Noticias do Meio


ROBÔ-SOLDADO "PETMAN" COM CARACTERÍSTICAS HUMANAS É CRIADO NOS EUA

Robô-soldado "Petman" com características humanas é criado nos EUA
Um robô-soldado apelidado de Petman foi desenvolvido pela empresa norte-americana Boston Dynamics, dos Estados Unidos, juntamente com o Pentágono. Com características antropomórficas, este robô tem o objetivo de reproduzir as ações e os movimentos de soldados humanos.
A máquina irá simular situações que poderão ser enfrentadas por um humano em uma situação de guerra na vida real e também testará roupas de proteção química no campo de batalha.
O Petman anda, corre e se abaixa, sem perder o equilíbrio. Ele ainda simula a fisiologia humana, dentro de sua roupa protetora, onde controla temperatura, o suor e umidade, com o objetivo de reproduzir as situações reais do corpo de uma pessoa.
Assista abaixo ao vídeo do Petman:
Artigo relacionado

DESCOBERTA NOVA ESPÉCIE DE PORCO-ESPINHO NO BRASIL

Descoberta nova espécie de porco-espinho no Brasil
Uma nova espécie de porco-espinho foi descoberta em Pernambuco por cientistas brasileiros, de acordo com anúncio divulgado na última semana. Conhecido pela população local como coandu-mirim, o porco-espinho recebeu o nome científico de Coendou speratus - em latim speratus quer dizer esperança.  O artigo que descreve o achado foi publicado na última edição do periódico Zootaxa.
O roedor tem espinhos marrom-escuros com pontas avermelhadas e foi encontrado por pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco em um trecho pequeno e isolado de Mata Atlântica pernambucana. A espécie recém-descoberta já pode ser considerada ameaçada já que a região tem apenas 2% de floresta original preservada.
O porco-espinho é um animal de hábitos noturnos, que dorme em buracos nos troncos de árvores e seus predadores naturais são animais como onças e cães. Contudo, quem oferece maior perigo é o ser humano por conta da destruição das matas e pela caça a este animal.
Artigo relacionado

TECNOLOGIA JAPONESA REVELA IMAGENS DOS SONHOS

A atividade cerebral que experimentamos, durante o sono, possui padrões de comportamento dignos de serem analisados e interpretados para uma interpretação em tempo real. Esta premissa deu início às pesquisas do Laboratório de Neurociéncia de Kyoto, que desenvolveu um método de decodificação bastante preciso, que permite visualizar os sonhos. Utilizando a interação de um eletroencefalograma tradicional e um scanner, operado por ressonância magnética, os pesquisadores conseguiram recriar um mapa completo da atividade de uma pessoa dormindo. Em seguida, desenvolveram um complexo algoritmo, capaz de determinar as imagens geradas durante o sonho. Os cientistas ressaltaram que a tecnologia, ainda em fase de desenvolvimento, só é capaz de visualizar objetos e figuras simples, como um prédio ou um automóvel.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org