LIÇÃO DE VIDA


Há muitos e muitos anos atrás, nos tempos de guerra em que milhares de soldados deixavam suas famílias para morrer no campo de batalha, um menino apareceu bem no meio da linha de fogo. Os bombardeios tinham cessado e aquele menino parecia procurar alguém. Ao ver aquela pequena criança, com um ar tão triste, um soldado se aproximou e perguntou:
- Meu filho, o que você faz aqui? Estamos em guerra e é muito perigoso você andar por esses lados. Qual o seu nome?
O menino respondeu:
- Me chamo Carlos e eu sei que é perigoso andar por aqui, mas eu estou procurando uma pessoa.
O soldado, ainda sem entender o que aquela criança fazia ali, falou:
- Você está procurando quem no meio dessa guerra?
E o menino explicou:
- Sabe o que é, seu moço, eu estou procurando meu pai que não vejo há muito tempo. Ele saiu de casa disse que ia para a guerra, que ia defender nosso país, mas eu estou com muitas saudades dele. Será que o senhor podia me ajudar a encontrá-lo?
O soldado, com o coração apertado e sem saber o que fazer, explicou ao menino que era muito perigoso uma criança ficar ali:
- Meu filho é muito perigoso uma criança ficar andando por aqui, mas me fale como é seu pai porque eu vou procurá-lo e levarei seu recado.
O menino agora com os olhos cheios de esperança, disse:
- Tá bom o meu pai é alto, forte, tem olhos azuis como os meus e uma barba bem cortada. Os cabelos também são loiros, aliás, moço, meu pai é muito bonito. Eu tenho aqui uma foto dele.
Nesse momento o menino tira do bolso da bermuda uma foto de seu pai e a entrega ao soldado, dizendo:
- Veja, olhe bem o rosto do meu pai pro senhor não se confundir. Ele se chama Ivan e eu queria que o senhor falasse pra ele que eu estou fazendo tudo que ele me pediu e estou cuidando muito bem da minha mãe e da minha irmãzinha menor.
O soldado, que já tinha até se esquecido da guerra, ficou encantado com o amor que aquele menino tinha pelo pai e prometeu encontrar o tal Ivan e dar o recado, mas o menino ainda falou mais:
- Ah, moço, por favor, o senhor faz mais uma coisa?
E o soldado pergunta:
- O quê? Pode falar.
- Eu queria que o senhor chegasse bem pertinho do meu pai e desse um beijo nele.
O soldado, um pouco receoso, disse:
- Mas como eu vou beijar seu pai?
E Carlos, muito inocente, disse:
- Sim, o senhor chega perto dele, dá um beijo e diz que fui eu que mandei.
O soldado ainda ficou um pouco encabulado, mas diante de tanto amor ele não pode negar o pedido aquele menino e partiu para mais uma luta.
Aliás foi uma noite de muitos bombardeios, parecia que a guerra estava cada vez mais forte. E no dia seguinte quando se preparavam para socorrer os feridos, aquele soldado percebeu que um homem com as descrições do pai de Carlos estava jogado em cima de uma maca. Ele se aproximou e perguntou:
- Qual o seu nome?
O homem, muito ferido e falando com dificuldades, disse:
- Me chamo Ivan.
O soldado então pegou a pequena foto que aquele menino tinha lhe dado e percebeu que realmente era seu pai, o pai que aquele menino tanto amava e tanto queria de volta em casa.
O soldado se aproximou mais do homem ferido e lhe deu um beijo no rosto. O homem estranhando aquela atitude, perguntou:
- Ora o que é isso, eu estou quase morrendo e você vem me beijar?
E o soldado explica:
- Me desculpe, senhor. Esse beijo foi o seu filho Carlos que mandou, ele pediu que eu lhe falasse que ele está cuidando muito bem da mãe e da irmã e que está fazendo tudo aquilo que o senhor mandou. Ele disse também que o ama muito e que tem muito orgulho do pai que tem.
O homem, que tinha perdido muito sangue, virou o rosto e sussurrou:
- Muito obrigado, era só isso que eu precisava saber.
Nesse momento, Ivan, o soldado, pai de Carlos, morreu e nunca mais pode voltar para os braços do seu filho.
LIÇÃO DE VIDA....

O ódio e a ganância, muitas vezes, acabam tirando a vida de pessoas inocentes e destruindo famílias. Mas o amor que você tem por alguém ultrapassa todas as fronteiras e até mesmo o limite dessa vida. Por isso antes de querer conquistar o mundo, conquiste a paz dentro da sua casa e assim você pode viver feliz e ensinar coisas muito importantes para sua família.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org