Noticias do Meio


Sexualidade e Espiritismo


sexualidade e espiritismo
A mudança de valores está cada vez mais acelerada nos trazendo novas e inusitadas questões. O que antes demorava algumas gerações para se concretizar, hoje desconstrói crenças e modos de vida.
Com base nesta realidade, percebemos que algumas grosseiras alterações de comportamento estão ocorrendo, entre elas podemos citar as imagens sensualizadas geralmente femininas utilizadas para agregar valores às mercadorias.
Neste contexto existe também uma falta de paixão nas relações sexuais que foge do tesouro Divino encontrado em todos os mundos no Universo infinito, pois o sexo não é exclusividade da humanidade terrestre e quando falamos de sexualidade e espiritismo, devemos refletir sobre alguns assuntos:
- A sexualidade e o sexo possuem o mesmo significado, porém nos levam a destinos diferentes. Referente a sexualidade falamos de nossos desejos, de nossas sensações prazerosas, de nossa compreensão sobre a maneira como sentimos e lidamos com as questões que envolvem todas essas energias.
Quando falamos do sexo restringimos ao fato de ser bom ou ruim, de ser moralmente aprovado ou desaprovado, de ser seguro, arriscado e assim sucessivamente.
- Prática sexual entre pessoas do mesmo sexo. Vejamos o que o espírito André Luiz nos traz: “Erro lamentável é supor que só a perfeita normalidade sexual, consoante as respeitáveis convenções humanas, possa servir de templo às manifestações afetivas. O campo do amor é infinito em sua essência e manifestação.”
Reencarnamos como homens e mulheres, para o nosso próprio amadurecimento e evolução, quando chegará um dia em que não seremos mais regidos pelas energias sexuais classificadas em masculinas e femininas.
No programa Pinga Fogo, o médium Chico Xavier fala sobre o respeito que devemos oferecer aos bissexuais e homossexuais. Confira: http://www.youtube.com/watch?v=6_rWxSg6jpI
Para complementar este tema, indicamos o livro “Distúrbios da Sexualidade”, de Francisco Aranda Gabilan, que você encontra na Editora Mundo Maior:

- O sexo antes do casamento para o espiritismo sugere uma observação a respeito do livre arbítrio. Diante desta afirmação aprendemos que o fundamental não é o certo ou o errado e sim pensar que somos Espíritos em evolução e que compete a cada um assumir atitudes e comportamentos com sinceridade e respeito ao outro.
Entenda mais sobre a sexualidade na visão do espírita, no DVD apresentado pelo médium José Medrado, disponível na Editora Mundo Maior:http://mundomaior.lojavirtualfc.com.br/prod,IDLoja,12389,IDProduto,34229...
Reflita: a união espiritual e sexual acontece quando amamos nosso parceiro com todo amor do nosso coração.
O necessário é sempre buscar o que nos ensina O Evangelho de Jesus Cristo e considerar o esclarecimento de Emmanuel sobre o pensamento espírita em relação a sexualidade:
“Não proibição, mas educação.
Não abstinência imposta, mas emprego digno com devido respeito aos outros e a si mesmo.
Não indisciplina, mas controle.
Não impulso livre, mas responsabilidade.”

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org