Noticias do Meio


Supermercados devem ter caixas operados por clientes em 2013

Os caixas dos supermercados que são operados pelo próprio consumidor deverá chegar nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul ainda em 2013.
O diretor da empresa que instalou os equipamentos em Londrina e Maringá – Paraná – Claudio Reina, diz que a negociação com os varejistas já esta em fase final de negociação.
Nesses caixas, o cliente registra cada produto pelo código de barras e em seguida o coloca na sacola, que fica apoiada sobre uma balança para verificar se o peso corresponde ao do item, para evitar furtos. Câmeras também são instaladas no local para reforçar a segurança.
Depois, o próprio consumidor faz o pagamento com cartão de crédito ou débito.
Através desse sistema houve uma diminuição de 30% no tempo no caixa. Além disso, no espaço de dois caixas comuns podem ser instalados quatro de autoatendimento. A novidade é uma aposta do setor supermercadista para diminuir as filas.
No ano de 2003, uma rede de supermercados implantou o primeiro sistema, numa unidade de São Paulo. O projeto atualmente em funcionamento em quatro lojas da cidade, que permite também escolher produtos e pode até entregá-los em casa, após a compra.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org