Opinião



É com muito carinho e amor que venho escrever a esse publico lindo, maravilho e fiel.
Algumas semanas nossos amigos vem sempre debatendo o fato de termos acabado com a rede espirita Colônias Espirituais que foi a primeira  do Brasil e abrimos o Aurora, por que não colocar o Aurora como rede?
Daí surgiu a enquete, enquete essa que já sabia do resultado, pode ser que queime minha língua ,mas estamos vendo aí de cara o resultado, que o Aurora tem que continuar blog/site.
Bom não estamos aqui ontem, cinco anos ou dois, e sim há 16 anos, desde que a internet começou a se fortificar no Brasil, somos da época da internet discada, do barulhinho e etc...
E que vir, são os estouros das coisas na net e logo depois os seus declínios, ainda me lembro da febre do Orkut, que se popularizou demais e o povo ainda estava aprendendo a usar a net e logo se vulgarizou demais, Facebook já existia nos EUA, mas a verdade é que o povão ainda não entendia muito bem e estavam todos direcionados para o Orkut. Quando começaram a entender o Face e viram empresas grandes por lá e começaram a migrar para lá, fazendo o declínio do Orkut, que a Google logo se prontificou de mudar seu layout, mas era tarde, todos já estavam e estão no Face, então a Google criou a Google+, que é um produto que estar em crescimento, e o Face já se encontra em declínio, não estou dizendo que o Google+ substituirá o Face e sim que o Google+ se encontra em crescimento e o Face em declínio.
Isso é normal na net, as novidades chamam atenção.
Bom sobre as redes espiritas o que mais ouço é que os proprietários confundem muito as opiniões pessoais com a rede por completo, e é o que realmente vejo, após nossa saída desse meio de rede, apareceram mais de 3000 em um espaço de um ano e em minha opinião nenhuma representa bem o espiritismo, por esses defeitos mesmo, dos proprietários confundir a rede com sua opinião.
Tem redes boas, mas não que representa na essência o espiritismo ,e as “melhorsinhas” não são do Brasil, a nossa pátria do evangelho .
Tinha a rede do meu querido amigo Adão Nonato, mas como ele é uma personalidade, a rede falava dele, acho que é por isso que ele a fechou e criou um site próprio. Parece que ele fechou a rede.
Bom esse nosso bate-papo é apenas para matarmos nossa saudades de nossas conversas, uma rede na net que até agora não teve declínio é o YouTube. Quem quer se manter sempre no auge aconselho que faça uma pagina lá, só que Youtube é mais trabalhoso, pois não tem como “Copiar colar”, você tem que fazer os vídeos e etc, mas é uma rede que ainda não conheceu o declínio.
As pessoas me perguntam:
Como você faz para manter essa audiência do Aurora, pois espiritismo não é lá o assunto de todos...?
Simples, opinião, carinho, tempo e dedicação e temos essa marca de 300 visualizações diárias e 800 no Paisagismo.
Não é fácil, mas sempre que estar com agente são os mais antigos e eles vão passando para outros que acabam ficando com agente para sempre.
Bom é isso minha gente, essa nossa conversa que precisava ser colocada em pauta há 16 anos....
Abraços e até a próxima.

José Alves de Sousa Neto
Criador do Grupo C.E

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org