Noticias do Meio


A PRECISÃO DOS RELÓGIOS SUIÇOS DE PULSO JÁ É ATÔMICA!

A célebre precisão dos relógios suiços parece ter aumentado ainda mais. Tudo graças ao trabalho de um grupo de cientistas de Neuchâtel, que conseguiu desenvolver um relógio de base atômica. A pontualidade do modelo é tão grande que, para o relógio atrasar seu passo em um segundo, é preciso que se passem 3 mil anos.
O relógio atômico funciona através da radicação emitida por átomos de hidrogênio, que assim medem o tempo transcorrido. Mas isto não é nenhuma novidade, já que o primeiro modelo de relógio deste tipo surgiu na década de 1990. Nesta época ele tinha o tamanho de uma máquina de lavar roupas.
Desde então, um progressivo trabalho de miniaturalização dos componentes permitiu transformar o protótipo. Agora ele possui o tamanho de uma moeda – trazendo a possibilidade de baratear custos e gerar uma produção massiva para comercialização.
Logo esta tecnologia estará disponível para dispositivos móveis de qualquer tipo, como por exemplo o GPS. Assim este sistema de navegação poderá melhorar sua sincronia e precisão de comunicação com satélites e terminais.

CIDADE MILENAR DE POVO MISTERIOSO E EVOLUÍDO É REVELADA EM AREIAS DE DESERTO TURCOMANO


Cidade milenar de povo misterioso e evoluído é revelada em areias de deserto turcomano
Uma cidade milenar que era habitada por um povo evoluído e desconhecido da ciência atual vai sendo revelada pouco a pouco por pesquisadores no deserto turcomano de Karakum.
O nome desta cidade antiga é Gonur-Tepe e ela foi descoberta há aproximadamente 60 anos pelo arqueólogo soviético Viktor Sarianidi.
As ruínas estão em torno de 100 quilômetros de distância da cidade de Mary, no Turcomenistão, e elas se estendem por 300 mil metros quadrados, formando um gigante labirinto de muralhas. Estima-se que a cidade era densamente habitada desde 2.000 a.C por um dos povos mais avançados da Idade do Bronze e do qual pouco se sabe.
cidade misteriosa revelada no deserto turcomano.
Os arqueólogos encontraram objetos de excelente qualidade e também se surpreenderam com as avançadas técnicas dos artesões deste povo para modelar metais, fazer adornos em prata e ouro e esculpir ossos e pedras. Recentemente, também foi descoberto um belo mosaico, de um período anterior aos fabricados por gregos e romanos.
Cidade milenar de povo misterioso e evoluído é revelada em areias de deserto turcomano
A cidade faz parte do patrimônio mundial da Unesco desde 1999 e estava no eixo de uma rede de cidades no delta do rio Murgab, que nasce no Afeganistão e corta o Turcomenistão.
Artigo relacionado

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org