Noticias do Meio

EXISTEM OUTROS UNIVERSOS, INDICA MAPA MAIS COMPLETO DO COSMOS

Existem outros Universo, demonstra mapa mais completo do cosmos
Graça à extraordinária precisão do telescópio Planck, localizado no observatório de Sauverry, na Suíça, pesquisadores de toda a Europa desenvolveram um completíssimo mapa do cosmos pela Agência Espacial Europeia.  
Este mapa, feito com a radiação cósmica de microondas detectada a partir do Big Bang (uma grande concentração de radiação na parte sul do Universo, junto a um ponto frio), demonstra que nosso Universo não está sozinho e não é o único. De acordo com este estudo, nósvivemos em um multi-universo, em que o nosso se mantem "puxado" pela força da gravidade exercida pelos outros universos que o rodeiam.
Esta existência simultânea de universos paralelos - que obriga a dar um outro rumo às ideias sobre o infinito que existem até agora - pode ser uma surpresa para muitos, mas ela já era defendida por alguns grupos de cientistas. O que provavelmente não se esperava era que a ciência contasse desde já com a tecnologia necessária para comprovar essa teoria.

QUANDO CESSARÁ O FOGO DA "PORTA DO INFERNO"?


A pergunta que todos fazem ao ver essa cratera é: até quando estas chamas continuarão flamejando?    
Chamada de "porta do inferno" pelos habitantes de Darvaza, no Turcomenistão, a combustão teve início em 1971, quando geólogos soviéticos buscavam uma fonte de gás natural e encontraram uma caverna subterrânea repleta de gases tóxicos.   
Quando cessará o fogo da "Porta do Inferno"?
Por causa disso, as perfurações foram suspensas, e fogo foi ateado ao local para que a substância se extinguisse, porém isso nunca aconteceu. Ninguém tem ideia de quantas toneladas de gás já foram consumidas pelas chamas. Darvaza é uma pequena aldeia e está 260 quilômetros ao norte de Ashgabat, no meio do deserto de Karakum.
Quando cessará o fogo da "Porta do Inferno"?
Assista ao vídeo

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org