Noticias do Meio


A PRÓXIMA MISSÃO A MARTE CONTARÁ COM ESPAÇONAVES ELÉTRICAS

Apesar de sua utilização em veículos terrestres ainda estar em fase de discussões e projeções, o motor elétrico foi declarado como de fundamental importância para o êxito da próxima missão tripulada a Marte. Assim afirmou a NASA, durante a abertura de uma conferência realizada há alguns dias atrás em Washington, onde a tônica foi o foguete a base de energia elétrica, os únicos que teriam capacidade de fazer o transporte de abastecimentos e equipamentos necessários para uma missão ao longínquo Planeta Vermelho. Segundo demonstrado, comparativamente, os motores elétricos possuem ampla vantagem sobre os motores químicos convencionais, já que podem funcionar tanto através de alimentação solar, como fusão nuclear, métodos bastante econômicos e de matéria prima abundante. O princípio do funcionamento se baseia na propulsão gerada pelos íons desprendidos pela alta pressão criada em uma rede elétrica em estado plasmático. Este método permite economizar mais da metade do combustível necessário para o funcionamento de um motor químico e ainda alivia o peso dos foguetes, aumentando sua capacidade de carga. Em troca, a força da propulsão elétrica é bem menor que a da química, o que implica em uma demora no tempo de traslado.

UM CASTELO REPLETO DE FANTASIA


castelo, bela adormecida, alemanha, travel, Neuschwanstein, bavária, turismo
Uma das obras mais fotografadas e visitadas da Alemanha é o Castelo de Neuschwanstein, no  sudoeste da Baviera. Esta espetacular criação foi erguida na segunda  metade do século XIX, por Luís II da Baviera. A construção foi inspirada no amigo do monarca, o compositor Richard Wagner.  
Por conta de sua arquitetura fantástica e localização no alto de uma montanha, o palácio serviu de inspiração para o "Castelo da Bela Adormecida", um símbolo dos estúdios Disney. Atualmente o local é patrimônio do estado da Baviera.
Um castelo repleto de fantasia
A primeira pedra para a construção do castelo foi colocada no dia 5 de setembro de 1869. Contudo, quando a obra estava perto do final, em 1886, o seu idealizador não teve condições de inaugurá-la: Luís II foi declarado insano pela Comissão de Estado, liderada pelo Dr. von Gudden. Por ironia do destino, o rei acabou aprisionado no castelo.
Em circunstâncias ainda não muito bem explicadas, Luis II e seu médico von Gudden foram encontrados mortos no dia 13 de junho de 1886. O rei teria morrido afogado no Lago Starnberger, juntamente com o psiquiatra.

EMPREENDIMENTOS COMERCIAIS À VISTA NA LUA


Empreendimentos comerciais à vista na Lua
Uma pesquisa indicou que existe o "interesse de várias empresas" em realizar empreendimentos na Lua perto da década de 2020. O levantamento foi feito pela empresa de tecnologia espacial Bigelow Aerospace, com sede em Las Vegas, e envolveu cerca de 20 empresas, agências espaciais estrangeiras e organizações de pesquisa.
No ano de 2020, também está previsto que astronautas da Nasa irão partir para visitar um pequeno asteroide e também uma missão à Marte a partir de 2030.
O fundador da Bigelow Aerospace também tem interesse na Lua onde quer adquirir, alugar e operar habitats espaciais infláveis na órbita da Terra e na Lua. A Nasa, por sua vez, espera tirar proveito deste interesse das empresas privadas em áreas como transporte espacial, sistemas de suporte à vida e outras tecnologias
.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org