Noticias do Meio


UM EXTRAORDINÁRIO E FLUTUANTE PALCO


Um extraordinário e flutuante palco
Os visitantes do festival de Bregenzer, naÁustria, não poderão nunca se queixar da falta de criatividade e inovação nas performances à beira do Lago Constance. Ali, aproximadamente sete mil lugares estão disponíveis para o público presenciar variados espetáculos marcados pela ousadia, que são encenados ao longo dos meses de julho e agosto.
Os palcos gigantes são flutuantes e geralmente são apresentadas óperas de repertório bastante populares.
Um extraordinário e flutuante palco
O festival ocorre desde 1946 e, em 2010, teve um público de aproximadamente 200 mil pessoas.
Um extraordinário e flutuante palcoNa Áustria temos essa grande celebração cultural, mas você sabe quais outras temos no Brasil e em outros lugares do mundo? Então aproveite e visite o "Celebrações" do HISTORY!
Artigo relacionado
Site oficial do festiva
l

ESCAVADEIRA DESTRÓI PIRÂMIDE MAIA DE 2,3 MIL ANOS EM BELIZe

Escavadeira destrói pirâmide maia de 2,3 mil anos em Belize
Um desastre "arqueológico" foi causado por uma escavadeira que destruiu uma pirâmide maia de 2,3 mil anos durante uma obra para construção de uma estrada, em Belize, na América Central. A destruição de uma das maiores pirâmides do país foi detectada na semana passada, no complexo de Nohmul, no norte do país.
O diretor do departamento de Arqueologia de Belize, Jamie Awe, declarou que o que aconteceu no complexo de Nohmul, no norte do país, próximo da fronteira com o México, foi como levar um "soco no estômago". "É uma sensação incrível de descrença por causa da ignorância e insensibilidade. Eles estavam usando isso para cascalho de estrada", disse Awe. "É como levar um soco no estômago de tão horrível que é isso."
Além disso, a associação Grupo de Cidadãos Organizados pela Ação da Liberdade classificaram a destruição do sítio arqueológico como "um exemplo obsceno de desrespeito ao meio ambiente e à história".
Nohmul estava localizado no meio de um canavial e, mesmo sem as laterais da pirâmide, a estrutura era frequentemente submetida a processos de reconstrução e preservação. Para Awe, dificilmente os construtores não estariam cientes do que estavam fazendo, já que o monte da pirâmide tem em torno de 30 metros de altura, é uma formação conhecida e está no meio de uma área naturalmente plana.
Fotos do local mostraram as escavadeiras cavando nas laterais da pirâmide, deixando um núcleo  isolado de pedras de calcário no centro, o que parece ser uma estreita câmara maia pendurada acima da parte escavada.
Infelizmente, esta não é a primeira vez que uma área histórica de povos pré-colombianos é destruída, já que há relatos de destruições no México, Guatemala e Honduras. Em 2007, por exemplo, pedreiros que operavam uma máquina escavadeira para construir os alicerces de um imóvel na ilha de Cozumel, no Caribe mexicano, destruíram vestígios maias de quase 1.500 anos.
A polícia de Belize está investigando o caso e um processo criminal poderá ser aberto. O complexo Nohmul fica em terras privadas, mas, de acordo com a lei, as ruínas estão sob proteção do governo.
Artigo relacionado

SURGE O SMARTPHONE EXCLUSIVO PARA CRIANÇAS



Em tempos de total conectividade e aparelhos móveis cada vez mais potentes, ainda existe espaço para dois segmentos de mercado extremamente sensíveis: a terceira idade e o infantil. E foi pensando neste último que a companhia inglesa OwnFone concentrou seus esforços, a fim de fornecer  uma solução prática e segura no momento de colocar um telefone celular nas mãos de uma criança. Trata-se do 1stFone, um aparelho móvel completamente configurável que permite a restrição dos contatos e outras funções. O objetivo é proteger as crianças de chamadas e mensagens potencialmente perigosas, eliminando a possibilidade de contato de terceiros desconhecidos ou conteúdos eletrônicos impróprios. Precisamente por ser totalmente programável, o 1stFone poderia ser ao mesmo tempo, uma boa alternativa para os mais idosos não familiarizados com a nova tecnologia ou impossibilitados de operar um aparelho convencional. Com um preço estimado em US$ 85.00, o aparelho já está disponível para o mercado britânico e espera-se que a comercialização também ocorra em outros países do mundo
.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org