Noticias do meio


Avião movido a energia solar chega a Phoenix após 18 horas de voo

Solar Impulse finalizou a primeira etapa de sua longa travessia dos EUA.
Ainda restam quatro etapas para concluir trajeto.


Piloto comemora aterrissagem do Solar Impulse em segurança em Phoenix após 18h de voo. (Foto: Reprodução/live.solarimpulse.com)
Piloto comemora aterrissagem do Solar Impulse.
(Foto: Reprodução/live.solarimpulse.com)
A aterrisagem pôde ser acompanhada por imagens ao vivo divulgadas na internet pelos organizadores da iniciativa.O avião Solar Impulse, movido a energia solar, aterrissou na madrugada de sábado (4) no aeroporto internacional de Phoenix, Arizona, depois de 18 horas de voo partindo de San Francisco.
O avião, pilotado pelo suíço Bertrand Piccard, aterrisou em segurança às 7h30 (4h30 em Brasília) e assim terminou a primeira etapa de sua viagem planejada nos Estados Unidos.
Ainda restam outras quatro etapas para concluir o projeto.
A viagem com destino final a Nova York será realizada em cinco fases por razões de segurança.
O avião solar suíço Solar Impulse decola da base aérea de Moffett, perto de São Francisco, na Califórnia, dando início à primeira etapa de sua longa travessia dos EUA. A aeronave revolucionária é movimentada por quatro motores elétricos de energia solar. (Foto: Stephen Lam/Reuters)O avião solar suíço Solar Impulse decola da base aérea de Moffett, perto de São Francisco, na Califórnia, dando início à primeira etapa de sua longa travessia dos EUA. A aeronave revolucionária é movimentada por quatro motores elétricos de energia solar. (Foto: Stephen Lam/Reuters)

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org