Noticias do Meio


O Espiritismo Reprova o Divórcio?

divórcio e espiritsmo
A causa da separação entre marido e mulher, conforme nosso Mestre Jesus Cristo, acontece devido à dureza existente em nossos corações.
E infelizmente este fato está cada vez mais comum.
O Brasil registrou em 2011 um recorde de divórcio. Foram registrados mais de 350 mil. O maior índice desde que o dado começou a ser medido em 1984.
Nossas próprias atitudes irão ter um resultado, de benção ou aflição, no futuro. Desta forma é preciso colocar em prática em nosso cotidiano, o que realmente mantêm o matrimônio vivo: a amizade, o diálogo, o interesse nas realizações do outro e a alegria de se sentir estimado.
Sabemos que conviver não é fácil, por isso a Doutrina Espírita não vê o divórcio contrário à lei de Deus, mas como uma lei humana, que é aplicada quando os cônjuges deixam de cumprir as promessas, dentro daquilo que escolheram. Assim, os envolvidos terão ajustes, como acontece para todo ato irresponsável ou irrefletido praticado na vida.
Temos um áudio do programa Curso Dinâmico de Espiritismo falando sobre a visão espírita do casamento. Ouça: http://www.radioboanova.com.br/programasgravados/2013/01/180180113.mp3
André Luiz nos ensina: “o homem e a mulher podem provocar o divórcio e obtê-lo, como sendo o menor dos piores males que lhes possam acontecer... Ainda assim, não se liberam da dívida em que se acham incursos, cabendo-lhes voltar ao pagamento respectivo, tão logo seja oportuno”.
Complemente seus conhecimentos sobre o assunto, com as obras abaixo:

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org