Noticias do Meio


“Proteste” aconselha consumidor a aguardar para aderir a tecnologia 4G

“Proteste” - Associação de Defesa dos Direitos dos Consumidores) fez um alerta ao consumidor, este deve ficar atento ao aderir a tecnologia 4G, de acordo com a associação não é aconselhável o consumidor investir em uma tecnologia ainda cara, compatível com poucos celulares e disponível ainda em poucas regiões”, disse a entidade em nota.
A associação questiona e pede esclarecimentos da Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, sobre as instalações das redes e também sobre os planos que serão oferecidos pelas operadoras.
Ainda de acordo com a Proteste, a Anatel não deveria permitir a venda de planos que se dizem 4G, mas cuja a cobertura ainda é restrita.
“Tem aparelho sendo vendido que sequer opera na banda de 2,5GHz, que é adequada ao 4G, pois tem grande capacidade para tráfego de dados, mas tem pouca abrangência”, afirmou a entidade em comunicado.
A associação acredita ainda o lançamento do 4G pode ser caracterizado como propaganda enganosa, pois aparelhos e planos mais caros vão acabar sendo operados em frequências destinadas ao 3G.
O 4G está disponível em 12 cidades do Brasil por meio da Claro e no Rio pela Oi.
Fonte: Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org