A LIÇÃO DE VIDA

Desejando estimular o progresso de seu filho Eduardo, de 6 anos, ao piano, Joana, o levou ao concerto de um grande pianista. Depois de se sentarem, Joana viu uma amiga na platéia e foi conversar com ela. Quando Eduardo se viu sozinho, livre para ir onde quisesse, não perdeu tempo. Levantou-se e começou a descobrir outros lugares dentro daquele grande teatro. Só parou, quando encontrou uma porta onde estava escrito: “PROIBIDA A ENTRADA".
Quando as luzes abaixaram e o concerto estava prestes a começar, Joana voltou ao seu lugar e descobriu que Eduardo tinha sumido. Mas, antes que saísse á procura do filho, as cortinas do teatro se abriram e as luzes caíram sobre um impressionante piano no centro do palco.
De preocupada, Joana passou a ficar apavorada, quando viu seu filho sentado ao teclado daquele piano, inocentemente catando as notas da música "Cai, cai, balão".
Seu coração parecia sair pela boca com a cena seguinte; o grande pianista entrava no palco naquele momento. Porém, ninguém imaginava qual seria a reação do grande artista diante daquela situação. Para surpresa de todos, o pianista, após cumprimentar a platéia, tranqüilamente se debruçou no piano, abraçou Eduardo e sussurrou em seu ouvido:
- Não pare, continue tocando.
Então, o velho mestre e a criança, começaram a tocar juntos e transformaram uma situação embaraçosa em uma experiência maravilhosamente criativa.
O público admirado, aplaudiu calorosamente aquela improvisada apresentação.
A LIÇÃO DE VIDA:
Tentamos fazer o melhor possível em nossas vidas, mas os resultados não são exatamente como uma agradável música. Porém, com as mãos de DEUS, as obras de nossas vidas podem se tornar lindas. Para que isso aconteça, precisamos sempre ouvir com atenção a voz do grande Mestre, sussurrando em nosso ouvido:"Não pare, continue tocando".

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org