensar em tudo o que aconteceu desde a inauguração da loja, concluiu:
- E Hoje, meu amigo, como é? O telefone toca e você grita:" Alguém atenda". Os clientes querem falar com você e você se esconde. A associação dos lojistas chamou você para uma reunião sobre o dia dos pais, você foi? Ah, meu nobre amigo, e você agora vem falar em crise?
Meio sem jeito, com tantas verdades reveladas, o jovem comerciante perguntou:
- Mas ... mas o que devo fazer?
Com toda paciência do mundo, o experiente lojista disse:
-Você perdeu a paixão do começo. Quando perdemos a paixão do começo, perdemos o entusiasmo pelo que fazemos. Quando perdemos o entusiasmo e a paixão, perdemos a vontade de investir, de inovar, de criar coisas novas, de nos reinventar. E, sem isso tudo, a vida torna-se uma rotina desestimulante, e aí começamos a andar para trás e a acomodação pessimista toma conta do nosso dia-a-dia.

LIÇÃO DE VIDA:
A nossa vida é uma eterna conquista.
Seja no campo profissional, em família ... no casamento ... Devemos sempre investir nos sentimentos e nunca deixar que a nossa paixão inicial desapareça !

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org