Pentágono acha que Coreia já pode lançar mísseis

O jornal americano "New York Times" informou que um relatório produzido pela inteligência do Pentágono chegou à inédita conclusão, "com moderada confiança", de que a Coreia do Norte tem tecnologia para usar armas nucleares em tamanhos compatíveis com mísseis balísticos.
O documento, de autoria da Agência de Inteligência de Defesa, foi distribuído aos altos escalões do governo e a membros do Congresso norte-americano. A agência foi um dos órgãos que argumentava com mais veemência que o regime de Saddam Hussein, no Iraque, detinha armas nucleares, o que depois não se mostrou verdade.
Há várias semanas, a Coreia do Norte faz ameaças de guerra nuclear como resposta às sanções da ONU por um novo teste nuclear do país em fevereiro e pelas manobras militares que EUA e Coreia do Sul executam na península.
O secretário americano de Estado, John Kerry, afirmou que o líder norte-coreano, Kim Jong-un, vai cometer um grande erro se continuar os planos de disparar um míssil. Apesar disso, ele afirmou que apoia o governo sul-coreano no estabelecimento de um vínculo de confiança com Pyongyang.
Desde o inicio o que se tem notícia é que a Coréia do Norte está preparada para se defender dos Estados Unidos.
Qual o objetivo dos Estados Unidos com esse tipo de declaração?.
Vamos fazer nossa corrente de pensamento e vibrações em prol da Paz