Noticias do meio


Feitiço do tempo', com Bill Murray, faz 20 anos; veja como estão atores

Longa de Harold Remis estreou em fevereiro de 1993 nos Estados Unidos.
Elenco tem ainda Andie MacDowell, Chris Elliott e irmão de Murray.


Cartaz americano de 'Feitiço do tempo', de 1993 (Foto: Divulgação)Cartaz americano de 'Feitiço do tempo', de 1993
(Foto: Divulgação)
Vinte anos após sua estreia nos cinema, que nos EUA aconteceu em fevereiro e, no Brasil, no mês de março, "Feitiço do tempo" já pode ser considerado um clássico. Tanto pela curiosa temática – um bizarro homem que apresenta a previsão do tempo na TV e que é obrigado a reviver o mesmo dia diversas vezes – quanto pela dupla de protagonistas – o ícone Bill Murray e a bela Andie MacDowell.
Se em português o título "Feitiço do tempo" indica exatamente o "problema" enfrentado pelo personagem de Murray, o título original, "Groundhog day", é traduzido ao pé da letra para "Dia da Marmota", tradicional celebração americana para a qual o repórter Phil Connors é enviado para cobrir.
"Feitiço do tempo" foi incluído, em 2006, no Registro Nacional de Filmes dos Estados Unidos por ser "importante culturalmente, historicamente e esteticamente". O longa – dirigido por Harold Remis, cineasta de "Férias frustradas" (1983), "Eu, minha mulher e minhas cópias" (1996) e "Mafia no divã" (1999), além de ter ser responsável pelo roteiro de "Os caça-fantasmas I e II" – também ganhou o prêmio de melhor roteiro original no Bafta de 1994.
Além de Bill Murray e Andie MacDowell, o longa tem ainda em seu elenco os atores Chris Elliot, Brian Doyle-Murray e Stephen Tobolowsky. Relembre os principais personagens de "Feitiço do tempo" e saiba como eles estão e o que fazem atualmente:
Bill Murray
Bill Murray em 'Feitiço do tempo' (1993) e em 'Moonrise kingdom' (2012) (Foto: Focus Features/Divulgação)Bill Murray em 'Feitiço do tempo' (1993) e em 'Moonrise kingdom' (2012) (Foto: Focus Features/Divulgação)


Quando Bill Murray foi protagonista de "Feitiço no tempo", já tinha em seu currículo filmes como "Os caça-fantasmas I e II", "O fio da navalha" e "Os fantasmas contra-atacam". O carismático ator interpreta no longa o arrogante e excêntrico Phil Connors, homem que apresenta a previsão do tempo na TV e que acaba sendo enviado para uma cidade da qual não gosta e para fazer um trabalho que considera ingrato: cobrir as festividades do Dia da Marmota. Mais tarde em sua carreira, Murray viria a interpretar bons filmes como "Flores partidas" e "Encontros e desencontros", mas foi com o diretor Wes Anderson que encontrou a parceria perfeita: juntos, eles já colaboraram seis vezes. A mais recente delas aconteceu em "Moonrise kingdom", de 2012.
Andie MacDowell
A atriz Andie MacDowell em 'Feitiço do tempo' (1993) e na série 'Jane by design' (2011) (Foto: Divulgação/Disney)A atriz Andie MacDowell em 'Feitiço do tempo' (1993) e na série 'Jane by design' (2012) (Foto: Divulgação/Disney)


Na época com 35 anos de idade, Andie MacDowell é a produtora televisiva Rita em "Feitiço do tempo". Ela já havia protagonizado "Sexo, mentiras e videotape" em 1989 e, após sua participação no longa, esteve em filmes como "Quatro casamentos e um funeral", "Eu, minha mulher e minhas cópias", "Short cuts - Cenas da vida" e, mais recentemente, fez parte de 18 episódios da série "Jane by design", que foi cancelada em 2012. Ela tem hoje 54 anos.
Chris Elliott
O ator Chris Elliott em 'Feitiço do tempo' (1993) e na série 'How I met your mother' (2012) (Foto: Divulgação/CBS)O ator Chris Elliott em 'Feitiço do tempo' (1993) e na série 'How I met your mother' (2012) (Foto: Divulgação/CBS)


Apesar de interpretar o câmera Larry em "Feitiço do tempo", o ator, comediante e escritor Chris Elliott é mais conhecido nos Estados Unidos por seus esquetes no programa "Late night with David Letterman" e por seu papel em "Everybody loves Raymond". Ele também já fez pontas em diversos filmes ("O ditador", "Todo mundo em pânico 2 e 4", "Quem vai ficar com Mary?") e participou de dezenas de séries. Atualmente é o pai de Lily na série "How I met your mother", que está em sua oitava temporada.
Brian Doyle-Murray
O ator Brian Doyle-Murray em 'Feitiço do tempo' (1993) e na série 'The middle' (2012) (Foto: Divulgação/Richard Foreman)O ator Brian Doyle-Murray em 'Feitiço do tempo' (1993) e na série 'The middle' (2012) (Foto: Divulgação/Richard Foreman)


Comediante, roteirista, ator e locutor, Brian Doyle-Murray é, em "Feitiço do tempo", Buster Green, o mestre de cerimônia do Dia da Marmoto. Na vida real, é o irmão mais velho de Bill Murray. Juntos, os dois estiveram no mesmo filme em outras quatro ocasiões: "Clube dos pilantras", "Os fantasmas contra-atacam", "Os caça-fantasmas" e "O fio da navalha".
Stephen Tobolowsky
O ator Stephen Tobolowsky em 'Feitiço do tempo' (1993) e na série 'Justified' (2012) (Foto: Reprodução/Divulgação/FX)O ator Stephen Tobolowsky em 'Feitiço do tempo' (1993) e na série 'Justified' (2012) (Foto: Reprodução/Divulgação/FX)


Em "Feitiço do tempo", Stephen Tobolowsky viveu o chato Ned Ryerson, vendedor de seguros que estudou com o personagem de Bill Murray nos tempos de escola e que insiste em vender seus serviços ao ex-colega. Tobolowsky é conhecido por suas atuações nas séries "Heroes", "Deadwood" e já fez participações em "Glee", "The defenders" e "Californication"
.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org