Noticias do Meio

O projeto “Centenárias Wi-Fi” trouxe uma ideia original para São Paulo: disponibilizar Wi-Finas árvores para reconectar a população à vegetação nativa da cidade.
A ideia dos empreendedores Pedro Sperandio Chamme, 25, e  Rodrigo Augusto Sganzerla, 26, venceu o concurso Leão Verde Social e tem como intuito fazer com que as pessoas se sentem perto das árvores para desfrutar da sombra e da internet ao mesmo tempo.
A conexão é gratuita, mas em troca, o usuário deverá compartilhar o projeto e causas parceiras, ou até mesmo adotar uma árvore. A cada 100 árvores adotadas, uma nova espécie centenária com conexão será implantada.

Centenárias_WiFi

Vamos colocar WiFi em árvores centenárias de São Paulo para nos reaproximar de algo que estamos perdendo o contato: a vegetação nativa da cidade.

O cenário é o seguinte: 80% da vegetação atual da cidade é estrangeira. A Mata Atlântica, que é característica da região, mal está presente em nossas áreas verdes. Entretanto, lá estão elas: as árvores centenárias. Em pé há mais de um século como resistência a esta situação. É justamente por isso que escolhemos elas como símbolo desta campanha.

E por quê internet em árvores? Pois associamos elas novamente ao lazer, a sentar próximo a elas em parques e desfrutar da sombra, a ligar esse elo que perdemos.

O uso da internet não será pago com dinheiro, mas com atitude. Para utilizar o usuário terá que compartilhar o projeto e causas parceiras, ou até adotar uma árvore. Assim ajudamos organizações existentes, como Adote uma Árvore ou SOS Mata Atlântica, além de convidar o público para tomar iniciativa.

E a cada 100 árvores adotadas, uma nova árvore de espécie centenária e com conexão será plantada. Assim, quanto mais pessoas participando, mais árvores e mais internet. Além entregar novas centenárias para as gerações futuras.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org