Noticias do Meio


OLHO VOADOR NA LUTA CONTRA O CRIME


Olho voador na luta contra o crime
A tecnologia acerta novo golpe, desta vez, na luta contra o crime. Trata-se de um robô voador, que vigia atividades criminosas do ar. A polícia italiana já conta com a ajuda do novo vigilante, que está sendo utilizado na cidade de Turim. O robô vem equipado com uma câmara de alta resolução que transmite imagens diretamente para a delegacia local. O aparelho foi desenvolvido pela Aerial View e funciona como um pequeno helicóptero, com capacidade para voar a uma altura de 150 metros e 50 quilômetros por hora. Além disso, o robô é equipado com um poderoso transmissor que envia, em tempo real e alta definição, imagens de atividades suspeitas ou delitos. O uso do robô pode trazer diversos benefícios na luta contra o crime, entre eles a oportunidade de atuar em terrenos de difícil acesso
.

PESQUISADORES ALERTAM SOBRE PERIGO DE PANDEMIA POR VÍRUS DE LABORATÓRIO DO H5N1


Pesquisadores alertam sobre perigo de pandemia por vírus de laboratório do H5N1
"A liberação acidental de um vírus artificial de H5N1, transmissível aos seres humanos, tem o potencial de provocar uma pandemia global que, proporcionalmente, seria pequena se comparada aos efeitos da gripe espanhola de 1918, que causou a morte de mais de 50 milhões de pessoas ".
A frase acima está em uma carta assinada por pesquisadores do mundo todo, entre eles Richard Roberts, prêmio Nobel de Medicina de 1993, enviada à Comissão Presidencial dos Estados Unidos sobre questões relativas à bioética. O debate começou em 2011, quando grupos internacionais de pesquisadores anunciaram a ocorrência de uma mutação de um vírus da gripe aviária que poderia ser transmitido aos seres humanos pelo ar.
A partir dos efeitos negativos da opinião pública após o comunicado, as investigações foram suspensas. Porém, as pesquisas foram retomadas após pressão dos institutos nacionais de saúde dos Estados Unidos, responsáveis por financiar experimentos sobre as formas de transmissão do vírus H5N1.
Atualmente, a gripe aviária volta ao centro da atenção da comunidade científica por conta dos numerosos casos de mortes confirmadas nas últimas semanas pela doença em diversos países. Diante deste fato, a carta escrita pela Fundação para a Pesquisa de Vacinas, com sede em Washington, tem o objetivo de alertar a comunidade internacional para os riscos que envolvem o trabalho com vírus em experimentos laboratoriais, assim como as questões éticas e morais relacionadas
.

DOCUMENTO ANTIGO SUGERE QUE JUDAS NÃO TERIA TRAÍDO JESUS


Documento antigo sugere que Judas não teria traído Jesus
Um antigo documento encontrado na década de 1970 e que teria sido elaborado pelos primeiros cristãos sugere que Jesus teria pedido a Judas que o entregasse às autoridades para ser executado, com o objetivo de libertar seu espírito de seu corpo. Contudo, textos da Bíblia dizem que Judas traiu Cristo para receber 30 moedas de prata.
Desde que o documento foi encontrado havia dúvidas se ele realmente era antigo ou se poderia ser algum tipo de falsificação. Para tirar essa dúvida, pesquisadores explicaram, em uma reunião da Sociedade Química dos Estados Unidos, que uma análise química comprovou que a tinta encontrada nesses papeis tem características parecidas com as das tintas presentes em contratos de casamento e de terras do Egito do século 3 d.C. Com isso, estima-se que este documento, escrito na língua copta, do Antigo Egito, foi produzido em 280 d.C.
Atualmente, o Evangelho de Judas no Museu Copta, localizado no Cairo. Os documentos do Egito Antigo utilizados na pesquisa estão no Museu do Louvre, em Paris.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org