LIÇÃO DE VIDA


APRENDA A RECEBER PRESENTES
Um conhecido ator de novelas foi à praia com sua família, como normalmente fazia.
Em meio a sorrisos de admiração e pedidos de autógrafos, de repente, o artista foi abordado por um homem, aparentemente com sessenta anos, usando roupas muito simples. Era um vendedor de amendoim.
O vendedor reconheceu o ator e, emocionado pela proximidade com alguém tão famoso, ofereceu aos filhos do artista saquinhos de amendoins, como quem oferece um presente com muito carinho, a alguém que se gosta.
O ator, percebendo que aquele homem era um trabalhador que vivia da venda dos amendoins naquele trecho da praia, rapidamente abriu sua carteira e pagou os pacotinhos de amendoins oferecidos aos filhos.
O ator pensava estar agindo da forma mais correta. Porém, acabou surpreso: aquele pobre homem, ferido no seu orgulho próprio, decepcionado por não ter seu gesto entendido, se abateu numa tristeza flagrante, comovendo a todos.
Só então, o ator percebeu que os saquinhos de amendoim eram um "presente" sincero, como prova de admiração daquele homem humilde, à ele, o artista, e a seus filhos.
LIÇÃO DE VIDA:
Muitas vezes o dinheiro não é o mais importante.
Na história que contamos, o vendedor de amendoins queria demonstrar todo o seu carinho e admiração pelo ator agradando aos seus filhos.
Ele estava presenteando de verdade, de coração, e, ao receber dinheiro em troca do seu gesto, acabou ofendido.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org