Noticias do Meio

Dominguinhos é velado em São Paulo e será enterrado em Pernambuco

(Foto: AgNews)Dominguinhos, 72, faleceu na tarde desta terça-feira (23). O corpo do cantor está sendo velado na Assembleia Legislativa de São Paulo e, às 16h, será levado para Pernambuco, terra natal do sanfoneiro, para ser enterrado.
"Eu acho justo que ele seja velado em São Paulo, que é a maior cidade nordestina do Brasil, para que o povo tenha a oportunidade de se despedir dele. Depois ele vai descansar em terras pernambucanas, onde nós nascemos e próximo a Luiz Gonzaga", contou.
O velório que acontece na capital paulista, na Avenida Pedro Álvares Cabral, no bairro do Ibirapuera, estava previsto para iniciar às 4h desta quarta-feira (24), porém, o o corpo de Dominguinhos chegou apenas às 6h05. Segundo o filho do cantor, Mauro da Silva Moraes, o atraso aconteceu devido às preparações de costume.
Guadalupe falou um pouco sobre os últimos tempos ao lado do cantor. "Durante esses sete anos em que ele teve essa doença foi um privilégio estar ao seu lado. Ele tinha o prognóstico de seis a oito meses e eu o encorajei a continuar cantando e fazendo o que gostava".
A viúva ainda desabafou sobre o real estado de saúde de Dominguinhos, que estava muito debilitado e sem conseguir se comunicar normalmente.
"Depois de oito paradas cardíacas a comunicação ficou muito debilitada. Ele só falava através de gestos, de movimentos com os ombros. A recuperação foi gradativa, mas eu consegui trazer muitos amigos enquanto estava no hospital e recuperar aos poucos a consciência e as memórias. O acompanhei não sei se até o último tic ou tac do coração cantando ao lado dele. Ele foi serenamente".
Dominguinhos faleceu com 72 anos, às 18h, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O cantor e compositor lutava contra um câncer no pulmão há seis anos. De acordo com o boletim divulgado pelo hospital, as causas da morte foram "complicações infecciosas e cardíacas".
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, decretou luto de três dias no Estado em virtude da morte do artista, que foi o sanfoneiro mais importante do Brasil. Ele foi autor dos sucessos "Isso Aqui Tá Bom Demais" e "De Volta Pro Aconchego", dentre outros.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org