Noticias do Meio


NOVO GPS ALERTA SOBRE A PRESENÇA DE CICLISTAS NA RUA



Os acidentes de trânsito envolvendo ciclistas são estatisticamente mortais e inevitáveis, na grande maioria dos casos. Um novo avanço tecnológico promete ajudar a prevenir este tipo de sinistro, inicialmente em Londres, alertando motoristas quando se aproximam dos locais mais densamente povoados por ciclistas.
O projeto conta com a participação da empresa Navevo e a colaboração das autoridades de transporte, que forneceram dados sobre os 100 circuitos menos seguros para o trânsito de ciclistas. De acordo com as estatísticas fornecidas, 53 ciclistas morreram em Londres entre 2009 e 2012.
Destes, 28 casos ocorreram durante colisões com a participação de veículos de grande porte. Por esta razão, a primeira etapa dos alertas em GPS estará destinada aos motoristas de ônibus e caminhões. Tecnicamente, cada veículo terá uma tela que exibirá um sinal de alerta, toda vez que se aproxime de uma zona critica. Além disto, existem planos para incorporar um sistema de radar aos demais veículos e identificar tanto ciclistas como pedestres, ativando automaticamente os freios, diante de um risco de colisão
.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org