Noticias do meio

PROIBIDO O DOWNLOAD DE ARMA PARA IMPRESSORAS 3D

O Departamento de Estado dos Estados Unidos ordenou a imediata remoção dos arquivos de download, de todos os servidores públicos, assim que a notícia sobre a arma Liberator (nome da arma) se espalhou.
O alvoroço aconteceu depois que sites, blogs e redes sociais divulgaram os planos de como baixar e "imprimir" as armas de plástico, capazes de disparar balas de chumbo a partir de uma fabricação em impressoras 3D.
Os planos para sua fabricação com uma impressora 3D foram publicados online pela organização Defense Distributed, encarregada do projeto e seu desenvolvimento. Imediatamente, as autoridades regionais elaboraram uma petição para restringir o acesso à informação, alegando que os arquivos não haviam sido aprovados pela lei que regulamenta a exportação de armas e que tendem a evitar o vazamento de informações sensíveis a organizações terroristas e criminosas em geral.
Lamentavelmente, os planos estiveram acessíveis por 3 dias antes de serem removidos definitivamente, propagando-se rapidamente através de sites e redes sociais. Agora, a polêmica está instaurada.

PLANTAS CENTENÁRIAS CONGELADAS VOLTAM À VIDA

Plantas centenárias congeladas voltam à vida
Plantas que estavam enterradas em uma geleira há 400 anos foram cultivadas, desenvolvidas e devolvidas à natureza por pesquisadores da Universidade de Alberta, no Canadá. A descoberta aconteceu após o derretimento da Geleira Teardrop, na Ilha de Ellesmere, no Ártico Canadense. 
As espécies cultivadas são briófitas - tipos primitivos como os musgos - que foram congeladas no período chamado de Pequena Idade do Gelo (1.550 e 1.850 d.C.). Tratam-se de plantas que pertencem às primeiras linhagens que surgiram na Terra e que se mostram muito mais resistentes do que se pensava. O que chama a atenção é que a estrutura das plantas foi muito bem preservada pela geleira, já que algumas delas deram sinais de rebrotamento.
Também é possível que estas plantas tenham contribuído para o estabelecimento, colonização e manutenção dos ecossistemas polares. Os pesquisadores também cultivaram plantas em laboratório para ver a capacidade de crescimento. Ao todo, foram desenvolvidas 11 culturas de sete espécimes diferentes, que fazem parte de quatro grupos de classificação biológica.
O trabalho foi publicado na edição desta semana da revista Proceedings of the National Academy of Sciences

ASTRONAUTA RUSSO REVELOU TER FEITO CONTATO VISUAL COM UM OVNI NA ESTAÇÃO ESPACIAL


Em 5 de maio de 1981, enquanto fazia seus exercícios matinais de rotina em uma esteira a bordo da estação espacial Saliut 6, o astronauta soviético Vladimir Kovalyonok avistou um estranho objeto voador que fazia manobras rápidas. Segundo descrição do astronauta durante entrevista a televisão russa, o objeto “tinha um brilho intenso e se parecia a um melão”, “acompanhou o movimento da estação espacial, movimentando-se da esquerda para a direita, sempre por baixo de nós e de forma bastante persistente”. Dada à dificuldade de determinar com precisão, tamanhos e distâncias no espaço, não foi possível saber a envergadura do objeto ou a distância que esteve da missão russa. Quando outro membro da tripulação quis filmar a ocorrência, ocorreram duas explosões: uma a direita e outra a esquerda, exatamente no momento em que a estação entrava na zona da sombra produzida pela Terra. Quando passaram de volta a luz do Sol, já não havia rastro de nada. Apesar do relato oficial que os astronautas fizeram sobre o evento, jamais houve uma investigação. Segundo o próprio Kovalyonok, às vezes calar é mais fácil do que buscar uma explicação
.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org