Papo de Varanda




Uma boa tarde a todos.

Vim para agradecer a dedicação de todos nos estudos, poxa fiquei muito feliz com a repercussão, continuem a divulgar ,compartilhar. O plano é esse mesmo divulgar o espiritismo em pequenas partes e como esse livro é praticamente isso, conta toda a historia de maneira rápida. Isso causa dúvidas, fazendo assim a pessoa se aprofundar mais ou não.

Bom esse livro eu li aqui, quando cheguei e estava chateada pelos cantos, Rogério me deu ele, confesso que ficou muito tempo dentro de uma bolsinha que carregava sem mexer, sentava nos campos e lá ficava por horas, chorava e não entendia esta morta para quem eu amava e ao mesmo tempo estar viva para a realidade.

Até que um dia me cansei e comecei a ler esse pequeno livro, daí eu fui entendendo as razões de tudo, quando ele acabou, procurei ler mais sobre o que me chamou mais atenção, Capela e os Egípcios e acabei ficando horas em bibliotecas daqui. logo apareceu a vaga na Ala de Enfermaria a onde estou e por cursar enfermagem na Terra, me ajudou um pouco aqui, mas isso não quer disse que a profissão que escolhemos na Terra será a daqui, no meu caso foi, mas isso não ocorre com todos.

Aí fui trabalhando pensando no que lia e a chegada de novas pessoas ,novas historias à ouvir e tudo vai se encaixando com o que vinha aprendendo. As vezes Gabriela me pergunta como posso me sentir tão calma  pois ela ainda sente muita falta da Terra e não entende bem as coisas e fica impressionada como sigo a vida em paz sem muitos questionamentos.
Minha resposta para ela é o trabalho; Trabalho e leio muito, acabo entendendo as coisas por simples observações, como sempre debato e toco nesse assunto sobre o ambiente. 
O ambiente que construímos é tudo!, Fundamental para nosso crescimento e disciplina.
Talvez se estive aí na Terra, com o livre arbítrio total, talvez não estaria estudando tanto, nem trabalhando tanto, por ser jovem; nesse momento estaria em algum passeio.
Não estou dizendo que aqui é melhor do que aí, digo que no momento estar aqui, esta sendo o melhor para mim, para meu crescimento pessoal. 
Vejo minha mãe em suas orações perguntar a Deus o porquê dele tirar sua filha tão jovem.
O curioso, sou eu daqui vendo isso e concordando com a inteligência divína de que estar tudo certo e correto, na hora certa retornarei para por em prática o que estou aprendendo aqui e aperfeiçoar meu espirito grosseiro.

Bom, só estou escrevendo isso tudo, para tentar passar á vocês o quanto esse livro que estamos estudando, me tocou e é especial.

O blog recebeu essa imagem de uma leitora de lá dos EUA, e logo pedir para colocar no próximo Papo, aí estar:

Muito obrigado Isis, muito fofo o seu carinho.
Agora tenho que ir, cuidar um pouco de minha casa e de meu pai, pois vocês sabem como são os homens, querem tudo na mão, rsrsrsrsrs.
Abraços, muito obrigado pela divulgação de nossos estudos e fiquem com Deus, sempre sinto vocês.

Isabelle Quintanilhar

1 comentários:

  1. Agradecemos a você por esses preciosos ensinamentos !
    Bj querida amiga !!!

    ResponderExcluir

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org