Noticias do Meio



Casais de segundo relacionamento são menos propensos a se divorciar

O amor é realmente mais bonito pela segunda vez. Segundo um novo estudo, casais em segunda união são mais felizes e menos propensos a se divorciar.
De acordo com a Marriage Foundation, que usou dados do Office for National Statistics, 45% dos casamentos entre marinheiros de primeira viagem estão destinados ao tribunal de divórcio, e apenas 31% dos segundos casamentos terminarão em fracasso.
Os resultados são especialmente positivos para os homens. Aqueles que se casam pela segunda vez são mais propensos a encontrar a felicidade.
A idade e a experiência vivida no primeiro relacionamento fazem com que as pessoas fiquem mais dispostas a se comprometer. Ao invés de correr para um casamento "sem pensar", passam a ter cuidado e colocam na balança os prós e contras da união.
Harry Benson, que escreveu o relatório disse: "em geral, o segundo casamento é melhor porque os casais são mais velhos do que aqueles que se casam pela primeira vez".
"Além disso, por conta da idade, provavelmente a renda é mais alta e serve como uma proteção contra algumas das dificuldades diárias enfrentadas pela maioria dos casais", acrescentou.
O fato de não ter criança envolvida - apenas filhos de idades mais avançadas -  também ajuda. "Os homens do segundo casamento não sofrem pressões sociais e familiares que geralmente sofrem os que estão casando pela primeira vez", finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org