Noticias do Meio


Google: já sabe quem vai herdar o seu espólio digital quando morrer? 

É quase como se fosse um testamento digital. A Google criou uma nova funcionalidade (Inactive Acount Manager) que permite aos utilizadores determinarem o que acontece aos seus dados e conteúdos digitais quando morrerem ou quando estiverem muito tempo sem aceder à conta.

Anunciado no blog oficial da gigante norte-americana, o novo serviço permite que os utilizadores definam um período de tempo de inactividade dos seus serviços Google (de três, seis, nove ou 12 meses), após o qual os dados poderão ser apagados ou transferidos para as pessoas escolhidas pelo utilizador.

No caso de não aceder à sua conta no período de tempo definido, é enviado um SMS para o número que o utilizador eventualmente tenha associado à sua conta Google e um email para os endereços alternativos indicados.

Assim, seleccionando até dez contactos de confiança, o utilizador tem a oportunidade de definir quem irá herdar, no final do período de actividade da sua conta, os dados digitais de alguns dos serviços Google, como o Blogger, o Drive, o Gmail e o YouTube.

No entanto, a Google revelou que os herdeiros do espólio digital não terão acesso aos conteúdos comprados no Google Play, como livros, música e aplicações.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org