Noticias do meio


FOGUETE RUSSO CAI NO CAZAQUISTÃO; VEJA O VÍDEO
Foguete russo cai no Cazaquistão; veja o vídeo

O foguete russo Proton-M caiu na base de Baikonur, no Cazaquistão, nesta terça-feira, cinco segundos após o lançamento, de acordo com informação da agência de notícias Interfax. O foguete, que colocaria três satélites em órbita, desviou de sua trajetória e caiu no território da base. De acordo com informações preliminares não houve vítimas.

O foguete carregava três satélites Glonass-M que ampliariam o sistema de posicionamento russo GLONASS. Este sistema é parecido com o GPS, dos Estados Unidos. Estima-se que as perdas com o acidente tenham sido torno de US$ 200 milhões.

Em dezembro de 2010 aconteceu outro acidente envolvendo o mesmo tipo de satélite, quando três equipamentos deste tipo caíram no Oceano Pacífico.


O NAVIO DO PIRATA BARBA NEGRA E SEUS FASCINANTES "TESOUROS" HISTÓRICOS
O navio do pirata Barba Negra e seus fascinantes

Dois canhões usados pelo famoso pirata Barba Negra, responsável por aterrorizar os oceanos há séculos atrás, foram retirados do seu navio no fundo do mar. Mergulhadores resgataram as duas armas dos restos do Queen Anne's Revenge, que está no fundo do oceano, numa região mar afora na costa da Carolina do Norte.

Antigo navio negreiro francês, a embarcação foi renomeada para Queen Anne's Revenge (algo como "Vingança da Rainha Anne", numa tradução livre) pelo pirada inglês Barba Negra, que capturou a embarcação em 1717.

Especialistas encontraram uma variedade fascinante de artefatos, verdadeiros "tesouros históricos"  no navio de Barba Negra desde que a expedição começou, em 1996. Arqueólogos resgataram das profundezas garrafas com cebolas, dois sinos da Espanha ou Portugal, fivelas, botões, pedaços de vidro, seringa, flocos de ouro, entre outros objetos. Outro artefato raro seria um cabo dourado que pode ter sido usado na espada de Barba Negra. O trabalho faz parte de um projeto de US$ 450 mil para retirada de todos os artefatos do navio histórico até o final do próximo ano.

O Queen Anne's Revenge era o famoso navio do fora da lei Barba Negra, que vagou pelos oceanos no começo do século 18. O pirata usava luzes sob o seu chapéu para aterrorizar seu inimigos. Chamado assim por conta da sua barba, o nome real desta figura histórica seria Edward Teach ou Thatch, que navegou pela costa leste da Índia e pelas colônicas americanas.

Embora a carreira como pirata de Barba Negra tenha durado apenas dois anos, ele ficou mundialmente famoso por fazer refém toda a cidade de Charleston, na Carolina do Sul. Barba Negra foi morto em novembro de 1718, por voluntários da Marinha Britânica, quando a maioria das pessoas pensavam que seu navio havia afundado fazia cinco meses. Em 1718, o navio foi abandonado e permaneceu intacto pro um longo tempo antes de ser destruído.

METEORITO DA RÚSSIA PROVOCOU ONDA DE CHOQUE "MAIS PODEROSA" DA HISTÓRIA, DIZ ESTUDO
Meteorito da Rússia provocou onda de choque

A onda de choque provocada por um meteoro que caiu sobre a região dos Montes Urais, na Rússia, foi tão forte que sua força "viajou" duas vezes em torno da Terra, afirmaram os pesquisadores em um estudo publicado na última semana no jornal "Geophysical Research Letters".

A rocha de 10 mil toneladas, com aproximadamente 16,7 metros de diâmetro, provocou um enorme buraco em um lago congelado, ao se chocar contra o solo em fevereiro, além de ter causado ferimentos em quase 1500 pessoas.

Os tremores da explosão sobre a cidade de Chelyabinsk foram detectados por aproximadamente 20 estações de monitoramento ao redor do mundo, de acordo com informações divulgadas na última sexta-feira. Estas estações fazem parte de uma rede de monitoramento internacional operada por conta do Tratado para a Proibição Completa dos Testes Nucleares (Comprehensive Nuclear-Test-Ban Treaty, em inglês). O objetivo desta rede é detectar testes com armas nucleares e procurar por frequências sonoras muito baixas, conhecidas como infrassom, de acordo com reportagem do jornal "The Independent".

