Noticias do Meio

UM TELEFONE TÃO INTELIGENTE QUANTO FLEXÍVEL

Depois do desfile dos mais variados protótipos e notícias sobre a utilização de materiais nunca antes imaginados, a Samsung decidiu surpreender o mercado com um smartphone completamente flexível.
Trata-se do Galaxy Flexiskin, um conceito revolucionário de aparelho celular, fruto da combinação de altíssima tecnologia e design de vanguarda. A novidade vem equipada com todos os dispositivos que um telefone de última geração costuma ter, além de um potente projetor; tudo isto em um modelo discreto e bem fino.
Graças a sua absoluta flexibilidade, o Galaxy Flexiskin facilmente se adapta a qualquer superfície, dependendo da tarefa a ser realizada: projetar filmes ou apresentações, navegar por satélite durante um percurso, realizar vídeo conferências ou simplesmente ser utilizado como um despertador, sobre uma mesinha de cabeceira.
Ainda em fase conceitual, esta verdadeira maravilha tecnológica está cada vez mais próxima de ser produzida e comercializada. Basta ter um pouquinho de paciência.

ESTRELA GÊMEA SOLAR É DESCOBERTA POR CIENTISTAS BRASILEIROS

Estrela gêmea solar é descoberta por cientistas brasileiros
Uma estrela gêmea solar, chamada CoRot Sol 1, foi descoberta por pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). De acordo com a equipe envolvida, ela é a mais distante da Via Láctea e possui massa e composição química semelhantes às do Sol. Espera-se que, a partir disso, seja possível estudar como será a evolução da nossa estrela e testar teorias sobre o Sol.
Apesar de serem parecidas, as duas estrelas apresentam algumas diferenças. A CoRoT Sol 1 tem aproximadamente 2 bilhões de anos a mais do que o Sol e conta com um brilho 200 vezes mais fraco. Contudo, o período de rotação das duas é praticamente o mesmo.Estrela gêmea solar é descoberta por cientistas brasileiros Os dados foram registrados pelo satélite CoRoT, lançado em 2006 e operado no Havaí. O estudo sobre a estrela gêmea solar será publicado em breve pela revista Astrophysical Journal Letters. A equipe de cientistas responsável pelo anúncio é composta por José Dias do Nascimento, da UFRN, que lidera o grupo; Jefferson Soares Costa e Matthieu Castro, também da UFRN; Yochi Takeda, do Observatório Astronômico Nacional do Japão (NAOJ); Gustavo Porto de Mello, do Observatório do Valongo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Jorge Melendéz, da Universidade de São Paulo (USP).
Artigo relacionado

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org