De acordo com o que foi divulgado, foi a primeira vez que todas as estações gravaram "múltiplas chegadas de ondas que viajaram duas vezes em torno do globo". As equipes de pesquisadores disseram que essas ondas foram as "mais poderosas jamais registradas".

Desde que o meteorito se chocou contra a Terra em fevereiro, os cientistas encontraram mais de 50 pequenos fragmentos do meteoro, o que permitiu que muitos dados fossem coletados sobre o objeto. Por sorte, não houve um choque direto dos detritos contra a cidade industrial de 1,3 milhão de habitantes. Contudo, o pânico se espalhou rapidamente pelas ruas quando um rastro de fogo e luz cortou o céu da cidade e, em seguida, aconteceu um clarão, do estilo cegante, típico de uma grandes explosão nuclear.


O "COMETA DO SÉCULO" BRILHARÁ MAIS DO QUE A LUA
O

O cometa ISON está sendo chamado pelos pesquisadores de "Cometa do Século", já que ficará a uma distância de 1,2 milhão de quilômetros do Sol. Além disso, estima-se que quando ocorrer sua maior aproximação em janeiro de 2014, ele brilhará com mais intensidade do que a Lua e espalhará uma grande quantidade de poeira cósmica sobre a Terra, de acordo com o astrônomo russo Lev Guindilis.

O ISON foi observado pela primeira vez pelos pesquisadores Artiom Novichónkov e Vitali Nevski, por meio da Rede Internacional de Ciência Ótica, localizada no Sul da Rússia. De acordo com Guindilis, estas partículas de poeira cósmica "chegarão à superfície terrestre dentro de alguns meses no caso das maiores. Já as menores chegarão dentro de quatro anos e poderão ser coletadas por todo o planeta".

Em janeiro de 2014, este cometa poderá ser visto a olho nu e, provavelmente, vai encantar os observadores do céu. Já para os cientistas, este cometa permitirá obter novas e valiosas informações sobre a natureza destes objetos do espaço.

AUTOR ANÔNIMO PUBLICA IMAGENS INÉDITAS E IMPACTANTES DA MORTE DE KENNEDY NO YOU TUBE


Autor anônimo publica imagens inéditas e impactantes da morte de Kennedy no You Tube
Há poucas horas foi publicado um vídeo no You Tube contendo imagens inéditas do assassinado de Kennedy, ex-Presidente dos Estados Unidos.
O vídeo, que contém imagens muito fortes, detalha de maneira nunca antes vista os acontecimentos do fatídico dia 22 de novembro de 1963, no aeroporto de Dallas.
O momento mais impactante ocorre próximo ao minuto 5:59, quando a primeira bala passa despercebida do público, mas atinge o Presidente americano. É possível perceber que ele se escora em sua esposa, Jacqueline. Logo em seguida é mostrado o impacto do tiro certeiro em sua cabeça.  Kennedy foi levado ao hospital, onde os médicos certificaram sua morte meia hora depois dos disparos.
A identidade do autor do vídeo ainda é desconhecida. Nota-se que foi feita uma colagem de diferentes imagens, tanto em cores quanto em preto e branco. Confira abaixo a cronologia dos acontecimentos que marcaram a morte de Kennedy.
11h40 - Avião do Presidente aterrissa em Dallas. 11h51 - A comitiva do Presidente deixa o Aeroporto e inicia a carreata presidencial pelas ruas de Dallas. 12h30 - A comitiva chega a Plaza Dealey, onde ocorrem os três disparos. 12h33 - Lee Harvey Oswald, o assassino do Presidente segundo investigações do Governo americano, deixa o local dos disparos sem dificuldade. Ele se dirige a um ponto de ônibus em uma rua próxima. 12h38 - A limosine do Presidente entra no Hospital Parkland. 12h40 - Oswald entra em um ônibus no cruzamento das ruas Elm e Murphy. >13h38 - É oficialmente declarada a morte do Presidente Kennedy. Assista ao vídeo. Advertimos que contém imagens fortes.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org